[Resenha] O Presente Inesperado

O Presente Inesperado 
Título Original: Once Upon a Winter's Eve (Spindle Cove #1.5)
Autor(a): Tessa Dare 
Editora: Gutenberg              Páginas: 112
Lançamento: 2018               ISBN: 9788582355534
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Algumas flores desabrocham à noite… Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés. Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas? Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável… amor. Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.
O Presente Inesperado é um conto da série Spindle Cove, de Tessa Dare, publicada no Brasil pela Gutenberg. Nesta história vamos ter o prazer de conferir a jovem e tímida, Violet Winterbottom, resolver de vez o problema de sua vida conhecido como A Decepção.

Em uma festa natalina, Violet só consegue pensar na sua iminente volta para casa. Após um longo período de refugio em Spindle Cove, ela foi intimada pelos pais a regressar e procurar um marido. O problema é que ela não deseja isso, não depois de se apaixonar e ter o coração partido por aquele que ela sempre desejou.

No entanto, a jovem tem seus pensamentos interrompidos quando um homem ferido invade a festa. Ele entre no salão, balbuciando um idioma estrangeiro e se atira aos pés dela. Sangrando e molhado, ele só consegue olhar para ela profundamente antes de desmaiar. Seria o homem um espião francês em terras inglesas? 

Os soldados de Spindle Cove ficam em alerta, mesmo dando os cuidados necessários ao ferido, ele é feito prisioneiro. Cabe a Violet a tarefa de esperar ele acordar para fazer um interrogatório, já que é a única ali que fala muitos idiomas e parece entendê-lo. No entanto, a tarefa se mostra complicada, pois o estranho lembra a jovem de um homem que um dia amou e ela não tem certeza se é ou não ele…

Spindle Cove é uma série de romances de época divertida e de mulheres ousadas. Não pensem que as mocinhas de Tessa Dare agem de acordo com as regras que a sociedade dita, ao contrário, elas gostam de mostrar sua opinião e quebrar tabus. Além disso, apesar de chegarem ali frágeis e buscando um abrigo, acabam por se fortalecer e não precisar de ninguém para lhes defender.

Violet poderia até ser considerada tímida, delicada, frágil e compreensiva e de fato o estrangeiro se jogou aos seus pés por enxergar isso na jovem, mas ele vai se surpreender ao ter que lidar com ela e perceber que teria sido mais fácil ser vigiado por soldados do que por aquela garota que sabe muito bem manusear uma arma.

O rapaz é uma figura muito cara de pau, e flerta descaradamente com ela, mesmo estando amarrado. Violet, por seu lado, está intrigada e deseja conhecer os segredos dele. A interação de ambos é desafiante e vamos vendo que aos poucos algo mais existe. Ainda que em determinado momento fique óbvio do que se trata, a expectativa pelo momento que as cartas vão ser colocadas na mesa é grande.

Violet e o suposto espião vão viver uma noite de aventuras, vão lidar com aspectos importantes de suas vidas e, claro, dar inicio (ou não) a uma história de amor quente.

Eu gostei do casal e de sua história, que é bem mais complexa do que parece a princípio. Eu só acho que um conto foi pouco para eles, ambos mereciam um livro completo, já que a história deles tinha um potencial enorme de ser ampliada e aprofundada. Tessa resume bem nestas páginas a relação, mas é tão boa que nos deixa com gostinho de quero mais, bem mais. O desfecho foi fofo e emocionante, com aquela pitadinha de ousadia que pontuou todo a história. Recomendo! 


2leep.com

12 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Ameeei sua descrição sobre as mocinhas da Tessa Dare. Amo protagonistas assim. <3
    Ela é a próxima autora de época que pretendo conferir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Por acaso não conheço a história fiquei curiosa
    *já sigo o blog
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Essa capa está tão Natalina, rs. Eu tenho alguns livros da Tessa aqui, preciso comprar o resto já que minha mãe ama romances de época e principalmente, as capas, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My book video

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Fiquei bem feliz que a editora lançou esses contos. As histórias são bem interessantes e eu também queria que esse casal tivesse um livro completo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Esse ano eu conheci a escrita da autora e me apaixonei por ela. E quando li Como se livrar de um escândalo que tem um personagem dessa série fiquei morrendo de vontade de ler ela. Mas dai comprei na Saraiva e nunca mais que entregaram. Quando, se Deus quiser um dia devolverem meu dinheiro vou comprar novamente em outro lugar e compro esse junto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, eu comecei a ler esses dia e não quero terminar, impressionante como amo todos os livros da Tessa Dare!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. nossa eu estou louca para ler, Tessa dare foi uma autora surpresa pra mim e agora é muito querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    Recentemente li um romance de epoca que me deixou um gosto azedo que so. Orra, eu queria um final feliz e o negocio foi totalmente contrario. O proximo que ler quero que seja mais engraçado e menos pesado.
    Violet parece uma fofa. Gostei dela so pela resenha. Um dia quem sabe eu leia essa serie.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. ah que legal conhecer esse livro, já queria ler alguma coisa da autora e adorei a personagem desse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida
    Meu primeiro contato com a Tessa não foi dos melhores e foi justamente com Spindle Cove. Contudo, depois da sua resenha, fico com vontade de me arriscar novamente. Parece ser bem bacana. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida
    Não sei ao certo, mas eu acho que comprei o segundo livro dessa série e o primeiro ainda não comprei, fiz alguma confusão quando fui comprar, vou ver depois te falo, mas estou querendo muito ler essa série!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!