[Resenha] Um Mundo Sem Príncipes

Um Mundo Sem Príncipes
Título Original: A World Without Princes (The School for Good and Evil #2)
Autor(a): Soman Chainani
Editora: Gutenberg              Páginas: 320
Lançamento: 2015               ISBN:9788582352953
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
Um Mundo Sem Príncipes é o segundo volume da série A Escola do Bem e do Mal e nele vamos reencontrar as amigas Sophie e Agatha após terem conseguido escapar da Escola e derrotado o Diretor que era um vilão perverso.

Esta série mostra a jornada de duas amigas e suas aventuras em uma escola de magia que forma os personagens de contos de fadas. Dividindo as pessoas entre o bem e o mal, a Escola busca dar continuidade as histórias que encantam crianças e adultos através dos séculos, mas ao ler o primeiro volume percebemos que por trás de finais felizes há muito sangue, mentiras e segredos. São pura ilusão.

Agatha e Sophie conseguiram não ficar presas apenas num conto de fadas e elas mesmas ditar a própria história. De volta ao lar, tentam viver normalmente e são consideradas celebridades depois de voltarem da Escola, algo nunca antes visto.

No entanto, voltar a rotina não é fácil. Agatha tenta ser comum depois de ser considerada uma princesa e Sophie ser boa agora que conseguiu se livrar das garras do mal e de ser uma bruxa. As meninas querem esquecer o que viveram, mas não percebem que mudaram e mais uma vez terão que enfrentar grandes desafios, não para escapar e, sim, para encontrar um rumo e equilíbrio para si mesmas.

As duas desejam algo do fundo do coração e com isso abrem um portal que conecta o mundo real e dos contos de fadas. São levadas de volta para a Escola e lá se deparam com um cenário novo. As mulheres se tornaram uma unidade que despreza os homens e eles foram banidos . Os contos de fadas não possuem mais príncipes. Os rapazes, revoltados, querem guerra e Agatha e Sophie notam que foram suas escolhas que causaram o caos. Elas precisam evitar este embate.

Novamente temos aqui uma grande aventura. As meninas vão ter que descobrir maneiras de ajudar os amigos que ali fizeram e entender se a amizade delas é o bastante para serem felizes ou precisam de algo mais. Sophie um dia errou e Agatha não confia mais nela. Embora, negue e a cada minuto fica, claro o quanto estão distantes.

A narrativa continua envolvente e intrigante e o autor deu mais espaço para os outros personagens se desenvolverem. Agatha e Sophie também amadureceram muito e mudaram mais ainda. Eu gostei de ambas no livro anterior, mas nos momentos finais foi Sophie quem me cativou em cem por cento. Nesta sequencia ela volta ainda melhor e roubou a cena com sua recuperação e forma com que aprendeu com os erros. Infelizmente, não consegui ter simpatia por nenhuma das atitudes de Agatha e fiquei bem chateada pela maneira como agiu com Sophie. 

Os acontecimentos deste volume são reflexo do que vimos acontecer no anterior, mas a história caminha com suas próprias pernas e se apresenta cheia de inovações, surpresas e até mesmo com certa independência e uma nova mensagem para o leitor. Prega o emponderamento feminino, mas  também a harmonia e respeito que deve existir entre homens e mulheres. Em suma, entre as pessoas em geral. Eu acho este um dos aspectos mais positivos da história, a forma como o autor no meio da fantasia, insere questionamentos e passa mensagens inspiradoras sobre buscarmos ser melhores e justos.

O final foi bem impactante, mas não gostei do que aconteceu. Achei extremamente injusto o que o destino reservou para Sophie e torço para que no próximo volume ela tenha sua revanche e que Agatha volte a ser uma personagem que me irrite menos. A série continua ótima e empolgante. Vem ler também!
2leep.com

14 comentários:

  1. Oi
    Gostei da sua resenha e essa série parece ser muito bacana, pena que não estou acompanhando, não li o primeiro livro, mas valeu a dica dessa série
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Eu acho essa ideia da escola do bem e do mal fantástica ainda mais que elas são colocadas no lado contrário do que elas gostariam, o que mostra talvez a verdade da natureza e do coração delas. Eu nem li o primeiro e a editora já lançou o quarto, você viu? Você mais uma vez me deixa ansiosa para ler uma história. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida

    Essa série tem tido uma boa repercussão, mas sabe que ela não me atrai? Essas capas me repelem. Rss
    Achei bacana o autor dar espaço para outros personagens, focar nos protagonistas o tempo todo não é legal!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. pelo visto a maldição do segundo livro, é incrível como os segundos livros de séries conseguem fazer a gente perder a esportiva kkkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Eu gostei como o autor equilibrou o empoderamento feminino e a questão do equilíbrio entre os sexos.
    Eu estou super ansiosa pelo último livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida =)

    Como comentei na sua resenha anterior meu receio ao dar uma chance a essa série é me deparar com uma narrativa juvenil demais. Confesso que ando ficando meio "velha" para alguns livros rs...

    Mas fico feliz em percebe que o autor conseguiu manter o ritmo na narrativa. Sempre dá aquele medo que a série decaía, não é mesmo?

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Cida

    Apesar do final injusto acho que vale a pena continuar pois ainda há terceiro e... creio eu quarto volume... para as coisas se acertarem. Essa série tá bombando na net, tenho visto várias resenhas bem legais. Gostaria de ler esses livros quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Pelo menos tem mais livros para consertar o final, né? Tomara que você goste do rumo da história, vou aguardar sua resenha.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,

    Uma pena não ter gostado tanto do final, mas que bom que no geral o livro foi bom.
    Todo mundo fala que essa série é ótima, confesso que a capa não atrai tanto, mas coloquei o primeiro livro na lista de leitura. Já que não devemos julgar um livro pela capa né?
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Esse certeza, seria um título ótimo para minha biografia.
    Acho bem legal a construção da escola e das personagens. A premissa no geral, me lembra Ever After High, que eu adoro haha

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    KKKKKKKKKKKKKK você é uma das poucas pessoas que detesta a Agatha, ela é sempre o amorzinho de todo mundo, mas concordo muito, nesse volume eu achei ela um porre e fiquei super triste pelo que parecia que ia acontecer com a Sophie, mas relaxa, no próximo vai ter algumas surpresinhas.
    Esse é o meu favorito da trilogia. Acho muito legal todo o empoderamento e o jogo de sexo que o autor faz. Sem falar no crescimento da personagem. Amo muito o final.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O favorito até agora foi o terceiro, eu amei as surpresas.

      Excluir
  12. Olá, Cida.
    Eu amei esse livro. Me surpreendeu como uma série que parecia que ia ser só aquilo mesmo cresceu a tal ponto. Eu amo odiar a Sophie e diferente de você torcia o tempo todo para ela se dar mal. É muito egoismo para uma pessoa só.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida,tudo bem?
    Ainda não conhecia a série, mas gosto de “contos de fadas”, e a forma interessante e criativa como os autores os tem abordado em suas tramas, tem me deixado bem empolgada e curiosa. Quero ler.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!