[Resenha] Infelizes para Sempre

Infelizes para Sempre
Título Original: The Last Ever After (The School for Good and Evil #3)
Autor(a): Soman Chainani
Editora: Gutenberg              Páginas: 416
Lançamento: 2016               ISBN:9788582353929
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita... E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas... qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?
Infelizes Para Sempre é o terceiro volume da série A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani, publicada no Brasil pela Editora Gutenberg. Neste novo volume (que eu tinha certeza que era o último), vamos reencontrar as melhores amigas Sophie e Agatha, bem longe uma da outra e vivendo ou tentando viver os seus finais felizes.

Sophie e Agatha foram levadas da pequena Galvadon para a Escola do Bem e do Mal. Esta Escola forma os futuros personagens de contos de fadas, sejam eles vilões ou mocinhos. Lá descobriram que contos de fadas eram reais e começaram a viver o delas, mas um final feliz não é assim tão fácil de ser escrito.

As garotas passaram por muitas experiências desde que foram levadas de sua cidade para estudar na Escola do Bem e do Mal. Chegaram lá achando que Sophie seria transformada em um princesa de contos de fadas e Agatha em uma bruxa. Acreditavam que sua amizade seria eterna e nada e nem ninguém as separaria. Juravam que jamais voltariam para o lar. No entanto, nada saiu como esperado. A bruxa foi Sophie e a princesa Agatha. Um príncipe as separou e elas voltaram para casa, voltaram para Escola e no final, somente Agatha para casa e Sophie ficou para trás. Agora chegou a hora de sabermos se a amizade acabou para sempre e o que esta separação ocasionou. Será que elas realmente chegaram ao final de seu conto de fadas?

Eu estou bem apaixonada por esta série. Achava que escolas de magia já haviam sido amplamente exploradas nos livros e fui surpreendida pela história de Soman que é cheia de surpresas, inovações e que ainda aborda assuntos relevantes na entrelinhas.

Não nego que eu fiquei muito enfurecida com o final do segundo livro e com o que Agatha fez com Sophie. Não apenas por achar uma traição, mas por conta de Sophie ser minha personagem favorita e eu não gostar nadinha de vê-la sendo prejudicada. No entanto, logo que comecei a leitura deste terceiro senti que a justiça estava sendo feita e Agatha e seu príncipe tendo o merecido castigo. O começo mostra ela e Tedros juntos, mas não se dando bem e vendo que de conto de fadas o romance deles não tem nada. Percebem então, que precisam em suas vidas da melhor amiga e decidem voltar atrás e resgatar Sophie. Ambos entendem que a traíram e precisam se redimir. Por outro lado, lá na Escola, Sophie está tentando ser feliz com o garoto que a quis, mas sente falta da amiga e está incerta sobre o amor.   

Minha gente!Que delicia de leitura! Sophie está por cima e dá um show neste parte da série. Ela vive em meio de muitas incertezas, perigos e pessoas ruins, mas vive sua jornada de amadurecimento e crescimento pessoal de maneira bela e empolgante. Vai errar? Sim! Com certeza! Não esperem que ela acerte tudo de cara, mas vai ter uma evolução significativa e incrível.

Não apenas a personagem fica grande, a história ganha novos contornos e o autor insere nela algo maravilhoso que são os personagens dos famosos contos de fadas sempre citados desde o primeiro livro. E o mais legal é que eles não são aqueles que conhecemos, mas sim o que se tornaram depois do fim das histórias. Cinderela, Merlin, Lancelot, João e Maria, Peter Pan e outros, surgem mais velhos e tendo que ver os vilões que derrotaram voltando para uma revanche. Sim! Revanche! Todo este livro é uma grande revanche e a principal se dá entre Agatha, Sophie e Tedros. A gente lê e fica imaginando se a antiga amizade das meninas vai ressurgir e salvar esta terra de faz de conta.

Do começo ao fim a leitura me fez vibrar. Nada seguiu como esperei e com certeza este foi o melhor dos livros até agora. Foi bom demais perceber que Soman guardava tantas cartas na manga e conseguiu criar uma aventura tão criativa para seus personagens. E há tantos mistérios para serem descobertos! Tantas coisas finalmente fizeram sentido e o final foi mega emocionante  e sensacional. A série poderia finalizar aqui, deixando os fãs felizes.

Como citei Sophie foi a estrela para mim, mas Agatha acabou voltando a ser aquela menina que tanto gostei no livro um e fizemos as pazes. Alguns outros personagens, antes em segundo plano, também tiveram sua oportunidade e viraram queridos. Só o Tedros mesmo é que não me conquista, ainda acho este príncipe um total desencanto. Contudo, ele não prejudicou em nada meu aproveitamento da obra e ao final só posso dizer que fico feliz em estar enganada quanto a este ser o último livro. Eu preciso de muito mais Escola do Bem e do Mal na minha vida de leitora e que venha  Escola do Bem e do Mal - Vol. 4 - Em busca da Glória. Soman vem na Bienal, corre para pegar seu autógrafo. 


2leep.com

11 comentários:

  1. é otimo ver que a série tem sido tão boa, essa evolução crescente dos personagens e das sensações que eles despertam em você como leitora

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Essa série é maravilhosas mesmo. Eu amei todos os livros e a Sophie roubou a cena em grande parte da história. Mas diferente de você eu odiei ela. Era mesquinha, egoísta e não conseguia ver que estava errada em suas atitudes. Pelo o que entendi de algumas resenhas que andei lendo a próxima parte da série vai focar na Agatha e no Tedros e não nas duas garotas como foi essa trilogia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,

    Já coloquei o primeiro livro na lista de leitura. Por mais que as capas não sejam atrativas só vejo elogios sobre a história.
    Que bom que gostou.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cida

    Eu lembro da resenha do segundo livro cujo final te desapontou, que bom que esse te surpreendeu e conseguiu reverter toda a sensação estranha do anterior. Eu quero ler essa série em breve, acho ela super gracinha e acho que iria curtir a leitura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. A serie não faz muito meu estilo. Mas fico feliz que tenha gostado tanto. A capa é muito linda, envolver contos parece ser uma coisa maravilhosa.

    Beijao,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Que maravilha que a série continuou bacana!
    Não tenho muito interesse nela, mas fico feliz que sua experiência tenha sido boa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Que bom que o terceiro livro tb é bom! E toda essa referência aos contos de fadas me agradam bastante!! Espero que a Lu lá no blog que está lendo, goste também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida!
    Estou sedenta por esse livro! Não vejo a hora de ver essa conclusão.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia, adorei a dica, e adorei a capa tbm, super bonita
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais amor! Fiquei bem curiosa lar conhecer a história. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho visto várias resenhas, mas juro que ainda não consegui me decidir sobre a leitura.
    Mas saber que agora as duas estão uma contra a outra parece me dar mais incentivo para ver o que irá acontecer.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!