[Resenha Dupla] Cinder & Scarlet

Oi! Oi, gente!

Vocês já conhecem a série Crônicas LunaresNão!?! Estão esperando o que para conferir?


Marissa Meyer nos apresenta nesta série uma versão arrojada e peculiar das já conhecidas princesas/mocinhas de contos de fadas: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.

Aqui e ali você até encontra algo das histórias que já conhecemos, mas é bem pouco, no mais a autora criou algo original e criativo e isso não apenas empolga como mostra algo que vale a pena ser conferido.

O mundo passou por várias Guerras Mundiais e ultimamente vem sendo assolado por uma nova e incurável doença, a letumose. Além disso, há um novo tipo de ser entre os humanos, os ciborgues, considerados descartáveis e tratados com desdém, mas logo você nota que são como nós (tirando as partes mecânicas)  e têm sentimentos, sonhos e desejo de felicidade.

Cinder é um deles. Ela vive com a madrasta e duas irmãs e ao invés de ser a faxineira da casa é a mecânica de plantão  e muito talentosa no que faz por sinal.

Um dia o futuro imperador a visitou em sua oficina e dali surgiu uma amizade improvável e um sentimento forte, mas ledo engano se você pensa que é só mais uma história de amor. Ela não precisa de um príncipe para salvá-la. Cinder tem coisas mais importantes para fazer e se surpreende ao saber que é uma pessoa de suma importância para impedir que a soberana de um outro planeta invada a Terra e estenda seu domínio por aqui. Levana é a rainha da Lua e a verdadeira vilã desta saga.

Isso mesmo! Não ficaremos presos apenas na Terra, a trama viaja pelo espaço e temos os lunares também. São um povo perigoso com o poder de dominar a mente da gente e nos impor sua vontade. Ainda bem que os ciborgues e alguns outros não podem ser dominados e aí reside a esperança da Terra.

Cinder  
Título Original: Cinder (The Lunar Chronicles #1)
Autor(a): Marissa Meyer   
Editora: Rocco Jovens Leitores            Páginas: 448
Lançamento: 2013                               ISBN:9788579801525
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Em Cinder somos apresentados à este universo e à protagonista de toda a série, embora cada livro traga uma garota como personagem central e sua própria história, a jornada de Cinder se entrelaça com a delas e a história vai ganhando mais corpo.

Cinder vai lutar contra sua condição de escrava-ciborgue e descobrir algo sobre si nunca antes imaginado. É muita emoção e segredos revelados a cada página do primeiro volume e adorei este ritmo alucinado. O cenário original é outro ponto positivo e só senti falta de uma personalidade mais forte na protagonista até metade do livro, isso porque Cinder aceita a culpa de muita coisa de bom grado e abaixa a cabeça e eu adoraria tê-la visto chutando traseiros. Felizmente em determinado momento ela leva um choque (literalmente) e assume as rédeas. O desfecho é frustrante e vibrante em igual medida e parti de imediato para a leitura de Scarlet.

Scarlet
Título Original: Scarlet (The Lunar Chronicles #2)
Autor(a): Marissa Meyer   
Editora: Rocco Jovens Leitores            Páginas: 480
Lançamento: 2014                               ISBN:9788579801914
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

E ela é a nova versão de Chapeuzinho. É uma garota fazendeira, linha dura, que não leva desaforo para casa e precisa encontrar a avó desaparecida. Todos acham que a velhinha é maluca e fugiu, mas Scarlet sabe que a avó nunca a abandonaria e se empenha em encontrá-la. Conhece então um lutador de rua nada confiável, mas seu único aliado e lá vai ela com ele rumo a Paris salvar a boa velhinha. Ele é conhecido como Lobo e ambos vão protagonizar o segundo romance nada convencional da série e nada meloso também. Ainda bem!

A busca de Scarlet se entrelaça com o passado nebuloso de Cinder e a história se divide focando na jornada de ambas que logo se torna uma só. Não posso falar  muito dos detalhes para não liberar spoilers, mas afirmo que a rainha lunar – Levana - vai ser uma inimiga em comum e  Cinder e Scarlet, junto com Lobo e o Capitão (já falo dele), vão precisar ser muito espertos para tirá-la do trono. Sim! Este é o foco de tudo, tirar Levana do trono e colocar no governo da Lua a pessoa certa.

Capitão é um ladrão americano e ex-militar que é cheio de charme e um excelente acréscimo ao grupo dos mocinhos e já virou meu personagem preferido.

Já Lobo,  eu acho ele muito volúvel, não é meu mocinho preferido. E se não não falei do amor de Cinder – Kai –, lá vai. Eu gosto bastante dele e sua nobreza, é um jovem meigo e romântico. E as meninas são, é claro, as estrelas. Cinder está repaginada no volume dois e mega-hiper poderosa e Scarlet já chega arrasando e não deixa a desejar. 

Eu comecei a ler a série empolgada com milhares de elogios e embora Cinder tenha me agradado bastante, foi mesmo Scarlet o volume que fez com que meu coração fosse roubado. Deste volume em diante Crônicas Lunares só ficou mais e mais incrível  e eu pulei de alegria em cada página virada. Além das belíssimas capas, há muita ação, emoção, reviravoltas brilhantes, uma vilã de verdade, mocinhas que não precisam ser salvas e totalmente girl power, mocinhos que estão ali para ajudar mas não são essenciais (nada de última bolacha do pacote) e um humor delicioso que torna a história divertida.

Eu até demorei para ler considerando que Cinder saiu aqui faz um tempinho, mas não me arrependo de todo, afinal é ótimo poder ter os quatro volumes em mãos e não sofrer com a espera para saber o depois. Eu já li Cress e em breve trago a resenha e Winter não passa deste mês. Só me resta recomendar para fãs de contos de fadas, de distopias, romances, aventuras, ficção cientifica e afins. Super recomendo!

Crônicas Lunares 
♥ Cinder #1     ♥ Scarlert #2
♥Cress #3   ♥ Levana #3.5 (lançamento previsto para junho no Brasil)
♥Winter #4    ♥Stars Above #4.5





2leep.com

12 comentários:

  1. Eu achei o máximo a proposta dos livros.
    Qro mt ler tds eles!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Li só a parte de Cinder porque ainda vou ler Scarlet.
    Eu acho que essa falta de personalidade da Cinder vem mesmo do conto que é base pra história. Eu ficava muito possessa com a Cinderela não fazendo nada contra os maus tratos da madrasta (Eu fui uma criança bem estranha)
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Gostei da ideia da resenha conjunta. Posso copiar rs...

    Essa foi uma série que a principio não me chamou a atenção, mas ai fui lendo uma resenha aqui, outra ali e comecei a me interessar pela história.

    Gostei dos pontos positivos que você apresentou e na hora que tiver uma oportunidade pretendo dar uma chance para a Marissa Meyer e sua obra.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada peço desculpas peça demora em visitar seu blog, tive uma crise na coluna. Hoje mesmo li uma resenha desse livro no blog da Lu. Como fã de contos de fadas, essa série está na minha lista, mas os livros são muito caros, estou esperando uma promoção, risos... O que eu acho incrível é que essa releitura é a mais ousada e criativa que já vi. Gente, ciborgues e lunares??? Achei isso o máximo!!! Mocinhas que não precisa ser salvas e príncipes que não são essenciais??? Tem tudo para me conquistar. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi flor, eu gostei bastante da ideia d livro, totalmente diferente do que estou acostumada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Sou doida para ler essa série, vejo falarem super bem... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, sua resenha despertou meu interesse por estes livros. O preço não ajuda, mas já estou correndo aqui, procurando haha
    Acho a temática e genialidade da autora de outro planeta... por isso ela conseguiu sucesso né? suas obras se destacam de tudo no mercado editorial.

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida! Pois é, eu estou querendo ter todos em mãos pra poder ler! <3 Estou com muita vontade de conhecer essa série, todo mundo fala super bem e a protagonista Cinder ser ciborgue me deixa bem curiosa, eu espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,

    Essa série é ótima!
    As sequencias vão só superando. Gosto muito e recomendo para todos que curte o gênero, porque vale a pena ♥
    Thorne é tudo de bom, a luz dos livros hahaha.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Eu li Cinder e amei tanto! Nunca tinha lido nada parecido, e me apaixonei pela escrita da autora. Scarlet será uma das minhas próximas leituras com certeza!
    Parabéns pelas resenhas!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cida.
    Eu li a resenha do terceiro livro primeiro e agora vim ler a dos dois primeiros hehe. Essa série está dando o que falar e sendo baseadas em contos de fadas, que amo, já é um incentivo para eu querer ler ela. Assim que der vou comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!