[Resenha] Cress

Cress
Título Original: Cress (The Lunar Chronicles #3)
Autor(a): Marissa Meyer   
Editora: Rocco Jovens Leitores            Páginas: 496
Lançamento: 2015                               ISBN:9788579802447
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.
Cress é o terceiro volume da série Crônicas Lunares, de Marissa Meyer, publicada no Brasil pela Editora Rocco (selo Jovens Leitores).

A história continua com a personagem Cinder em busca de um plano infalível para tirar a rainha Levana do trono lunar e também impedir que a vilã consiga ser imperatriz na Terra.

Na nave Rampion estão Cinder, Capitão, Iko, Scarlet e Lobo e juntos pretendem trazer mais uma pessoa para o time de mocinhos, a hacker Cress, presa há anos em um satélite. E assim, como em cada um dos livros anteriores, Meyer insere mais uma mocinha inspirada numa personagem de contos de fadas e desta vez baseada em Rapunzel.

Cress é fera em tecnologia e, como citei, hacker. Durante sua prisão no satélite ajudou a rainha Levana a sabotar e espionar a Terra inúmeras vezes, mas ultimamente tem ajudado Cinder também e quer fazer parte do plano de colocar a pessoa certa no trono lunar. Trabalhar como agente duplo não é simples e logo os planos são frustrados e nossos mocinhos são separados. Não vou detalhar como ficou a situação de cada um, apenas a de Cress, que acaba no meio do deserto com Capitão.  E o melhor é que ela desenvolveu uma paixão pelo rapaz.

A cada volume a série fica melhor. Não li Winter ainda, mas no momento Cress é meu volume favorito. Teve bastante ação, os planos de Cinder foram excelentes e ousados e a cada dia ela está mais convencida que derrotar Levana é sua missão de vida (fato que a princípio relutou em aceitar). Além disso a vilã está ainda pior e isso deixa a situação mais complicada e parece sempre que tudo vai dar errado. Eu fiquei bem tensa durante a leitura e como a trama é cheia de reviravoltas é impossível prever o que vai acontecer na página seguinte.

A autora está encaixando com maestria a história da jornada de Cinder com a das demais protagonistas, nunca perdendo o foco central e ainda assim abrindo espaço para outras jornadas e até mesmo histórias de amor.

E os romances são muito legais, gosto porque não são melosos, se mesclam com a aventura e esbanjam bom humor. Scarlet e Lobo são na verdade a dupla mais séria, já as demais e seus pares protagonizam cenas divertidas e fofas.

E voltando a mocinha da vez, ela é a figura mais sem noção das galáxias. A experiência de Cress com o mundo é a obtida de suas pesquisas e quando chega aqui na Terra fica sem nem saber como agir. Fora que  parece uma criança solta em uma loja de brinquedos ou eu na livraria, com queixo caído e olhos brilhando. Ela é meiga, gentil, uma sonhadora nata que aguentou firme os anos de solidão criando seu próprio conto de fadas e fiquei na expectativa para conferir como ela chegaria ao coração do Capitão.

Com certeza Cress foi uma das melhores adições ao time de Cinder, que está causando muito barulho e confusão. A revolução está chegando no auge e não vejo a hora de ver Cinder e Levana cara a cara se enfrentando.

A série tem se mostrado uma grata surpresa com sua narrativa ágil, de humor inteligente, personagens carismáticos, muita ação e aventura e uma história que fica mais interessante a cada capítulo. O aspecto futurista também é algo positivo, assim como a forma excelente que tudo o que é apresentado se conecta. Vamos para Winter! Recomendo!

Crônicas Lunares 
♥ Cinder #1     ♥ Scarlert #2
♥Cress #3   ♥ Levana #3.5 (lançamento previsto para junho no Brasil)
♥Winter #4    ♥Stars Above #4.5





2leep.com

13 comentários:

  1. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da série mas tenho vontade. Que bom saber que você curtiu até o terceiro livro!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Tô doida pra ler essa série!
    Tô bastante curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Só estou vendo elogios a essa série. E claro que quero ler. O enredo é muito interessante, bem diferente das mesmas coisas que temos por ai. E que bom saber que a autora soube dar espaço para todos sem perder o foco. É raro acontecer isso em séries. Geralmente eles se perdem em um ou outro livro. Tomara que você continue amando a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Já tinha lido alguma resenha do livro, mas já tinha me esquecido. Amo essas capas e os títulos (por ficarem em inglês) me deixaram curiosa.
    Espero em breve ler ao menos um dos livros da série logo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida.
    Eu não conhecia a série e também ainda não li nada desta autora. É muito bom quando iniciamos uma série e ela só faz melhorar a cada livro. Gostei da premissa e sempre que rola algum tipo de releitura dos contos de fadas ou mesmo similaridades das mocinhas com as princesas, fico com vontade de conferir. Anotei a dica. Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho MUITA vontade de ler essa série, sempre que leio uma resenha fico com vontade de comprar o livro logo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ficção cientifica não é muito o meu estilo não, mas seus comentários tem me animado bastante para ler a série
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, eu vi na Amazon que a editora já publicou o livro, acho que o 3.5, o lançamento é em junho. Uma das coisas que gosto nessa série é que os personagens continuam nos outros livros, formando um time, risos... OMG!!!! Adoro livros com reviravoltas, que nos deixam tensos do início ao fim, sem saber o que podemos eseprar. Já vi que esse promete mesmo. Achei ótima a trama de ela tentar ser agente dupla, acho que será muito difícil e trará muito perigo. Como sempre arrasando na capa, ficou linda. Estou louca para ler essa série e a cada resenha que você escreve vou ficando mais animada. Adorei seu texto!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Pulei sua resenha porque ainda vou ler Scarlet e não quero pegar spoilers da história. Mas estou amando a série!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Sempre que leio uma resenha sobre essa serie lembro que está em minha lista de leituras desejadas.
    Diminui um pouco o meu ritmo, mas a paixão pelos livros me mantém sempre na ativa.
    Gosto muito de estar por aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida =)

    Se eu te falar que foi por causa de uma resenha que li desse livro que a história em si começou a chamar minha atenção, você acredita?

    Como comentei na resenha dupla anterior, aos poucos e graças as resenhas positivas que fui lendo essa é um série que começou a me deixar curiosa.

    Pretendo dar uma chance a ela, assim que finalizar alguma série que já acompanho ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito fã de contos de fada, mas pela sua resenha deu pra perceber que, apesar de usar os mesmos personagens e um fundo da história deles, a trama é totalmente diferente! Nunca imaginaria a Rapunzel como hacker hahaha mas curti muito, até me animei pra ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bem?
    Como falei na resenha de Cinder, estou com muita vontade de conhecer essa série, suas resenhas estão ótimas! Quero muito conhecer os casais e ver como ficou essa nova versão!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!