[Resenha Dupla] À Sua Espera + Ao Seu Encontro

Olá! 

Que tal um pouco de romance e paixão?


Rosemary Beach , de Abbi Glines, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, chegou por aqui com Rush e Blaire e conquistou meu coração com uma trama quente, romântica e dramas na medida certa. Depois de me deliciar com a história de amor deste primeiro casal, me vi ansiando pela dos amigos que foram ganhando seus próprios livros dentro da série. E olha aí onde chegamos? Volumes dez e onze!!! E um novo casal…

À Sua Espera
Título Original: When I'm Gone (Rosemary Beach #10)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro                 Páginas: 240
Lançamento: 2016               ISBN:9788580416169 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.
Reese é uma jovem que foi violentada física (pelo padrasto) e intelectualmente (pela mãe) e muito cedo se viu na rua, sem teto e sem ninguém para ajudá-la. Ela sempre teve dificuldades na escola e cresceu sendo chamada de burra e isso contribuiu para que se tornasse uma mulher adulta com a auto-estima zero e a crença de que jamais aprenderia a ler e escrever como todos ao seu redor. A garota esconde isso a sete chaves e prefere manter um emprego de diarista no qual acredita que não vai precisar revelar esta sua “deficiência”.

Quis o destino que ela fosse ser a garota que limpa a casa de Nan (nossa megera de Rosemary Beach) e lá ela conheceu um cara numa situação inesperada e constrangedora, mas que definitivamente veio para mudar sua vida.

Mase é um cowboy sedutor e vamos admitir que esta capa de À Sua Espera é de arrancar suspiros e eu estava bem curiosa para saber mais detalhes sobre este homem que dedicava um amor tão grande à irmã Harlow. O rapaz tem um espírito protetor e sangue quente e ao ver Reesse toda bonita e frágil fez dela sua missão. Passou a querer protegê-la de tudo e todos. E claro que o desejo por ela foi totalmente incontrolável.

E Reese e Mase vão se aproximar aos poucos. Ela é arredia e tem medo de homens por conta do passado nebuloso e com isso ele vai ter que ter tato e jogo de cintura para ganhar a confiança dela.

É um romance hot como os demais da série, mas Mase não é o sedutor sem vergonha que tivemos com Rush. Mase é terno, paciente e extremamente zeloso. Na minha opinião zeloso demais, tanto que a maneira como tratou Reese me deixou incomodada muitas vezes.

Eu sei que ela tinha traumas e tal, mas agir como se ela fosse incapaz até mesmo de por comida num prato foi exagero. Acho que ele poderia ter dado mais liberdade para moça andar com as próprias pernas.

No entanto, por mais sufocante que Mase seja (na minha opinião, ok!), a história dos dois não deixa de ser bonita e muito terna. No primeiro volume Glines trabalha toda a jornada de Mase para derrubar as barreiras que Reese colocou ao seu redor para afastar os homens e esconder a vergonha de ser analfabeta. E vamos ver como aos poucos ela percebe que não era burra e sim uma pessoa que precisava da ajuda certa para aprender. É bem triste ver como a ignorância e descaso podem ser um veneno para uma criança, pois isso reflete diretamente no adulto de amanhã. Reese é o retrato de pessoas com dislexia que não foram devidamente diagnosticadas e sofreram muito com isso. E você torce por esta moça de vida sofrida. Impossível não querer que ela realize seus sonhos.

Ao Seu Encontro
Título Original: When You're Back (Rosemary Beach #11)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro                 Páginas: 224
Lançamento: 2017               ISBN:9788580416541  
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Há apenas alguns meses, um encontro inesperado numa casa em Rosemary Beach se transformou num romance de conto de fadas. Agora Reese está prestes a ir morar com Mase na fazenda dele, no Texas. Com o apoio e o amor da família do namorado e a recente descoberta de que ela mesma tem uma família com a qual contar, Reese pode enfim superar os horrores do passado e se concentrar no futuro promissor que a aguarda. No entanto, no que depender de Aida, isso não vai acontecer. A beldade loura e Mase foram criados como primos, mas logo fica claro para Reese que o amor da jovem por ele está muito longe do que se deveria ter por um parente. Ao mesmo tempo que Reese tenta entender a relação dos dois e não se sentir ameaçada, entra em cena Capitão, um estranho que parece estar, convenientemente, em todos os lugares que ela frequenta. Bonito, sensual, misterioso e dono de uma franqueza desconcertante, ele não tem medo de dizer o que pensa de Mase - nem como se sente a respeito de Reese. Enquanto a competição pelo coração de Mase e de Reese esquenta cada vez mais, algumas perguntas em relação ao passado dela começam a ser enfim respondidas, revelando verdades chocantes que vão mudar para sempre a vida do casal. 

O segundo volume - Ao Seu Encontro - mostra um Reese repaginada (claro que ainda construindo seu futuro) e um casal de pombinhos apaixonados tentando dar os primeiros passos em uma vida juntos. Mas o final feliz ainda não chegou e gostei bem mais desta sequencia que foi temperada por rivais pra ambos os lados e partes do passado da mocinha. Mase ganha uma prima louca que o ama desde a adolescência e Reese um cara enigmático que a cerca de maneira peculiar.

Ah! E como este cara foi o que mais gostei.  Ele é River – O Capitão – , e também irmão de Blaire e simplesmente roubou a cena com seu jeito abusado de ser. E não apenas isso, ele não é qualquer um e tem uma ocupação bem perigosa e sinistra. Ainda bem que o próximo livro é dele e vou poder desvendar este enigma em forma de homem.

Em suma esta parte da série Rosemary Beach segue os moldes anteriores. Temos um novo casal em cena, uma história de amor cheia de altos e baixos, traumas, dramas, cenas quentes mescladas com outras mais ternas e a eventual passagem dos protagonistas anteriores  para matar a saudade. O final é típico de contos de fadas, onde sabemos que o cara vai ser o príncipe que salvou a frágil donzela de seu triste destino de abandono. É clichê, mas aquele clichê que você não quer largar e fica viciada. Eu recomendo Rosemary Beach.


Nota: Rush ainda é meu crush desta série, aparece cinco segundo e rouba a cena. Como pode minha gente?!? Não lamentaria mais um livro dele.  





2leep.com

14 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Faz tempo que não leio um romance hot. São tão bons pra espairecer, né?
    Gostei do mocinho de À Sua Espera ser fofo e gentil. Gosto mais desse tipo de cara.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Acho que dessa série só falta esses dois livros para eu acabar tudo!
    Meu crush dessa série é o filho de Rush! Ele é sensacional... já li o livro dele! Muito amor <3

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    É esse monte de livros da série que me desanima a começar a ler. Esse monte e os protagonistas dela serem o tipo de homem que eu não gosto muito. Sem falar que o gênero não é dos meus favoritos, acho os enredos todos iguais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Cida, ainda não li nenhum dos livros da Abbi e tenho tido muita vontade, pois eles são ótimos e bem chamativos tanto pelas capas quanto enredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!! Ahh eu amo o Mase, acho ele tão fofo hehehehehehe mas entendo sua opinião. Eu ainda não li o segundo o livro, mas estou doida pra conferir. Gosto quando a Abbi faz duologias, acho que funciona melhor <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    Preciso retomar essa série já que parei nos livros de Grant e Harlow. Que bom que os livros agradaram e apesar do clichê temos uma trama interessante que quero muito conhecer.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Eu só li os três primeiros livros dessa série, e não sei se pretendo continuar, mas fico feliz de ter conhecido o Rush, amo demais esse homem! HAhaha <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, tudo bom?
    Esse tipo de livro não faz meu estilo literário. Eu provavelmente não me daria bem com a leitura se tentasse. Mas que bom que foram boas leituras pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida

    Menina, eu "desisti" da série no segundo volume. Desisti entre aspas porque creio que em dado momento posso voltar a ler, mas não tão cedo. Achei as duas primeiras histórias bobas demais, nada me convenceu. Mas só pelo fato de Mase ser diferente de Rush já é bom! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida!
    Menina, pra mim essa série é infinita hahahhahah
    Fico feliz em ver que você curtiu os dois livros. Geralmente, séries longas demais acabam sendo repetitivas...
    Ah! Estou doida pra ver sua opinião completa sobre Caraval <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida =)

    Eu quero muito ler algo da Abbi, mas quando penso em pegar algum livro dela para ler desanimo por que é tudo série e sei que se gostar de um vou querer ler o próximo e assim vai rs...

    Outro ponto é que não sou muito de ler livros hot, só quando preciso me curar de alguma ressaca literária. Mas gostei desse enigma em forma de homem hahahaha. Fiquei bem curiosa, afinal adoro engimas rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Concordo com você, já estou suspirando aqui por ele, depois dessa capa, risos.... Sempre me senti atraída por livros com cowboys, não sei explicar, mas não tem uma história que eu tenha com eles que eu não tenha me apaixonado. E saber que ele quer protegê-la, quer cuidar dela me deixa com o coração aquecido. Pena que ele extrapolou em alguns momentos, risos... Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Cida esta é uma série que sou apaixonada e estou com esses dois livros para postar resenha e gostei muito da sua resenha dupla e de poder reviver a história de Mase o lindo cowboy e Reese.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!