[Resenha] A Chama Dentro de Nós

A Chama Dentro de Nós
Título Original: The Fire Between High & Lo (Elements #2)
Autor(a): Brittainy C. Cherry    
Editora: Record                    Páginas: 322
Lançamento: 2017               ISBN: 9788501109484
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

A Chama Dentro de Nós é o segundo volume da série Elements, de Brittainy C. Cherry, publicada no Brasil pela Editora Record. Embora seja uma série, as história são totalmente independentes e o que há em comum são as associações com os elementos ar, água, terra e fogo. O ar foi trabalhado em O Ar Que Ele Respira e agora vamos de fogo.

Logan e Alyssa se aproximaram por acaso e tornaram melhores amigos logo na adolescência. Ele é filho de um traficante com uma viciada e passa os dias tentando sobreviver com pouco dinheiro, pouca comida e muita violência. O meio-irmão Kellan (filho de outro pai), é um herói para Logan e aquele que ajuda quando a situação fica caótica. Já ela tem uma vida confortável e um futuro promissor pela frente, mas falta amor na vida de Alyssa, já que o pai preocupa-se apenas com a carreira de músico e a mãe é fria e distante.

Os problemas nas relações familiares aproximam bastante os dois jovens e eles compartilham uma ligação bem forte. Eles encontram um no outro o carinho, atenção e força que falta-lhes em casa, tanto que logo você imagina que não será para sempre amizade. No entanto, a vida de Logan é uma bagunça e ele usa drogas assim como a mãe e este vício será responsável por dificultar um romance com Alyssa e causar uma tragédia.

Eu amei o livro anterior desta série e estava com altas expectativas em relação à este e digo que Brittainy C. Cherry não me decepcionou. A história é linda e vai além de um simples romance, pois a autora deu um bom espaço para desenvolver também as questões familiares e até mesmo a história de mais um casal, pois o irmão de Logan (Kellan) é namorado da irmã de Alyssa (Erika) e eles são peças importantes da trama também. A história não seria a mesma sem eles.

Até a metade do livro o foco maior é me Logan e Alyssa, mas quando temos um avanço de cinco anos na história os irmãos deles ganham o maior destaque. Falando nestes cinco anos, acho que foi a passagem que mais doeu, pois o desespero de Alyssa contagia a gente. Foi doloroso ver o que ela passou.

Desde as primeiras páginas senti enorme carinho por Logan e Alyssa e shippei o casal. Claro que em certo momento eu realmente achei que não fosse possível eles ficarem juntos  ( Logan erra feio) e achei que ele não a merecia, mas o coração fala mais alto e logo torci novamente para se entenderem. No entanto, não nego que Alyssa deveria ter sido mais dura, ela é boazinha demais com ele.

A autora gosta de dramas e linguagem poética. Saiba disso quando for ler seus livros. Adora colocar seus personagens na busca de recomeços, redenção e perdão. Vai ter muita cena aqui de deixar o coração apertado e outras revoltantes ao ponto de você querer entrar na história e sacudir alguém. Logan é um grande exemplo disso na forma como lidava com a mãe. Ela, imersa nas drogas, tratava o filho como lixo e ele nunca foi capaz de revidar, estava sempre ali amando aquela mulher – muitas vezes cruel – e acreditando que ela seria a mãe que um dia conheceu. Eu ficava frustrada com esta devoção e quando o pai dele aparecia então lhe dando muita porrada, aí piorava e eu surtava achando que Logan ia morrer na próxima página.

E como a sorte não faz parte desta história, além dos problemas com os pais, Logan vai enfrentar uma situação ainda mais complicada com Kellan. Aguenta coração! Não sei se fiquei mais tocada pelo desafio que tiveram que encarar ou pela relação de ambos. Muito linda mesmo! A autora acertou em cheio nas interações entre os irmãos, muito mais forte até que o amor dos casais e isso é o que torna A Chama Dentro de Nós mais que uma história de amor entre homem e mulher e sim também uma história de amor entre irmãos.

O segundo volume, pra mim, superou o anterior. Ambos são maravilhosos, mas A Chama Dentro de Nós é mais profundo e terno. Tem uma história que esbanja generosidade, esperança e perdão. A aproximação de Logan e Alyssa se deu quando ela estendeu a mão para ele e foi generosa. A esperança vem de quando você não desiste de uma pessoa, mesmo quando o mundo conspira para que você a deixe para trás. E o perdão vem da necessidade de o amor ser mais do que a mágoa e a dor que aquela pessoa causou em você. Adoro histórias que me façam acreditar em um amanhã melhor e no melhor do ser humano. Recomendo!



2leep.com

11 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Engraçado que tem muita gente amando esse livro, mas justamente esse não me desperta interesse pra ler. Vai entender...
    Mas gostei de saber que a autora trabalha os personagens secundários que, pelo que li, são bem importantes para a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida =)


    Esse livro será uma das minhas próximas leituras e depois de ler essa sua resenha linda, já senti que vou ter que preparar meu coração.

    Só li O Ar que ele Respira da autora, porém a nítido que ela tem o dom de trabalhar temáticas mais "pesadas" e transforma-las em histórias comoventes e que nos emocionam.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Que bom que gostou ainda mais desse livro do que do outro. Eu não sei se leria. Mesmo tendo gostado muito da escrita da autora em Sr. Daniels, eu não gostei da história. Até leio livros do gênero de vez em quando, então pode ser que mais para frente eu leia, mas acho esses livros com as história muito parecidas, esse negócio do casal ter problemas e se apoiar um no outro, me enjoa um pouco.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Cida, li o primeiro da série e curti bastante e esse livro esta na minha lista de desejados, então além de lê-lo em breve, espero curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida

    Também achei que esse superou o anterior. Eu fiquei apaixonada pela relação do Logan r do Kellan, coisa mais linda! Agora estou super ansiosa para o próximo, espero que não demore muito!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, ainda bem que o segundo livro é melhor que o primeiro, né?! Geralmente é ao contrário... Adorei a resenha e com certeza irei ler os dois livros!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Lá no blog quem leu foi a Ariane e ela adorou o livro tb, me parece que Logan é um personagem bem trabalhado e com um tema importante para ser abordado. Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Acho lindo os títulos dos livros, são bem fortes, não sabia que tinham como referência os cinco elementos. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não sabia o que esperar dele e OMG!!! Depois dessa resenha eu só sei que preciso ler todos os livros dessa autora. Já vi que irei sofrer muito com ele. Embora ela seja muito boa com ele eu fico feliz, porque a autora foi muito má, é muito sofrimento. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já faz bastante tempo que estou interessado nesse livro, mas ainda nao consegui ler
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida.
    Eu gostei muito de O Ar que Ele Respira, e assim que soube do lançamento deste, fiquei doida para conferir. Ele já está aqui faz um tempinho, mas ainda na fila das leituras. Espero que ele me toque assim tão forte, como tocou você. Gosto muito da escrita da autora.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa série parece ser super intensa! Estou com o #1 no Kindle e minha vontade de ler só aumenta com essas resenhas maravilhosas de ambos hahaha (bom saber que esse supera o primeiro. Que continue assim com os próximos, né?)
    Beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!