[Resenha] O Ar Que Ele Respira

O Ar Que Ele Respira
Título Original: The Air He Breathes (Elements #1)
Autor(a): Brittainy C. Cherry    
Editora: Record                    Páginas: 308
Lançamento: 2016               ISBN: 9788501075666
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O Ar Que Ele Respira é o primeiro volume da série Elements, de Brittainy C. Cherry, publicada no Brasil pela Editora Record.

Série?!? Sim! Mas antes que vocês digam que não querem começar outra série, já aviso que os livros trazem histórias independentes, com personagens diferentes e podem ser lidos separadamente, até mesmo fora de ordem. O que os torna parte de uma série são os elementos que são abordados em cada volume: terra, ar, água e fogo. Neste volume será o ar, como é fácil perceber pelo título. 

Elizabeth perdeu o marido num grave acidente e se não fosse pela filha Emma teria sucumbido. Ela passou uma temporada com a mãe, mas por não concordar muito com a vida que a mesma levava, acabou voltando para a casa que construiu com Steven, em uma cidade pequena e cheia de gente que adorava fofoca.

Tristan Cole e o pai estavam prestes a fechar um grande negócio quando receberam a noticia que a família havia sofrido um acidente. A mãe de Tristan se salvou, mas sua mulher e filho não tiveram a mesma sorte. Destruído e sem rumo, ele abandonou tudo e todos para viver apenas com o cachorro na pequena cidade de Meadows Creek. A mesma cidade onde morava Elizabeth. E somente duas pessoas tão destruídas seriam capazes de entender uma a outra.

O primeiro encontro desta dupla, contudo, não foi dos melhores. Liz atropelou o cachorro de Tristan e ele logo queria distância daquela mulher “perigosa”. Quis o destino que ambos fossem vizinhos e logo lá estava ela tentando decifrar o recluso rapaz e ele lutando contra uma aproximação, mas parece que eles tinha que ser mais que vizinhos.

Eu já conhecia a escrita de Cherry de Sr. Daniels e havia gostado da forma delicada que ela usa para contar suas histórias de amor. Mas verdade seja dita, O Ar Que Ele Respira me deixou dividida  e nem sei qual é o melhor. Daniel é um encanto, mas a autora  também caprichou em Tristan. Que protagonistas! ♥ 

Eu tinha certeza que este livro ia me fazer chorar muito com toda esta questão de perdas e morte, mas desde a primeira página o que vi foi vida e oportunidades de recomeçar. Há todo um mundo esperando por Liz e Tristan e logo me vi torcendo para que ambos caíssem nele e fossem felizes.

Claro que vamos ter cenas dolorosas e tensas. Alternando os capítulos entre ambos, a autora vai apresentando não apenas como foi o momento que encararam as perdas, mas como foram os dias seguintes e o momento atual onde tentam apenas continuar respirando. Eu não vou dizer que para Liz foi mais fácil, mas por ter a filha conseguiu encontrar um pilar de sustentação. Já Tristan não, por isso o lado dele é mais triste e marcante.

Gostei demais dos dois personagens. Liz por ter coragem para derrubar a redoma que o cercava e não desistir de uma aproximação e dele por amar de maneira tão sublime e honesta, mesmo quando queria se negar o amor. Além do casal, destaco a filha de Liz. Emma é uma graça e trouxe doçura e travessura para a história.

Como citei, eles vivem em uma cidade pequena e lá as pessoas são fofoqueiras e bem maldosas ao expressar o que acham dos dois juntos, mas o que foi bem legal é que nenhum dos dois se deixou levar pela opinião alheia. E falando no povo da cidade, há uma determinado rapaz que deseja Liz de maneira incomum e vai causar muitos problemas, muita maldade. Temos então um antagonista alucinado.

O romance se desenvolve de maneira mais simples do que imaginei depois da resistência inicial de Tristan, mas ainda assim passa por dificuldades, afinal ambos não estão certos se devem embarcar em um novo relacionamento, então não estranhem ver primeiro  uma amizade com benefícios.

É gostoso seguir cada passo desta jornada e ver como duas pessoas podem se doar tanto mesmo quando estão precisando também ser consoladas. É uma jornada de cura da alma e coração. Uma busca por aquilo que nos é necessário para viver, de encontrar a cada dia um motivo para respirar algo novo.

É um livro que deu vontade de abraçar e apertar cada personagem bem forte para mantê-los perto. É uma história que cativa fácil, assim como dá esperança. Delicada e sensível, com um desfecho que traz momentos tensos recompensados com um sopro de ar fresco. Eu curti muito e não vejo a hora de ter os outros volumes por aqui. 



2leep.com

14 comentários:

  1. Oi. Eu também fiquei completamente apaixonada pela autora com Sr. Daniels, mas esse livro simplesmente me deixou louca por ela! Gente, que emaranhado de sentimentos que temos aqui, um mais intenso e lindo que o outro. Esse com certeza é um daqueles livros que a gente guarda no coração.
    Abraço, Visite o Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Cida, abraça e dá pulinhos! adorei e assino embaixo!
    a trama é muito bacana, romântica, emocionante e até divertida... tudo na medida certa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queroo muito ler esse livro, mas antes eu tenho que comprar rsrs sua resenha ficou ótima, e fiquei com mais vontade de ler. Eu também quero ler Sr. Daniels. Estou louca para ler os dois.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?

    Realmente ser uma série com histórias independentes é bem melhor rsrsrs Eu estou de olho nesse livro desde o lançamento. Os personagens são forte e adoro um romance bem construído <3 Espero poder ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga me deu esse livro de presente. Estava doida para ler, confesso que o início achei bem triste e depois fui entendendo mais os personagens... Enfim, foi um livro que adorei e só me fez admirar ainda mais a autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida,
    O livro parece ser bem bonito, só leio resenhas positivas mesmo. Preciso ler algo da autora.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida! :)
    Eu li Sr. Daniels e amei demais! Um dos meus livros favoritos!
    O Ar que ele respira está na minha lista de leitura, espero lê-lo em breve. Quero me apaixonar pelo Tristan também. <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, não sabia que se tratava de uma série e que eram volumes independentes! Já atiçou mais minha curiosidade. Segundo, eu tinha receio desse livro por não ter curtido muito Sr. Daniels, mas depois dos elogios na sua resenha e de 99% das outras que li, tenho que conferir logo pra ver se é tão bom assim!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida!
    A sinopse desse livro já havia chamado minha atenção, e sua resenha confirmou que terei pela frente uma história delicada e sensível de superação, vou acrescentá-lo à minha lista de desejados ;)
    Beijos amiga!
    Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não estou afim de começar uma nova série, mas gostei da proposta da autora de apresentar um livro por elemento com histórias independentes, me fez interessar bastante pelo livro, principalmente por mostrar dois personagens fazendo alternativa de capítulos, adoro isso!
    Não conhecia a história e gostei muito da sua resenha, é um livro que compraria com certeza! Espero ter a oportunidade de ler um dia.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Amei as resenhas que li até agora deste livro. Quero muito ler, parece que é muito triste, mas os romances mais bonitos, muitas vezes começam com histórias tristes, pessoas com traumas sofrido no passado que precisam se reerguer para dar chance ao novo amor.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Não li nada da autora, mas os livros dela que conheço são super elogiados. Adorei sua resenha e fiquei doida para ler "O ar que ele respira"!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cida.
    Acabei de ler uma resenha bem negativa desse livro e agora vejo a sua oposta hehe. Eu tenho Sr. Daniels aqui na minha estante e não li ainda. Vou ler ele primeiro e ver como me saio com a escrita da autora, dai vejo se leio esse ou não. Não sabia que era série.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!