[Resenha] Escândalos Na Primavera

Escândalos Na Primavera
Título Original: Scandal in Spring (Wallflowers #4)
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 224
Lançamento: 2017               ISBN: 9788580416565 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Escândalos na Primavera encerra a série As Quatro Estações, de Lisa Kleypas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Nesta série, ao longo de quatro livro e quatro estações apaixonantes, acompanhamos a trajetória de quatro amigas que cansadas de tomar chá de cadeira, resolveram ir a luta e caçar um marido.

Claro que nem sempre os planos saíram como esperado e em alguns casos elas acabaram sendo fisgadas. De uma forma ou de outra, o fato é que Annabelle, Lilian e Evie encontraram um grande amor e tiveram seu final feliz e nada mais justo do que Daisy Bowman também ter o seu, não é verdade? Então chegou a hora de conferir a história de amor da caçula dos Bowman.

Depois de Lilian casar com um conde, o Sr. Bowman acredita que a sorte dificilmente baterá em sua porta duas vezes e com certeza não vai aparecer um nobre para casar com sua filha mais nova. Daisy Bowman não é o tipo de moça que ele considere capaz de fisgar um bom partido. Uma filha que vive com a cara enfiada nos livros é uma decepção. E acaba ele mesmo determinando com quem ela vai casar, no caso, Matthew Swift.

Daisy é uma leitora de romances e quer um grande amor para si. Quer casar apaixonada e nem pensar no escolhido do pai, que se ela bem lembra parecia um “saco de ossos". Junto com a irmã, o próprio conde e as amigas vai tentar evitar este casamento.

E todos vão para onde começamos esta jornada, passar um período na propriedade de campo do marido de  Lilian. Naquele clima nostálgico e cheio das lembranças de como a amizade de Annabelle, Lilian, Evie e Daisy se solidificou através dos anos, um hóspede novo chega e mexe com o coração da nossa protagonista. Um belo homem de olhos profundamente azuis, que por ironia do destino é Matthew Swift.

Esta série é muito alegre e divertida. Em todos os livros da autora que já li, encontrei reviravoltas mirabolantes. Nos livros anteriores tivemos incêndio, sequestro e até mesmo tiros, sendo assim eu fiquei imaginando o que a autora reservaria para nós neste desfecho da série.

O tal problema está diretamente ligado ao mocinho, Swift tem um segredo e pelo visto construiu sua vida em cima de mentiras. Por conta disso precisa evitar Daisy, já que gosta dela demais para envolvê-la em seu passado negro.

Daisy vai se apaixonando por Swift aos poucos e ele nutre por ela sentimentos há anos, mas os dois não vão conseguir um entendimento rápido, já que demoram para admitir o que têm no coração. E ele não ajuda quando decide que precisa fugir da moça.

Daisy sempre foi a mais calma das garotas e fiquei surpresa quando ela partiu para o ataque e resolveu seduzir seu amado. Depois que aceitou o que sentia ficou sem freio e admirei um comportamento tão ousado por parte da garota que se escondia atrás dos livros. Ri demais quando ela não conseguia mais se concentrar em seus romances por conta de uma beijo caprichado. Ah, querida! Como é bom se perder nos braços fortes de alguém!

O romance é bem bonito e a evolução do mesmo convincente. Swift é encantador e ganhou meu coração ao mostrar o quanto adorou aquela garota por anos a fio sem esperança de ser correspondido. Ver um lado mais frágil de um homem é sempre comovente e Swift entrou para o rol de mocinhos especiais da literatura.

E embora o romance seja o foco central da trama, Kleypas não poderia deixar de lado a amizade das garotas e vimos em cada interação das mesmas o quanto aquele laço se tornou inquebrável e para sempre.  Annabelle, Lilian e Evie tem participação importante na história e roubam a cena muitas vezes, especialmente Lilian, minha personagem favorita.

Os livros desta autora quebram tabus e ela adora construir suas histórias mostrando o quanto certas tradições e costumes da época eram preconceituosos e tolos. Eu gosto de ver esta contestação, essa abordagem progressista que quebra limites e permite as pessoas a liberdade de ser feliz. Não é um discurso chato e moralista, ao contrário, a forma com cada tema é tratado é leve e divertida, mas com sutileza as questões mais sérias são abordadas.

Em suma este foi mais um volume encantador desta série, o meu preferido ainda é Pecados no Inverno, mas Escândalos na Primavera tem um clima de ternura único e com isso aqueceu meu coração durante toda a leitura. Annabelle, Lilian, Evie e Daisy foram as cores destas estações e vão deixar saudades. Recomendo!









2leep.com

11 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Pelo que vi, esse livro encerra com chave de ouro a série o/ Logo vou começar a dar uma conferida nela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cida.
    Meu favorito é o segundo, amei os protagonistas. E fiquei nas nuvens por eles aparecerem bastante nesse hehe. Mas esse foi muito bom também e fechou com chave de ouro a saga das amigas. Quero ler mais livros da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Toda essa série parece ser ótima, tenho vontade de ler!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Daisy foi uma surpresa surpreendente! eu me vi rindo na história dela muito mais que nas outras, me vi me apaixonando pela trama mais rápido do que nas outras... ela foi encantadora como personagem e protagonista não só do romance, mas da sua vida ficcional como um todo! me vi tanto nela, foi empatia pura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Cida, tudo bem?
    Este ano eu estou empolgadíssima para ler romances de época. Adorei a premissa deste livro, com certeza, o colocarei em minha lista de desejados! Beijos.

    enquantoleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Amo os livros da Lisa e dessa série o meu preferido também é Pecados no Inverno, mas confesso que esse volume roubou um pedaço do meu coração! Amei a história da Dayse e do Matthew, eles formam um casal muito fofo! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Tenho lido muitas resenhas desse livro nos últimos dias, algumas falavam que o final foi muito corrido. Que bom que a sua experiência de leitura foi mais positiva!E muito legal a autora conseguir abordar quebra de tabus e de tradições de um jeito natural, sem tornar a leitura chata ou com um tom militante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Lisa Kleypas fechou com chave de ouro essa série que eu adorei (assim como a dos Hathaways!), espero que possamos ter mais obras da autora no Brasil, ela tem um jeito muito romântico e especial de conduzir suas narrativas.
    Beijos amiga!!!
    Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!

    Ah, esta série é tão linda, mas eu ainda tenho de ler os dois últimos livros. Confesso que estou muito empolgada para conhecer a história da Daisy, pois sempre a achei um amor.
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida! Sabe que eu demorei pra engatar nessa série? Mas engatei e amei no final das contas! Meu preferido é o segundo <3 Achei que a Lisa terminou bem a série e essas quatro amigas são sensacionais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida

    Eu li apenas o primeiro livro e não gostei tanto, pois a Annabelle me irritou profundamente. Em contrapartida, adorei as irmãs Bowman e tenho certeza que vou curtir os livros dela, e principalmente esse, já que temos uma bookaholic, né? Hahahahaha
    Eu adoro quando as autoras de romances de época vão desconstruindo aquele estereótipo das mocinhas dos romances de época, gosto quando elas falam o que querem e têm atitude.
    Assim que eu puder vou comprar os três restantes, pois só tenho o primeiro mesmo.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!