[Resenha] Pecados No Inverno

Pecados No Inverno
Título Original: Devil in Winter (Wallflowers #3)
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 256
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580415872
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||  
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Pecados de Inverno é terceiro volume da série As Quatro Estações do Amor, de Lisa Kleypas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Esta série traz as histórias de amor de quatro amigas que cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes se unem em busca de um objetivo em comum, achar um bom marido. Duas já foram e agora chegou a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida e retraída das garotas, aquela que sempre pareceu sem graça.

Bem, no final do livro anterior – Era Uma Vez no Outono – , ela surpreendeu a nós leitores indo procurar o terrível libertino Sebastian, visconde de St Vincent. E com isso este terceiro volume foi com certeza o mais aguardado por quem acompanha a série. Gente! Nós precisávamos saber o que a tímida Evie pretendia e, mais ainda, como duas pessoas tão diferentes poderiam formar um par. E claro que havia a questão de perdoarmos Sebastian depois de uma sucessão de canalhices.

Evie perdeu a mãe cedo e foi criada por parentes. O pai, dono de uma grande casa de jogos, não a manteve por perto. Afinal não vivia em um ambiente ideal para uma jovem dama. No entanto, estar no meio da jogatina teria sido melhor do que viver sendo humilhada e espancada pelos parentes. Cansada de ser tratada como lixo, Evie buscou uma solução para se ver livre da família. Ela precisava casar. 

O escolhido foi exatamente um homem que precisava dela tanto quanto ela dele. Sebastian apesar do título de nobreza estava falido e ela possuía o atrativo ideal para convecê-lo, afinal com o pai quase morrendo ela herdaria uma imensa fortuna. Depois de surpresa inicial, vemos a dupla apertar as mãos e fechar um acordo e deste momento em diante a autora só fez meu coração bater mais forte a cada nova interação do casal.

A cada livro esta série fica melhor e duvido muito que o último vá superar este, mesmo acreditando que trará uma ótima história. Eu fui totalmente surpreendida pela trama e minhas expectativas superadas. Eu estava apenas curiosa e não esperava ficar tão encantada.  Gente! A história de Evie e Sebastian é daquelas de arrancar suspiros. 

O primeiro encontro do casal já nos confunde quanto ao mocinho, pois aquele canalha se mostra tão atencioso e gentil que ficamos de queixo caído. No livro anterior eu o adorei à primeira vista com aquele jeito safado, sedutor e totalmente irresistível. Só que ele tomou uma decisão péssima e ao final era o vilão da história. Que decepção! Só que a autora lhe deu uma chance de redenção e ele a usou muito bem.

O casamento por conveniência se torna uma relação cheia de amizade e respeito. Há claro uma forte atração entre o casal, mas não algo surgido de maneira repentina e sim da convivência diária e de inúmeros gestos de apoios mútuo. Ele se tornam amigos e parceiros antes de amantes e o amor vem de maneira genuína e sincera. Há honestidade nesta relação e uma ligação tão forte que sabemos que ficará cada vez mais sólida se eles assim permitirem. Vamos torcer muito para que ela supere o receio de aceitar um libertino em sua vida e ele perceba que está apaixonado.

Evie e Sebastian vão se transformar nesta jornada de maneira muito promissora.  O antigo canalha vai merecer uma segunda chance e a mocinha tão retraída e infeliz vai encontra seu norte e florescer. Diferente dos demais que as amigas estiveram ali durante todo o processo de conquista, o caminho de Evie é solitário e ela conta com ela mesma para decidir o que é melhor.  Claro que os conselhos do rapaz foram essenciais para tirá-la da zona de conforto. Quem diria que um homem poderia entender tão bem uma mulher?

As outras garotas aparecem em determinado momento da história e rever Lilian e Marcus foi tão gostoso, especialmente por ela trazer um humor negro para a trama. Adoro a falta de papas na língua dessa moça. E estes dois casais precisavam se entender e se perdoar, garantindo assim mais momentos emocionantes. E não apenas personagens de As Quatro Estações estão presentes na trama, até o cigano Cam, da série Os Hathaways,  dá o ar da graça.

Claro que o casal enfrentará problemas e, como já visto antes, Kleypas se utiliza do artifício de vida e morte para criar um grande momento. Sim! Teremos cenas bem heróicas.

É uma história com uma narrativa fluida, personagens cheios de carisma e diálogos inteligentes e espirituosos. Há desafios, há aventura e muita doçura. A construção do romance foi ótima, verdadeira e convincente. A autora foi feliz nesta empreitada, conseguindo nos fazer mudar de ideia sobre os personagens e acreditar em segundas chances e recomeços. Maravilhoso!




2leep.com

16 comentários:

  1. ai meu Deus, meu livro favorito da série até agora! a doçura de Evie combinada com jeitão de Sebastian foram a combinação perfeita
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida,
    Minha mãe está doida por esse livro.
    Eu preciso começar a série ainda, tenho todos os livros aqui em casa graças a minha mãe e seu vício em romances de época, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!!

    Lá no blog quem está acompanhando é a Pandora, mas eu gosto muito da Lisa, então ainda quero ler essa série! Acho que vou adorar o Sebastian rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou terminando de ler esse livro e estou amando!
    Esse série é uma das minha queridinhas <3
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Só vejo elogios a esse série que me sinto um et de ainda não ter lido.
    Achei essa capa super meiga. Pelo que li da resenha, deve combinar bastante com a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Lysa Kleypas, mas sou doida para ler. Principalmente essa série das Quatro Estações. Esse terceiro livro ja cganhou meu coração só pelo que você descreveu, me deixou muito animada para ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Lysa Kleypas, mas sou doida para ler. Principalmente essa série das Quatro Estações. Esse terceiro livro ja cganhou meu coração só pelo que você descreveu, me deixou muito animada para ler.
    Adorei sua resenha!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso esse livro e divinamente foi o melhor da série sendo difícil que o último venha a superá-lo.Impossível não se apaixonar pelo irresistível Sebastian e a aos encantos da doce e inocente Evie.Muita ternura e amor envolvidos.
    Uma linda semana.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Esse volume foi o mais esperado por mim da série e acabou sendo muito bom mesmo, mas acho que eu esperava algo diferente :( a Evie de repente pareceu muito segura de si mesma, demorou pra me convencer que se tratava da mesma tímida dos livros anteriores. Mas tudo bem, significa ao menos que a personagem cresceu!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Essa série parece ser muito boa, morro de vontade de ler. Esse livro parece ser ótimo, adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cida.
    Eu li esse livro sem ter lido os outros antes. Então não esperava nada dos personagens. Mas amei o livro e a escrita da autora. Tanto que já comprei os outros dois e espero ansiosa o terceiro. Adorei que o livro não fica na enrolação típico dos romances de época. E essas capas são perfeitas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, tudo bem?
    Essa série parece bem bacana, lembro dos seus elogios a outro volume dela. Nunca li nenhum romance de época e sempre me enrolo pra começar. :(
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oie Cida =)

    Ainda não li a série anterior da autora, mas acho que vou passar essa na frente rs...

    Só leio elogios dos livros já lançados e como não gostei muito de O Desejo à Meia-noite, acho que vale a pena tentar fazer as pazes com a autora com uma série diferente.

    O problema é ter tempo de encaixar mais uma série, na minha pena lista rs...

    Ótima resenha!


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Oi, Cida!
    Quero muito ler essa série, li maravilhas sobre esse livro, e dizem que ele é mesmo o melhor da série! Louca pra conhecer esse casal! <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Eu amei esse livro!!! Me surpreendi totalmente, não esperava a carga emocional dele e não esperava gostar tanto, eu simplesmente amei!!! Estou louca para ler o resto da série também. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Cida

    Das séries da Lisa essa é a que mais me chama a atenção, talvez por não ser tão larga igual os Hathaways. Com certeza esses quatro livros vão pra minha lista. Não sou muito de ler romances históricos, mas os poucos que li, a maioria gostei e desfrutei mais do que esperava e é sempre bom quando nos surpreendemos assim...
    A capa é linda, não precisa nem dizer mais nada..rsrs

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!