[Resenha] O Bosque Subterrâneo

O Bosque Subterrâneo
Título Original: Under Wildwood (Wildwood Chronicles #2)
Autor(a): Colin Meloy, Carson Ellis
Editora: Galera Record (selo Júnior)        Páginas: 432
Lançamento: 2016                                   ISBN: 9788501095077
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads|| 
Um clássico para o século XXI, O bosque selvagem só poderia ter nascido da imaginação de Colin Meloy, celebrado vocalista da banda Decemberists. Vida de Prue Mckeel é bem normal até seu irmãozinho ser sequestrado por um bando de corvos. Nos mapas de Portland, no Oregon, existe uma imensa área verde às margens da cidade conhecida como “F.I.”, ou “Floresta Impassável”. Ninguém nunca cruzou seus limites, ou pelo menos nunca voltou de lá para contar. É exatamente nesse lugar que os corvos pegam o irmão de Prue. E é onde começa a aventura que levará a menina e seu amigo, Curtis, até o coração da Floresta Impassável e seus perigos e maravilhas.
Uma aventura mágica! 

Não há forma melhor de descrever a história de O Bosque Subterrâneo, volume dois da série Crônicas de Wildwood de Colin Meloy Carson Ellis, publicada no Brasil pela Galera Record.

No primeiro volume conhecemos Prue Mckeel, uma garotinha que levava uma vida pacata até seu irmão ser raptado e ela ter que salvá-lo.

Ela e o amigo Curtis tiveram que entrar em uma floresta conhecida como impassável e descobriram por trás daquelas árvores um mundo novo e cheio de magia. Assim que a aventura terminou a vida em Portland nunca mais foi a mesma para Prue. Não dava para fingir que o mundo era tão preto no branco quanto antes.

No entanto, na Floresta Impassável (F.I) as coisas estão em ebulição. Os amigos que Prue fez lá descobrem que alguém cruzou os limites de suas terras para assassinar a garota e com isso se movimentam para protegê-la. Prue então mergulha em uma nova aventura, desta vez para salvar não apenas sua vida, mas de toda a floresta e suas criaturas.

Paralelo ao desafio de Prue, temos as irmãs de Curtis  - Rachel e Elsie - que vão parar em um orfanato e lá descobrem uma rede de exploração de trabalho infantil liderada por um homem que sonha em entrar na floresta mágica. Ele vai fazer experimentos bizarros com as crianças do orfanato para atingir seus objetivos. Pobres órfãos.

Gente! Eu amei este livro! Ele traz uma história que toda criança adoraria viver e nós adultos que temos um criança inquieta dentro de nós também. Há mistérios, perigos, uma floresta mágica cheia de histórias próprias e animais e plantas que falam. Junte nessa mistura uma garotinha obstinada e muito corajosa e sente no sofá para uma viagem deliciosa.

Prue ao lado do amigo Curtis vão ter que descobrir como salvar a floresta que tanto amam e as criaturas que vivem lá e nesta jornada acabam descobrindo uma outra parte do local até então desconhecido e que fica no subterrâneo. É fascinante seguir com eles, temos a impressão de estar vivendo a mesma situação. O autor descreve locais e acontecimentos de maneira detalhada, de forma que você consiga praticamente “ver” seu mundo mágico.

Você acredita da Floresta Impassavel e também em suas criaturas falantes. A narrativa te convence e faz tudo parecer bem natural. Mas o que mais intriga é tentar entender porque alguém quer matar Prue e qual a conexão das crianças do orfanato com a protagonista. São como duas histórias em uma e as partes ambientadas no orfanato não perdem em nada para as da floresta. Rachel e Elsie são ótimas personagens também. Curti cada momento da leitura e das aventuras destas muitas crianças.

Há vilões? Claro que sim! Só que suas intenções são obscuras e o autor optou por não esclarecer muito as coisas neste ponto  e nem quem são eles exatamente. Queria muito que ele tivesse sido mais bonzinho e entregado algo para nós.

É um livrão, mas as páginas passam tão rápido que você nem se dá conta. Há belas ilustrações e este foi um dos pontos que mais me deixou encantada.

O volume anterior tem um final conclusivo, já este é daqueles que deixam o leitor sem boa parte das respostas e desesperado pelo segundo. Torço para que Wildwood Imperium (#3) seja publicado ainda este ano aqui no Brasil. Recomendo.

2leep.com

12 comentários:

  1. Adorei a história do livro, e a criança inquieta que existe em mim está começando a se agitar por causa dessa obra. Sem contar que achei a capa linda.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oieee, ainda não conhecia a série, por isso li bem por cima pra não pegar spoiller, mas já esta na minha lista e espero poder ler em breve!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu preciso ler esse livro e o anterior. Além dessa capa maravilhosa, o enredo é um que já me fisgou. Sou dessas que adora ler essa aventuras assim e viajar por mundos mágicos. Vou anotar aqui para não esquecer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Esse livro tem um ar daqueles filmes de aventura/fantasia que passavam na Sessão da Tarde na nossa infância. Eu adorava aventuras ambientadas em florestas... Traz uma magia diferente, né?! Ainda tem esse suspense a respeito das motivações dos vilões. É um livro que eu com certeza leria.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    É tão bom quando podemos nos aventurar com uma história. Estou super curiosa para saber o que tem nessa floresta e porque querem matá-la. E o livro ter muitas páginas só me deixa animada, não gosto de livros curtos, risos... Estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que legal, o enredo parece bem interessante, a ambientação é diferente do comum, é uma trama intrigante e pelo visto você amou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Não conhecia essa série, mas gostei do fato de que, apesar de ser um livro infantil, temos vilões um tanto malvados.
    Estou encantada com essa capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá Cida!
    Amei a resenha, parece ser uma continuação incrível, quero muito poder ler essa série.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Esse livro para ser bem interessante. Essa coisa de aventura meio fantástica é tudo bom.
    Primeiro e esse anotado.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida! Adoro livrões com histórias que passam rápido! Parece ter uma edição muito bonita e eu estou babando pela capa! Também gostei do enredo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida =)

    Estou com esse livro para ler aqui em casa e já estava me animada para começar a leitura dele. Depois da sua resenha fiquei ainda mais *-*

    Só pelo sinopse já tinha sentindo que a narrativa tem todos os elementos que adoro. Agora tenho certeza!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Já foi pra lista de desejados. Com vilões, mistério, perigo, floresta... são palavras mágicas pra mim!

    Bjksssss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!