[Resenha] Fração de Segundo

Encruzilhada
Título Original: Pivot Point (Pivot Point #1)
Autor(a): Kasie West  
Editora: Seguinte                 Páginas: 304
Lançamento: 2015               ISBN: 9788565765718
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece.

No segundo livro da duologia Pivot Point, de Kasie West, publicada no Brasil pela Editora Seguinte, reencontramos a protagonista Addison Coleman lidando com as consequencias das escolhas que fez no livro anterior, embora não saiba que fez tais escolhas. Como assim? Vou explicar.

No mundo de Addie as pessoas são divididas em dois grupos: Normais e Paranormais. Os Paranormais vivem em um complexo secreto e possuem certos tipos de habilidades. Sua existência não pode ser revelada para os Normais, no caso pessoas como nós.

Ela é uma Investigadora de Destinos e consegue ver o resultado de suas escolhas, assim optando pelo caminho mais vantajoso em sua vida. No entanto, mesmo com tal habilidade, não conseguiu evitar certos acontecimentos e no intuito de salvar a vida melhor amiga – Laila - abriu mão de sua felicidade e de suas lembranças. Laila consegue apagar memórias e Addie lhe pediu que apagasse de sua mente a vida que teria no mundo normal se optasse viver com o pai após o divórcio dele e a da mãe.

Entenderam o motivo dela não saber sobre as escolhas que fez?

É exatamente deste ponto que West retoma a história, mostrando sua protagonista descobrindo que possui outra habilidade,  tentando superar a traição do ex-namorado Duke ( que por sinal foi com essa “grande” amiga) e preparando –se para sair do Complexo e passar férias com o pai. No entanto, Addie se vê frente a frente com o garoto pelo qual foi apaixonada e mesmo com as memórias apagadas, Trevor ainda faz o coração dela bater mais forte e é evidente que este romance precisa acontecer.

O livro anterior poderia ter finalizado a história, bastava um desfecho conclusivo e no mais a história teria ficado redondinha. Mas a autora optou por uma sequencia e aqui estamos nós, imersos mais uma vez nesta realidade de Normais e Paranormais.

55051_ggEu adorei Encruzilhada, que apresentou uma trama inovadora e cheia de ação, segredos e uma realidade absurdamente incrível. A história foi imprevisível do começo ao fim e me deixou roendo as unhas de emoção. Nesta seqüencia, embora assuntos tratados anteriormente sejam mencionados, no geral o rumo das coisas foi diferente, deixando de lado aquela loucura futurista e abrindo espaço para o romance.

Laila e Addie vão narrar a história alternadamente e viver aventuras separadas que serão unidas no final. No Complexo, Laila conhece Connor e juntos vão tentar descobrir como usar a habilidade dela ao contrário, com o intuito de restaurar o que foi apagado. Vemos logo que entre tapas e beijos eles vão se apaixonar.

Addie está com o pai entre os Normais e acaba descobrindo que sua família tem vários segredos, ou pelo menos é o que parece, mas controlada pelo Complexo precisa entender que seu mundo é uma grande farsa. Ainda há Trevor para entender, ou melhor, para conquistar.

Então, mesmo o Complexo sendo um mar de mentiras e conspiração, o foco maior da autora é dar para as meninas um romance com os respectivos garotos. Romance este dificultado com as leis que elas precisam respeitar por ser como são e segredos que precisam manter. Vai ter perseguição, uma série de planos mirabolantes (bem sucedidos apenas por conta do uso das tais habilidades) e um final com revelações que ninguém esperava.

Eu mais uma vez me vi envolta pelo universo criativo de West, este mundo paranormal é fascinante e gostaria que tivesse sido ainda mais explorado, que certos aspectos injustos do Complexo tivessem sido punidos. Não sou contra romance, mas preferia que tivesse ficado em segundo plano. Ainda assim a leitura foi envolvente e não consegui desgrudar do livro até a última página.

Quanto aos personagens, Addie está ótima, se você leu o primeiro lembra que ela começou bem apática e foi ganhando força. Hoje tem personalidade e age por si, não pelos outros. Laila não me cativou e sempre será a menina que vejo como egoísta e convencida demais. Já Trevor e Connor são um encanto, sendo este último o melhor personagem da história com seu jeito esquivo e respostas sarcásticas que escondem uma personalidade interessante demais. Foi um importante acréscimo. São personagens construídos de maneira crível, bem humanizados e com aquela vivacidade palpável. Você acredita neles como pessoas de verdade e compartilha seus sentimentos.

No geral a história foi bem contada e mais uma vez me empolgou, mesmo com minha ressalva anterior sobre o foco da trama, gostei demais e confesso que fechei com saudades destes personagens e seu mundo cheio de habilidades. Uma série que recomendo para todos que curtem um bom YA, com uma dose de ficção científica, romance e muitas intrigas.





2leep.com

13 comentários:

  1. Oiii Cida

    Essa autora Kasie West é muito boa em praticamente tudo o que escreve. Os romances dela sao fofos e empolgam, as distopias dela sao originais e bem desenvolvidas, está autora está rapidamente se tornando uma das minhas favoritas, daquelas que a gente sabe que pode ler o livro sem nem precisar conferir a sinopse.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida!
    Pulei alguns pedaços da resenha por medo de pegar spoiler.
    Que bom que a principal evolui, porque não tenho paciência para mimimis constantes hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Parece ser uma ótima leitura

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo

    ResponderExcluir
  4. Quem não se empolgou foi eu. Não sei o motivo. Acho que hoje eu acordei chata.
    rsrsrs
    Tem dias que eu não gosto de nada. Gostei da resenha, mas não gostei da história contada neste livro. Sei lá.

    Volto amanhã pra ver se mudo de opinião. Acho que tô na tpm.

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Uau! Eu adorei sua resenha! <3 Ainda só li "encruzilhada" e adorei demais aquele livro. Estou morrendo de vontade de ler "fração de segundo" e sentir essa saudade dos personagens que nem você.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    O primeiro livro já estava na minha lista, lembro que li sua resenha e adorei a história. Mesmo esse não sendo tão incrível quanto o primeiro, por ter mudado o foco, ainda assim, fiquei com o coração apertado pelo sacrifício que ela fez e achei lindo demais que mesmo que ela tenha tido sua memória apagada, o amor deu um jeito de alcançá-la assim mesmo. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Cida.
    Eu até peguei o primeiro livro para ler nas mãos, mas acabei optando por outro hehe. Mas ainda quero ler os dois. Mas que bom que mesmo tendo como terminar no primeiro livro, a história não se tornou chata e cansativa nesse. Assim que der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Cida, que legal que o livro é crescente, mesmo com pequenas ressalvas... mesmo não sendo uma história que eu leria tão já muito me agradou o contexto geral
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?

    Eu não li o primeiro, mas gosto de romances, então acho que vou gostar destes tb! Bom saber que apesar de poder terminado no volume anterior a autora consegue conduzir bem a narrativa! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Ainda não li o livro anterior, mas como adoro YA e sobrenatural, vou precisar ler essa série!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Os livros dessa autora parecem ser tão incríveis, não vejo a hora de comprá-los para poder lê-los. Adorei a resenha!

    Beijos, Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que ouvi falar sobre essa história, mas nunca tinha lido uma resenha.Mesmo não conhecendo muito bem o livro 1, gostei muito do seu ponto de vista.Me deu vontade de ler :)

    beeijão flor ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho que eu ainda não conhecia essa duologia, mas caramba, que demais! Adoro histórias paranormais e esses dons sobrenaturais que a protagonista tem são bem legais, tá um ar diferente à obra, instigante, um estilo de livro que sinto muita saudade de ler, aliás. Fiquei muito curiosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!