[Resenha] Era Uma Vez No Outono

Era Uma Vez No Outono
Título Original: It Happened One Autumn (Wallflowers #2)
Autor(a): Lisa Kleypas 
Editora: Arqueiro                 Páginas: 288
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580414950
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||  
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?

Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor (Wallflowers), de Lisa Kleypas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro

A série traz em cada livro as histórias de amor das Flores Secas, um grupo de amigas que cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes de debutantes da sociedade inglesa, resolveram partir para o ataque e arrumar um marido. Anabelle, Lillian, Evie e Daisy não estavam mais dispostas a esperar uma atitude dos homens, elas iriam se unir na conquista de um pedido de casamento.

Em Segredos de Uma Noite de Verão, Anabelle foi bem sucedida e casou-se com o adorável Simon Hunt e agora é a vez de Lillian, a mais velha das irmãs Bowman, achar seu marido. O problema é que os pais da garota não querem um genro que não seja aristocrata. A família Bowman enriqueceu nos EUA e seguiu para a Inglaterra em busca de um nobre para cada filha, só que as meninas não são de uma classe social admirada e tampouco se encaixam nas rígidas e limitadoras regras da sociedade inglesa.

Lillian torna mais difícil a empreitada por ser uma mulher livre de preconceito, contestadora, inquisitiva e avessa as mil e uma regras de etiqueta que se esperam de uma dama. Ela é tida como selvagem pelos mais conservadores, quando na verdade é um espírito livre. Uma mulher que poderia ser considerada feminista. Sua honestidade é crua, sua sinceridade choca e ela nem imaginava que seu jeito intempestivo fosse chamar a atenção do nobre mais austero da região, o conde Westcliff

Os dois se detestam e se evitam por serem totalmente o oposto um do outro, mas o destino acaba os aproximando e eles percebem que são mais parecidos do que esperavam. Surge então uma atração que precisa ser evitada. Entretanto, quem consegue mandar no coração?

Lisa Kleypas é tão contestadora e rebelde como suas personagens femininas. Em todos os romances de época que li da autora ela mostra que tradições antiquadas e arrogantes precisam ser quebradas e que o importante é ser feliz. Usando de extremo bom humor, cenas recheadas de momentos cômicos, doces e despojados, consegue nos fazer rir e suspirar com  seus romances  excêntricos e seus personagens ousados. O pouco decoro e ousadia dão um ar travesso para a história.

Não esperem por cuidado com a honra quando o assunto é desejo. Embora a pureza fosse valorizada naquela época, os casais da autora de deixam levar pela paixão. Lillian e Westcliff vão seguir por um caminho empolgante nesta jornada, sendo que se enrolam um no outro logo nas primeiras páginas e daí em diante o que vemos é que mesmo tentando evitar, o sentimento está ali em ebulição. É paixão que vai virando algo mais profundo de maneira desafiante.

Eu sou um homem perverso que de vez em quando pode ser um pouco gentil. E estava procurando uma garota gentil que de vez em quando pode ser um pouco perversa.

Os dois têm um gênio forte e amei cada interação do casal. Brigas, beijos e discussões acaloradas. Diferente do livro anterior que a mocinha começou apenas como uma interesseira e depois mudou seu jeito de ser, aqui os sentimentos mais lindos surgem de imediato. O feitiço acabou virando contra o feiticeiro e ela foi quem acabou sendo envolvida em um pedido de casamento, ou melhor, mais de um  e vindos de um duque e um conde,  justo a garota que não se encaixava nos padrões de um aristocrata.

Eu adorei a leitura e ver uma relação tão cheia de provocação como essa não teve preço. Foi prazeroso e divertido, mais ainda por saber que o amor estava florescendo pouco a pouco entre duas pessoas que não sabiam lidar com este sentimento.

E você pode até achar  - como eu achei durante boa parte da leitura - , que tudo estava sendo bem previsível, mas Kleypas não perde a chance de sacudir suas histórias com um toque de vilania e atos criminosos, sempre há um momento que coloca mocinho ou mocinha em perigo e o outro precisa ir salvar seu amor. Eu perdi o fôlego com a reviravolta, foi emocionante. 

Não posso esquecer das Flores Secas. Falando nas destemidas mocinhas da série, elas aparecem bem menos neste segundo volume, somente a sensata irmã da protagonista – Daisy -, tem participação mais efetiva, agindo com a consciência da mais velha. A caçula é carismática, pena seu livro ser o último. E um outro personagem que se destacou foi o libertino St Vincent. Ele me deixou confusa, fui do amor ao ódio com suas atitudes e espero ansiosa para ver o que ele vai aprontar logo mais, pois o desfecho deste livro reservou uma grande surpresa e deu a entender que este duque pilantra, vai aprontar muito ainda.

Eu adorei! Quando uma história aquece meu coração e me faz desejar não soltar o livro em nenhum momento, sei que cumpriu seu papel. Segredos de Uma Noite de Verão é muito bom, mas a doçura de Era Uma Vez no Outono é incomparável. Recomendo sem dúvidas.







2leep.com

19 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Nunca li romances de época nem conhecia essa autora, mas gostei da dica!
    Gosto de mocinhas contestadoras.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Amei o enredo e a sua resenha. Fiquei com vontade de ler esse livro sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!

    Minha série preferida continua sendo os Hathaways, mas a Lisa é sensacional! Difícil não gostar dela, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida =)

    Eu estou bem curiosa para ler essa série, mesmo não tendo gostado da anterior estou disposta a dar uma nova chance para autora. E pelas resenhas que estou lendo os livros dessa série parecem ter um enredo bem mais interessante.

    Espero não me decepcionar ^.~

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cida! Tudo bem?
    Ainda não tive contato com a escrita dessa autora, mas tenho curiosidade.
    Parece uma escrita rica em detalhes e que rapidamente nos envolve.

    Uma ótima semana. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida, tudo bem?

    Eu não gostei muito do primeiro livro. Tive sérios problemas com Anabele justamente pelo fato de achá-la uma interesseira. Pra mim ela não melhorou, apenas uniu o útil ao agradável e casou-se com aquela pessoa lá que eu não vou falar pra não dar spoiler! Hahahahaha
    Mas mesmo com os problemas que tive com o primeiro livro, quero ler EUVNO, pois as irmãs Bowman me cativaram. Fico aqui imaginando como Lillian, tão espirituosa, vai aguentar Westcliff! Hahahahaha
    Assim que der vou comprar meu exemplar!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ~ Participe do Concurso Cultural O Sorriso da Hiena!

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu tenho a série "Os Hathaways" da mesma autora, e gosto muito da escrita dela. Quero muito ler essa nova série.
    Sua resenha ficou ótima!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida!
    O que acho engraçado nesses livros que a "honra" geralmente é esquecida e o casal se deixa levar pelo desejo. Eu fico pensando "será que isso acontecia mesmo ou só coisa de livros?".
    Eu já anotei um monte de livro da autora porque ela é uma das mais elogiadas nesse gênero.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  9. haha amei o fato de que parece clichê e previsível, mas tem surpresas. A premissa parece bem interessante então vou procurar o livro :D

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, sua linda, tudo bem?
    Eu conheço essa sensação de abraçar o livro, pelo o que você contou essa história é super romântica e ainda divertida. Já estou suspirando e apaixonada por eles, não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha, que conseguiu aquecer meu coração!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vai ter uma evento dessa série aqui na minha cidade, acho que vou pq só vejo criticas boas sobre a autora, e os livros parecem ser uma amor.

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Cida.
    Todos os livros do gênero que li até agora a honra está em primeiro lugar até o desejo aparecer hehe. Tenho muita vontade de ler essa série e assim que der eu vou ler. Ainda não conheço a escrita da autora, mas tenho muita vontade de conhecer. E essas capas são lindas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. esse casal cheio de picuinhas e muita sensualidade! um romance primoroso, mais uma vez Lisa se supera ao escrever uma trama cheia de passionalidade e alegria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-volta-para-mim.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, que resenha linda! Me deu ainda mais vontade de ler esta série. Sou apaixonada na Lisa Kleypas e sei que a escrita da autora é ótima, prende a gente nas histórias até o livro acabar!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida.
    Sua resenha ficou ótima, sou apaixonada por romances de época, que quebra os estereótipos da época narrada.
    Ainda não tive o prazer de desfrutar da escrita da Lysa, já ouvir vários elogios sobre sua narrativa, esse casal parece ser fogo e gasolina juntos, o que eu particularmente amo.
    Esse livro vai com certeza para minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cida! Esse é um romance de epoca que acho que vale a pena tentar ler, os nomes dos livros da serie, as capas e o enredo mesmo. Nunca li nada autora, mas tenho curiosidade. Muito boa a resenha, flor! beijo

    ResponderExcluir
  17. Cida!
    Amo a autora e gostaria demais de ler toda essa série.
    Amo romances de época.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Assim como você li e gostei muito desse livro, foi o melhor de abril. Me diverti e também cheguei a pensar que estava tudo tão adoravelmente previsível e a autora fez aquele final cheio de vilania e cenas de ação. Apesar de achar essa parte final rápida demais, gostei e fiquei surpresa com a atitude final de Evie, agora estou ansiosa por seu livro.
    Enfim gostei de saber suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  19. Que lindo!
    Sinopse perfeita! A série tá linda, ainda não li, apenas sinopses e resenhas, mas tenho mta vontade de conferir!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!