[Resenha] O Eterno Namorado

O Eterno Namorado
Título Original: The Last Boyfriend (Inn BoonsBoro Trilogy #2)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 304
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580415230 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.
No segundo volume da Trilogia A Pousada, de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, vamos acompanhar a história de amor de Owen Montgomery e Avery MacTavish.

Esta série se passa da cidade de Boonsboro e nos apresenta os irmãos Montgomery - Beckett, Owen e Ryder -,  e três amigas – Clare, Avery e Hope –, que juntos vão não apenas viver belos romances, mas também contribuir com a reforma e abertura de uma pousada muito charmosa habitada por uma fantasminha camarada.

Eu gostei demais do livro anterior (Um Novo Amanhã) e do casal Beckett e Clare, mas estava receosa com esta nova dupla. Isso porque Owen e Avery foram os dois personagens que não me cativaram e Nora formou um par justo com eles. No entanto, as histórias de Nora nunca se resumem apenas ao casal, há aquele pano de fundo sempre bem construído e espaço para todos os personagens, de forma que nem sempre é apenas o casal que rouba a cena.

Owen e Avery sempre foram amigos e para nossa surpresa, durante a infância, namoradinhos. Ela sempre teve uma queda por ele, mas com o passar dos anos e, em meio as voltas que a vida dá, eles acabaram não vivendo um relacionamento amoroso, apenas de amizade e muito respeito.

Ela é dona da Vesta, a pizzaria da cidade, e dedica muito tempo ao trabalho e pouco para si mesma. Avery teme arriscar-se em certos aspectos da vida, embora em outros seja bem destemida. Algo a deixou muito magoada e ela teme o amor, mesmo sem se dar conta de que este sentimento transborda de si e a cerca diariamente. A razão do trauma só lendo para saber.

Já ele não carrega traumas, apenas tem a mania de ser organizado em excesso. Enquanto ela esbanja espontaneidade, ele é o cara mais adepto aos cronogramas e listas. Só que Owen é confiante e seguro em assuntos nos quais Avery precisa de apoio e com isso vemos o quanto podem se completar.

A faísca que surge e os leva a considerar um relacionamento é inesperada, mas os faz conduzir a questão de maneira bem pensada. Eu achei legal esta relação cheia de respeito e amizade, mas senti falta de paixão e uma pitadinha de ousadia. Owen e Avery são muito calmos, levam a evolução da relação de uma forma contida e isso me impediu de suspirar. No livro anterior houve algo desafiante, jogo de conquista e ternura, algo que senti falta neste segundo volume.

No entanto, como citei, a história vai além do casal e há muito mais para ser explorado nestas páginas. A Pousada é um personagem e não há como não sonhar em passar uma estada lá,  em um daqueles quartos que têm nomes de famosos casais e são decorados com extremo luxo e bom gosto. No primeiro livro a reforma estava no começo e agora os detalhes finais estão sendo acertados e finalmente o dia da inauguração chega.

O local ganha mais exposição e quem já leu o livro anterior sabe que Nora optou por incluir um toque do outro mundo na história ao inserir o fantasma de uma moça que vive na Pousada. Ela é Lizzie e pelo visto está ali procurando um grande amor, por isso não descansa. Ela ajuda os casais e eles acabam querendo ajudá-la em sua busca. Inevitavelmente, aquelas perguntas sobre a moça surgidas em Um Novo Manhã foram sendo respondidas. 

Além de Lizzie, temos ainda os demais personagens. Clare e Beckett estão prontos para o casamento e Ryder e Hope brigando mais do que nunca. A história destes dois ganhou uma boa prévia aqui e não vejo a hora de conferir o romance do meu Montgomery favorito. Pelo visto vai ser daqueles entre tapas e beijos e duas pessoas de gênio forte. 

Em suma, O Eterno Namorado dá mais consistência para a história que se desenrola ao redor da Pousada Boonsboro e sua reforma. Agora pronta e de portas abertas nos convida para passar um temporada lá na companhia de pessoas adoráveis e em uma cidade aconchegante. Nora Roberts mais uma vez nos presenteia com uma história que é puro charme.


2leep.com

9 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Esse é um detalhe que adoro nas histórias da Nora: nunca é somente sobre o casal. Sempre tem algo a mais.
    Que pena que esse casal não te conquistou, mas também não te fez desistir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu honestamente não gostei de Um Novo Amanhã, então preferi nem arriscar em O Eterno Namorado. Acho a história boa, só que a autora aprofunda demais no pano de fundo e pouco no relacionamento de verdade do casal, então acabou sendo uma leitura cansativa pra mim. Mas fico feliz por saber que ambos os livros te conquistaram!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida.
    Eu não li o primeiro livro e até quase o final da sua resenha estava torcendo o nariz para ele. Mas quando fiquei sabendo dessa fantasma na história, me interessei. Já li outros livros da autora e gostei mais dos livros policiais dela do que dos de romance. Quem sabe eu goste desses também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cida

    Da Nora já tenho uma série bemmm grande pendente, a série Mortal que ela assina como JD Robb. Por enquanto quero conferir primeira essa pra ver que tal a escrita da autora. Mais adiante, se eu gostar, deixarei anotada essa trilogia que parece trazer uma história bem doce e leve.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não comecei essa trilogia da Nora, mas a proposta me atrai... eu curto os romances da autora, ela é sempre tão romântica e magistral
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu ainda não comecei essa trilogia da Nora, mas a proposta me atrai... eu curto os romances da autora, ela é sempre tão romântica e magistral
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Acredita que ainda não li nada da Nora?
    Eu tenho alguns dela na frente, mas gostei muito da premissa da trilogia.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oie Cida =)

    Fiz as pazes recentemente com a Nora, então por um tempo vou querer manter essa minha "trégua" com ela rs...

    Confesso que estou um pouco por fora dessa série em especial, até por que vi pouquíssimas resenhas do primeiro livro e agora desse. Mas fico feliz que você tenha curtido a leitura. Mais para frente pretendo dar uma chance para essa série.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida, tudo bem?

    Não li essa trilogia ainda, mas gosto dessa história de ter um toque do outro mundo e a Nora ir além do casal. Vou colocar mais este na listinha de leituras rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!