[Resenha] Um Novo Amanhã

Um Novo Amanhã
Título Original: The Next Always (Inn BoonsBoro Trilogy #1)
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro                 Páginas: 320
Lançamento: 2016               ISBN: 9788580415124 
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Um Novo Amanhã é o primeiro volume da Trilogia A Pousada, de Nora Roberts, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Tal como em outras trilogias ou quadrilogias da autora, temos personagens de um mesmo núcleo e em cada livro um casal diferente será protagonista.

Se em Primos O'Dwyer o elo que ligava os personagens foi uma luta contra um bruxo e em Quarteto de Noivas foi a empresa de casamento Votos fundada por quatro amigas, aqui o que temos é um prédio centenário na cidade de Boonsboro, que estava praticamente em ruínas. Entretanto o local ganhou a atenção da família Montgomery e em breve será uma pousada de luxo e  muito bom gosto, com quartos que levam o nome de famosos casais literários. Quem aí que ficar no quarto de Darcy e Elizabeth?

Junto com a mãe Justine, os irmãos Beckett, Ryder e Owen, dão vida para este projeto ousado, que deixa os moradores da pequena cidade mortos de curiosidade.

E são os três irmãos que vão protagonizar cada livro ao lado das amigas Clare, Avery e Hope. Este livro é sobre a história de Beckett e Clare.

Ele sempre foi afim dela desde a época do colégio. Mas Clare casou com Clint,  foi embora , teve três filhos, depois ficou viúva e voltou para a cidade natal. Seu retorno para Boonsboro reacendeu aquele antigo sentimento no coração do rapaz. Quem sabe desta vez ele tenha uma chance?

O que adoro nos livros de Nora é a forma como ela constrói suas histórias indo além do romance e nos dando um pano de fundo bem estruturado, permitindo que todos os personagens sejam parte importante da trama, não apenas o casal. Você sabe o que esperar do final, mas é o caminho até lá que vale a pena ser trilhado e Boonsboro precisa ser explorada.

A riqueza de detalhes é grande. Quem leu Quarteto de Noivas aprendeu a organizar um casamento, quem ler esta trilogia vai saber construir, reformar e decorar rapidamente.

Um Novo Amanhã primeiro apresenta Clare e Beckett separadamente, assim conhecemos suas rotinas, famílias e o passado de cada um, especialmente o dela que abriga um casamento com três filhos. Aos poucos vamos vendo suas vidas se entrelaçando e o projeto da Pousada foi o responsável pela aproximação, mas a razão de continuarem se vendo foi uma grande afinidade e um sentimento gostoso de aconchego que foi surgindo.

O casal no começo não me deixou muito empolgada, na verdade o que me prendeu foi o cenário, tenho uma queda por histórias que se passam em cidades pequenas e a forma como Nora descreve locais é muito viva, fazendo você viajar para dentro da história. A seguir foi o clima de amizade e família tão acolhedor, que nos deixa com a sensação de estar conhecendo novas pessoas e ganhando novos amigos. Daqui em diante, feitas as apresentações, sei que ao ler cada livro sentirei algo familiar, terei um reencontro com personagens queridos. 

Sim! Personagens queridos, pois aos poucos cada um foi me ganhando e incluo o casal agora, pois fica impossível não gostar dos dois depois de ver a grandeza de seus corações e o bom caráter. Clare é aquela mulher para ser admirada, não só no papel de mãe, mas de empresária, amiga, filha e esposa. E Beckett é um homem com amor demais para dar. Sua relação com Clare é terna, mas foram nos momentos com os filhos dela que me ganharam. Aqueles três moleques me fizeram rir muito e deixaram meu coração apertado também.  São muito fofos!

O romance é bem convincente e segue um ritmo natural e tranquilo. Eu sou fã daquelas relações que enfrentam mil desafios, mas desta vez não senti falta das complicações, curti apenas ver duas pessoas descobrindo o amor e a si mesmos. Claro que vai ter um problema no caminho, mas não algo vindo de Clare e Beckett e sim de uma influência externa. Este artifício nos deixa na expectativa por algo ruim que vai acontecer, dando friozinho bom na barriga.

Não posso deixar de citar A Pousada como um elemento importante da trama, é um personagem a mais com certeza. Temos até um fantasma residente no local. Eu achei que esta abordagem sobrenatural deveria ter sido deixada de lado e Nora poderia ter resolvido certo assunto sem recorrer a isso. Mas se ela quis deixar sua Pousada ainda mais peculiar, que seja, quem sabe até o último livro faça mais sentido.

Foi possível ter um vislumbre dos próximos casais e como serão os relacionamentos: Owen/ Avery (O Eterno Namorado) e Ryder/Hope (O Par Perfeito). A primeira dupla é formada por dois personagens que não gostei, ele frio demais e ela intrometida,  por isso quero conhecê-los melhor. Já a segunda dupla promete ser explosiva, duas pessoas de gênio forte. Nem preciso dizer que Ryder foi meu Montgomery preferido.

Um começo adorável para uma nova trilogia. Personagens realistas e convincentes.  Não esperem por reviravoltas, a história tem um ritmo tranquilo, terno e muitas vezes divertido. É bonita pela forma como trabalha as relações sinceras entre os personagens e a forma gentil e delicada que se unem uns pelos outros. É sobre família e amigos, sobre segundas chances e oportunidades de ser e fazer alguém feliz. Eu amei!

Talvez já estivesse apaixonada havia mais tempo, pensou. Mas aquele foi o momento, sem sombra de dúvida. Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte… para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um Novo Amanhã.







2leep.com

23 comentários:

  1. Quarto "Darcy e Elizabeth"? Eu eu eu eu eu ficoooooooo!!!! Agora cadê minhas catanas para lutar com as outras centenas de milhares de mulheres que vão gritar o mesmo?!?!? hahahaha

    Como tem gente que não entende que no romance o que vale não é o final e sim o caminho, aliás como na vida, todos sabemos o que nos aguarda no final da vida, e ai o que podemos fazer é caminhar da melhor forma. Ainda não li a Nora, #PECADO, mas a cada resenha elogiosa fico mais vontade de ler e caminhar com ela por suas histórias rica em detalhes... estou construindo uma casa com minha família acho que vou me identificar com essa história hahaha...

    Ah adorei essa resenha, me sentir convidada a ler o livro... Essa foi uma resenha muito terna que parece conduzir a um livro tão terno quanto!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, todo mundo fala tão bem dessa autora que estou quase lendo algo dela ahahahah :)

    Resenha lindaaaaaaaaaaaaaa!


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida!
    Confesso não ser a maior fã da Nora. Na verdade, nunca li um livro dela e me apaixonei. Todos foram uma decepção, rs.
    Até participei de algumas promoções para ganhá-lo e tentar mudar minha opinião sobre a autora, mas não adianta que ela não me envolve. É um problema na narrativa dela mesmo. :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!

    Eu também sou apaixonada por cenários que envolvem cidades pequenas, com aquele ar aconchegante - me lembra tanto Gilmore Gilrs, rs. Estou louca para ler este livro, pois adorei a premissa, mesmo com a obviedade em relação aos casais, Nora Roberts consegue nos conquistar com sua escrita e o modo de conduzir a história.
    Uma pena que o casal não tenha te agradado no começo, mas felizmente depois tudo se ajeitou. Também prefiro relacionamentos mais reais, convincentes, que enfrentam desafios e resolvem seus problemas... Assim a trama fica mais verossímil.
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cida!
    Eu amo essas trilogias da Nora, apesar de ter algum tempo que não leio nada dela. A minha trilogia preferia é a Trilogia da Magia
    Vou começar a acompanhar essa nova trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Own!! ♥ Que legal!!
    Não esperava isso tudo não. Adorei!!! Achei tudo de bom ♥
    Não canso de colocar ♥♥♥

    E se você amou tanto assim, tá na minha lista!

    Bjkssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Eu terminei de ler esse livro hoje de manhã e amei a história!
    Já quero reservar um quarto na pousada Boonsboro...
    Também fiquei curiosa para saber mais sobre a fantasma, espero que contem mais da história dela!

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Cida! Bela resenha! Nossa! Esse livro parece ser lindo e história me atraiu bastante, adoro romances e esse com ctz entrará para a minha lista!

    ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Claro que lembro de você. Fico feliz de ter voltado ao mundo dos blogs. Bjos!!!

      Excluir
  9. Olá Cida! Bela resenha! Nossa! Esse livro parece ser lindo e história me atraiu bastante, adoro romances e esse com ctz entrará para a minha lista!

    ps: não sei se você lembra do meu blog, era o "strawberry de livros e filmes" mas agora o nome mudou para "pitada de cinema e leitura" e eu voltei com novidades nesse novo blog! Conto com a sua visita! E espero que goste! :)

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    Eu amo a Nora, ela é incrível!

    L. xxx
    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo romances de época.
    Ainda não tive a oportunidade de desfrutar da escrita da Nora, gostei muito que esse livro quebrou o estereótipo de mocinha virgem, e colocou uma viúva com filhos, os personagens parecem ser bem desenvolvidos, o enredo pareceu bem envolvente e a estória como sempre me deixou roendo as unhas, super ansiosa para ler uma obra da Nora.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca li nada da Nora? E olha que no ano passado comprei um box de livros dela pra ler, pois tenho curiosidade de conhecer sua narrativa.... e nada de dar uma chance a eles até hoje! Acho que ainda não dei a devida atenção a eles ainda pois sempre ouço dizer que a Nora é famosa por escrever romances melosos demais...
    Bem, vamos ver o que encontro quando ler um deles, né? Rs.
    Eu adorei a sua resenha. Sua forma de falar sobre o livro não me passou a impressão de ser um livro meloso...

    Até mais, Cida!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bem?
    Acho legal que a Nora coloca bastante informação pra ambientar as profissões dos livros dela. =)
    Ah, te indiquei numa TAG/prêmio lá no blog!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Olá, Cida, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Nora, mas confesso que não morro de curiosidades, mas tem uma serie de bruxas que me chama muito atenção e que esta na minha lista de leituras para este ano <3 Também gosto de estórias que se passam em cidades pequenas, mas o casal realmente não me cativou, mais gostei da resenha <3

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nora é uma diva!
    um sucesso absoluto, seus livros só mostram isso, uma ode ao romance de fazer sonhar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Cida,

    Já mencionei aqui no seu blog, infelizmente não li nada da autora ainda mas tenho muita curiosidade, essa é a segunda resenha que leio desse livro e igualmente positiva, fiquei curioso mas não é uma leitura para o momento....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Tenho esse livro, porém ainda não li. Na verdade não li nada da Nora ainda, em que mundo eu vivo? rsrsrs
    Depois da sua resenha será o próximo da fila. Parabéns!
    Bj
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida. Tudo bem? Eu tenho curiosidade de ler os livros da Nora faz muitos anos, nao sei se vou gostar, mas tenho curiosidade em saber mesmo, sabe? Tem um livro dela sobre bruxas que me interessei mais, mas depois talvez leia esse um novo amanha, otima resenha :D

    ResponderExcluir
  19. Cida!
    Essa nova série da Nora está dando o que falar.
    Como sempre, quero ler todos os livros que ela escreve.
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Minha opinião sobre os livros da Nora Roberts é semelhante à sua. Estou lendo Um Novo Amanhã e estou amando, dou altas risadas e vibro com cada conquista dos personagens. Está me fazendo muito bem a leitura dessa nova série da Diva Roberts!!!
    Todos os livros da autora lançados pela arqueiro até agora me fisgaram justamente por causa desse núcleo de amizade, amor e pessoas que trabalham com o que amam. Isso me inspira a reconhecer e valorizar o que realmente importa na vida.
    Enfim amei saber suas impressões. Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nora Roberts sempre nos encantando com suas obras perfeitas...
    Eu adoro o modo em que ela descreve os personagens, como conta os detalhes do livro, eh td perfeito! Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Tô louca pra ler este livro!! não vejo a hora do meu chegar! sua resenha é ótima me deixou com ainda mais vontade!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!