[Uma Espiadinha Em] As Fases da Lua

As Fases da Lua
Autor(a): Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown
Editora: Gutenberg               Páginas: 352
Lançamento: 2016               ISBN: 9788582353776
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor? Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela… Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção… Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.
A Editora Guteberg lança este mês As Fases da Lua, uma coletânea de contos escritos por um time de peso de autoras que ganharam os leitores com suas histórias de amor, muitas vezes leves e divertidas, outras vezes comoventes. São elas: Clarissa Corrêa, Liliane Prata, Bianca Briones, Leila Rego e Jennifer Brown.

Eu sou fã da Bianca Briones e da Jenniffer Brown e a Editora enviou a prova antecipada do conto da Bianca para eu ler. Imaginem minha empolgação e curiosidade para saber o que ela iria aprontar em sua fase da lua.

O conto da Bianca é o Lua Minguante e traz um casal que está junto desde a adolescência. Bruna e Guilherme viram a amizade virar algo mais e formaram aquele casal perfeito. A história é contada pelo ponto de vista de Bruna e começa em Nova Iorque no Natal, quando ela vai visitar Gui que está morando lá por conta de uma especialização profissional.

Daí em diante a narrativa se alterna entre passado e presente, mostrando como tudo começou, como o namoro sobreviveu a distância Brasil/EUA e como o casal resolveu seguir após a volta do rapaz e a formação dela em jornalismo.

Desde as primeiras linhas a expectativa tomou conta de mim. Li em busca das características marcantes da narrativa de Bianca: história de amor para suspirar, personagens cativantes, muita família e amigos envolvidos na vida do casal, bom humor e música. E encontrei cada um destes elementos que ela sabe usar tão bem para compor uma história e mais ainda, teve até um pequeno suspense em relação ao futuro de Bruna e Gui.

É uma história que encanta logo de cara. Em poucas linhas me deixou comovida com o amor do casal e envolta num clima cheio de ternura. Há aquele toque de contos de fadas, onde a lua minguante serve como testemunha do fortalecimento desta relação. Gui e Bruna se vêem como Peter Pan e Wendy e desejam viver algo mágico. Mas sabe quando tudo mesmo lindo e perfeito serve para nos deixar com a pulga atrás da orelha? Com uma sensação de que algo vai acontecer?

Embalados por Photograph, de Ed Sheeran, vamos tentar descobrir se há um final feliz esperando pelo casal. Aperta o play!

Loving can hurt… loving can hurt sometimes… Coração palpitando esperando pelo desfecho. A canção serviu para me deixar mais aflita.

Sem mais detalhes. Leiam para saber o que Bianca preparou para nós. Achei muito lindo. É uma história completinha, que consegue despertar todo tipo de emoção. Eu ainda vou ler os contos das demais autoras e espero que todos sejam tão empolgantes quanto este, que consigam me deixar querendo mais e com aquela vontade de ler outras histórias de cada um dos personagens. Recomendo.








2leep.com

14 comentários:

  1. Oii!
    Esse livro tá incrível gte!
    Tô mto ansiosa pra ler e pra saber mais detalhes dessa história, e claro mto curiosa pra saber o que Bianca nos preparou!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida! Realmente uma turma de peso nesse livro. Me parece que será um sucesso, principalmente entre as românticas de plantão, assim como nós rsrsrs...

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Tinha visto sobre esse livro no Twitter da editora e fiquei na vontade, assim como aquele do Um Ano Inesquecível. Mas, pelo conto que você resenhou...não é muito como eu estava pensando. Porém, gostei e ainda quero! haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Esse livro promete ser incrível. Apesar de não ter lido nada das autoras ainda, sei que fazem bastante sucesso. O conto da Bianca parece ser lindo, fiquei curiosa para saber mais...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Recomendação mais que anotada. Adoro romances doces nos quais família e amigos aparecem e se misturam e há aquele clima magico e uma dose bem pequena de suspense... E claro esse livro ainda tem a seu favor o fato de ter, como eu, a lua no nome.

    Jaci
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Não sou muito fã de livros de contos, prefiro histórias grandes. Mas achei essa capa linda demais e tem no "elenco" autoras que eu nunca li nada e tenho vontade de conhecer.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii Cida, tudo bom?
    A história parece ser super fofa. Amo livros que contam sobre os romances de amigos de infância, apesar de sempre me deixarem apreensiva também. Fiquei super curiosa com os outros contos também *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  8. eu gosto bastante desses livros em conjunto, acho uma opção versátil e que bom que a história tem agradado! será um sucesso

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida! Que capa mais maravilhosa é essa? <3
    Eu ainda não tive a chance de conhecer o trabalho da Bianca. Muitas amigas blogueiras já me indicaram, mas ainda não consegui comprar.
    Achei legal essa ideia de associar as histórias com as fases da lua. Fiquei com vontade de saber mais dos outros!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cida! Essa semana tenho visto bastante esse livro pelos blogs. Eu gostei da ideia, achei poético isso de cada conto remeter a uma das fases da lua. Quanto ao texto que você leu, o final da sua resenha me deixou muuuuito curiosa!!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Essa música do Ed me acaba
    Eu quero muito ler esses contos por conta das fases que os influenciam.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Estou completamente apaixonada pela capa desse livro! Achei a proposta muito interessante e adoraria ler! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/05/canal-douanne.html

    ResponderExcluir
  13. Oie!!! Vou ler o da Jennifer, aliás, vou ler já já.
    Achei o da Bianca bem fofinho pela sua resenha. Tô doida pra ler o livro todo.

    Amei esse pedacinho ♥

    Bjkssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!