[Resenha] Onde Está Você

Entrelinhas
Título Original: Where You Are (Between the Lines #2)
Autor(a): Tammara Webber 
Editora: Verus                       Páginas: 308
Lançamento: 2016               ISBN: 9788576863878
 ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou.

Onde Está Você é o segundo da série Entrelinhas, de Tammara Webber, publicada no Brasil pela Verus Editora. O primeiro livro nos apresentou um grupo de jovens atores trabalhando numa adaptação cinematográfica do famoso livro de Jane Austin, Orgulho e Preconceito. Emma Pierce, Graham Douglas, Reid Alexander e Brooke Cameron formavam o núcleo principal de atores, mas foi mesmo a história que protagonizaram fora das telas que chamou atenção.

EntrelinhasEm Entrelinhas, Emma estava encarando seu primeiro grande trabalho e se viu no meio de dois atores lindos e atenciosos. Reid o galã baladeiro e mulherengo; Graham tão belo quanto o outro, mas discreto e misterioso. Enquanto isso a bela e sedutora Brooke atuava nos bastidores como a ex de Reid e melhor amiga de Graham.

Reid investiu pesado na conquista e quase conseguiu Emma, mas o coração da garota foi cativado pelo jeito mais doce de Graham e no final os dois se reencontram em Nova Iorque e nos deixaram com a expectativa de um romance fofo à vista.

O primeiro volume foca no período de gravação de Orgulho Estudantil e este segundo na promoção e divulgação do filme antes da estréia. O começo é exatamente de onde termina o anterior e assim vemos Emma e Graham tentando começar um relacionamento. No entanto, Brooke não quer só a amizade do rapaz e se junta a Reid para separar o casal. Entre programas de entrevistas, flashes e o tapete vermelho você não sabe se Emma e Graham conseguirão ficar juntos.

Eu curti muito o primeiro livro e estava ansiosa para ver como a autora conduziria esta segunda parte da história. Gostei demais do romance, até porque eu sofri no anterior com a possibilidade de Reid ficar com Emma. O motivo? Bem, ele é totalmente egocêntrico e pretensioso, detestei o personagem. Contudo posso dizer que desta vez Reid acabou me surpreendendo e mostrando que quando deseja pode ser uma cara legal.

Por outro lado Brooke que prometia ser uma grande personagem, acabou sendo o lado negativo da história para mim. Ela era um enigma até então e se revelou uma megera. Eu havia gostado dela antes, mas agora foi impossível aceitar seu jeito manipulador. Imaginei que ela pudesse se acertar com Reid, mas depois de cada uma das suas maldades, vi que até ele merecia coisa melhor. Uma pena ela não ter seguido por um caminho diferente.

Emma hoje está bem mais madura e me agradou plenamente. Finalmente se soltou de certas amarras e tomou as rédeas de sua vida.

E se eu já estava gamada no Graham, agora então o amor foi incondicional. Ele é aquele cara reservado e gentil, mas que ao abrir o coração se revela profundo e até mesmo inseguro. Fiquei tão comovida com sua história de primeiro amor que acabou em um coração partido e uma filha. E vê-lo perdido na forma como agir com Emma não tem preço. Graham é o lado frágil da relação, protagonizando um tipo de papel que sempre é vivido pelas garotas. Os mocinhos desta autora sempre são mais sensíveis e tornam –se meus crushes literários. Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo Lucas de Easy.

A narrativa em primeira pessoa é dividida na voz destes quatro jovens, o que permite ao leitor não só saber os detalhes sórdidos do plano de Brooke e Reid, como também ver como Graham e Emma estão totalmente apaixonados e alheios as armações para separá-los. Além disso, lembram do passado e mostram para nós tudo o que viveram antes de chegarem onde estão. Foi um ponto positivo conhecê-los melhor.

É um texto ágil e descontraído. Eu gosto desta maneira intimista que Webber usa para conduzir suas histórias, sempre nos dando a sensação de estar sentados com cada personagem batendo um papo. É algo próximo e bem natural.

Eu achei o clima do livro anterior amigável e o pessoal amistoso, mas agora as coisas mudaram e a situação é o oposto. Podem estar prontos para ver romance, mas também muitas armações e disputas acirradas. Não dá para saber se os planos de Brooke vão dar certo e somente nas últimas páginas temos a resposta.

O desfecho, embora breve, amarra as pontas. Poderia terminar aqui? Para dois personagens eu acredito que sim, mas para os outros dois ainda não, pois acredito que eles precisem encontrar redenção e quem sabem seu próprio final feliz. A série conta com mais dois livros – Good For You e Here Without You –, que pretendo ler com certeza. Tomara que sejam lançados em breve por aqui. Recomendo para quem curte romances jovens despretensiosos e com uma pitada de intrigas.



2leep.com

13 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Até outro dia, eu jurava que esse livro era único hahahhaha Por isso achava essa sinopse meio estranha.
    Como não li o primeiro livro, não tenho muito o que comentar sobre esse.
    Essa história de vilã manipuladora só me lembra A Usurpadora hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu me peguei rindo aquele sorriso de estou gostando dessa história ao longo da leitura de sua resenha. Não tenho duvida que vou guardar as informações sobre esses livros bem guardadinha para ler naqueles dias preguiçosos da vida!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia a série mas parece interessante. Essa vibe de atuação me lembro 'Meu Romeu'!

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu não li nenhum da autora ainda, mas espero em breve começar a série, sinto-a como uma escritora que gosta do bom romance, daqueles mais açucarados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!
    Preciso ler esses livros e sei que vou gostar muito! Li a série Contornos do coração e gostei muito de sua escrita. Preciso conhecer Emma e Graham.
    Uma linda semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cida.
    Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho vontade de ler. Como não tenho medo de spoiler li a resenha toda hehe. Eu particularmente não gosto de quando os autores fazem isso, apresentam um personagem bom no primeiro livro e acabam com ele nos outros, até hoje não me conformo com o que fizeram com o Adam de Estilhaça-me. Mas tirando isso é um livro que me interessa e pelo que pude ver continuou bom igual ao anterior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros assim, ahahahahahaha, cheio dessas tretas e com esses rolos maravilhosos <3
    Sua resenha ficou ótima e conseguiu nos mostrar o quão maluca essa história pode ser.

    :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai Cida, não me dei bem com o livro que li da autora.
    Sei lá, aí vejo a resenha e pinta a vontade de ler, a culpa é unicamente sua.
    Mas até que com tantas confusões e intriguinhas, até que há uma grande chance de eu curtir, rsrsr.
    Te odeio Cida, hahahahahahaha

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Já quero *----*
    Preciso urgentemente procurar o primeiro livro.Já li Easy da autora e gostei bastante da escrita dela.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Faz tempo que não leio um bom romance, gostei da dica!
    Essa autora também é bem elogiada.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Faz tempo que não leio um bom romance, gostei da dica!
    Essa autora também é bem elogiada.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Faz tempo que não leio um bom romance, gostei da dica!
    Essa autora também é bem elogiada.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tinha lido algumas resenhas sobre o livro...Tô bastante ansiosa pra ler, qro mto saber mais sobre os personagens e seus destinos...
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!