[Resenha] Minha Julieta

Minha Julieta
Título Original:Broken Juliet (Starcrossed #2)
Autor(a): Leisa Rayven 
Editora: Globo Livros (selo GloboAlt)                 Páginas: 352
Lançamento: 2015                                              ISBN: 9788525060426
MINHA JULIETA ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Talentoso e sedutor, Ethan Holt conquistou o coração de Cassie Taylor quando os dois eram apenas estudantes de teatro. O namoro não deu certo e anos depois, os dois se reencontraram como estrelas de uma peça na Broadway. O que parecia a grande chance para a carreira de Cassie, se revelou um turbulento reencontro com o seu primeiro amor. Para Ethan, era a chance de admitir seus erros e pedir por mais uma chance. Minha Julieta traz o desfecho da apaixonante história que conquistou as leitoras brasileiras. Quando Ethan aparece em sua porta pedindo perdão, Cassie se vê dividida. Ela não conseguiu esquecê-lo e a atração entre os dois ainda é explosiva. No entanto, as lembranças do término doloroso da química entre eles ainda a assombram. Consciente de como sua covardia o afastou da felicidade, Ethan está disposto a tudo para mostrar que é um novo homem, pronto para viver um grande amor. Com diálogos precisos, cenas de tirar o fôlego e capítulos que alternam entre o passado e o presente, Leisa Raven criou um romance que captura os leitores até a última página. Se a conclusão de Meu Romeu deixou os fãs curiosos e esperando por mais,Minha Julieta esclarece as perguntas que ficaram no ar e revela se a versão contemporânea desta clássica história de amor encontra seu final feliz.

Quando é que um namorado não é um namorado?
 Quando ele é Ethan Holt.

Parte do motivo  do coração de Cassie Taylor ter sido partido está nesta resposta. A incerteza do papel que Holt ocupava em sua vida a destruiu aos poucos, mas ainda assim não foi tudo. Ao terminar a leitura de Meu Romeu, eu percebi que não estava nem na metade do caminho que me levaria a entender o que havia acontecido de verdade com estes dois, eu precisa imediatamente ler o segundo volume da série Starcrossed para saber se teríamos ou não, um final feliz.

Minha Julieta começa imediatamente do ponto que o livro anterior terminou, com Holt batendo na porta de Cassie e pedindo para entrar outra vez na vida dela. Estes dois se apaixonaram na época da faculdade, mas não conseguiram se entender. O resultado do relacionamento foi uma Cassie sem esperança e deprimida, que afogava as mágoas na cama de outros homens na busca por aquilo que sentiu uma vez nos braços de Holt.

Sabemos que Cassie sofreu, mas e Holt? Nunca conhecemos o rapaz pra valer e nesta sequencia temos finalmente a oportunidade através da páginas dos diários dele que Cassie vai precisar ler para tentar perdoá-lo. Nas confissões e juras de amor que ele faz diariamente seis anos depois,  para chegar outra vez no coração daquela que ele decepcionou, que finalmente vamos ver Ethan Holt despido de sua máscara de indiferença e pouco caso, assumindo seu eu real.

Quem leu a resenha do livro anterior sabe que não gostei do casal e torci para que não ficassem juntos, mas eu ressaltei que ali não tinha visto o produto final, pois ao reencontrá -los mais velhos e cheios de cicatrizes, pude ver como mudaram. A dor os endureceu e os tornou melhores. A Cassie fraca e fútil deu lugar para uma mulher  sofisticada, batalhadora e incrível, que finalmente ganhou minha admiração e a torcida para que fosse feliz. Já Holt, que finalmente demonstrou doçura e simpatia, demorou um pouco mais para me convencer que merecia ser feliz, mas afirmo que conforme fui avançando na leitura o desejo de vê-los refazendo suas vidas juntos tomou meu coração.

Este livro traz todas as respostas que queremos e me deixou muito comovida, pois a autora explorou profundamente os traumas de cada um dos protagonistas e sua desconstrução. Ainda acho que as cenas de sexo tiveram espaço demais, embora não tenham interferido no meu aproveitamento da obra.

Cassie praticamente renasceu das cinzas e tiro meu chapéu para os momentos que mostram as sessões de terapia pelas quais passou, foi tão sofrido e ao mesmo tempo libertador, que ali eu tive certeza que Cassie era uma pessoa formidável, merecedora de todas as segundas chances possíveis. Eu pude ver, através de sua ótica, como foi difícil e entender como era ser uma adolescente apaixonada na busca por um Romeu, um péssimo Romeu, mas ainda assim seu grande amor. Ela é nossa heroína e mesmo Holt tendo vivido sua cota de sofrimentos, era ela quem merecia o prêmio final. Que devoção! Que amor sem medidas por um homem que não sabia como amar.

Tão cheio de emoção como seu antecessor, Minha Julieta é ainda mais denso e pulsante, com emoções palpáveis e ainda mais vivas.  Testemunhamos aqui o confronto dos momentos vividos no passado e suas consequências no presente, ressaltando assim todas as transformações do casal. É uma história que deixa o leitor na dúvida se vai ser ter um desfecho de contos de fadas ou de uma tragédia e, até a última página, não dá para saber. Angustiante é pouco para definir, precisei dar uma pausa na leitura, ler algo mais leve e depois retomar para aguentar, pois a autora conseguiu me deixar tão no limite quanto Holt e Cassie. Eu senti na pele a tensão que os cercava.

Enfim, ler Meu Romeu e Minha Julieta foi uma experiência gratificante, uma leitura de sentimentos contraditórios e muita emoção, que vai ficar guardada por muito tempo no meu coração. O próximo volume abre espaço para a história de amor de Elissa, a irmã de Holt, que ajudou o quanto foi possível nosso casal.

É aí que está nosso futuro… Escrevendo nossa história de amor dramática e inusitada, uma página de cada vez.



2leep.com

16 comentários:

  1. Oi, Cida!
    Essa duologia está na lista de Natal. Várias pessoas já me indicaram e disseram que eu iria adorar. Acho que vou pedir de Natal para o Papai Noel.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida =)

    Eu tinha ficado bem curiosa para ler Meu Romeu e ao menos tempo com o pé atrás pelo o que você tinha comentado sobre os protagonistas. Pelo os dois tem uma ótima evolução nesse segundo livro e isso me deixou mais animada em conhecer a história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Eu realmente não gostei dos dois no primeiro livro, mas neste segundo eles sofreram uma mudança significativa e finalmente ganharam minha torcida.

      Excluir
  3. Olá! Td bem?
    Terminei Meu Romeu e pensei:
    PELAMORDEDEUS preciso do proximo livro!
    hahahahahhaha

    Ainda não li mas tá na minha listinha de Natal
    Vou tentar comprar no Black Friday =D

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cida, suas resenhas são as primeiras que leio da duologia e confesso que no começo torci o nariz, mas agora me vejo encantada e arrebatada, acho que minha Julieta vai me cativar mais
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cida, suas resenhas são as primeiras que leio da duologia e confesso que no começo torci o nariz, mas agora me vejo encantada e arrebatada, acho que minha Julieta vai me cativar mais
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Thaila. É mais sensível.

      Excluir
  6. Oie Cida! Tudo bem?

    Primeiramente, gostei demais da resenha. Porque acredito que passou a imagem correta do livro. Parece ser um romance mais sério, pesado e intenso. Além de ter uma boa dose de drama.
    Gosto muito de livros de romance que continuam em outro volume, isso não é muito comum ultimamente, principalmente se for um new adult. Sempre é um livro só e a autora escreve outros de personagens do mesmo "universo", enjooa e já está ficando mais do mesmo. Minha Julieta parece ser diferente.

    Fiquei com vontade de ler esses livros!! Me surpreendi com a resenha (li a outra tambem) e os personagens parecem muito bem construidos, bem como a história.

    Espero ler um dia, porque gostei muito.

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Fico feliz que o caso dessa Julieta e seu Romeu tenha se resolvido nesses dois livros, fico nervosa quando a autora "estende a relação" em muitos livros, vou me atentar para comprar os dois juntos e assim não ficar ansiosa após o final do primeiro volume. Adorei sua resenha, cheia de emoção amiga ♥
    Beijos... Elis Culceag * Arquivo Passional*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! É ideal ter os dois em mãos e ler de uma vez só, assim você não perde o embalo e consegue mergulhar totalmente no clima.

      Excluir
  8. Eu não vou ler, estou acompanhando suas resenhas e as da Neyla. Até bate aquela pontinha de vontade de me entregar, mas não posso, rsrsrs.
    Mesmo assim eu amo ler as resenhas!
    Adorei esse final!
    E a capa é linda!!!!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lele! Sei que você curte mais outros gêneros e fico feliz que tenha curtido as resenhas. Ficam as dicas se você quiser se arriscar uma hora dessas.

      Excluir
  9. A resenha parece dialogar com os livros: INTENSA! Sinto falta de intensidade e conflito nas resenhas que leio, nas que escrevo também, e adoro quando encontro isso. Fiquei instigada com esses livros desde que vi as capas pelo Instagram, depois dessa resenha fico ainda mais.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Cida!
    Tão bom quando um segundo livro consegue responder todas as respostas que o primeiro livro deixou.
    E mais... pelo visto esse saiu da maldição do segundo livro e me parece melhor que o primeiro, estou certa?
    Gosto de livros assim...
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Nossa Cida que maravilha saber que esse livro faz a história desse casal valer a pena, além de saber que eles amadureceram e recuperaram o tempo perdido de alguma forma. Que bom que você conseguiu as respostas de todos os questionamentos abertos no livro anterior. Uma leitura assim tão intensa e com sentimentos contraditórios são marcantes!!!
    Muito legal saber que os próximos livros serão de outros personagens da série!!!
    Gostei demais de saber sua opinião sobre esses dois livros!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Cida, antes de comentar da resenha preciso falar: QUE CAPA LINDA!
    Pronto, agora vai haha. legal saber que esse livro é bem melhor e te surpreendeu com a história contida, a superação e todo o conjunto que te fez mudar de opinião. Quando a gente não se simpatiza com um casal fica complicado gostar do livro em si. Que bom que valeu a leitura

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!