[Resenha] Incubus

Incubus
Título Original: Dangerous Deception (Dangerous Creatures #2)
Autor(a): Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora: Galera Record         Páginas: 252
Lançamento: 2015               ISBN: 9788501104625
Capa Dangerous Creatures Vol 2 - Incubus V5 MF.indd ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Aqui, acompanhamos um dos mais carismáticos personagens da saga, Link, na tentativa de salvar a namorada Sirena Ridley Duchannes. Capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder. Afinal, se como Sirena ela é quase imbatível, imagine quando se tornar uma Sirena-Ilusionista? Ou Sirena-Cataclista? Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.

Incubus, segundo volume da série Dangerous Creatures, de Kami Garcia e Margaret Stohl, publicada pela Galera Record aqui no Brasil, se passa no mesmo universo sobrenatural de outra série de sucesso das autoras - Beautiful Creatures –, e é protagonizada por link Ridley e Link. Estes dois, antes apenas personagens secundários, ganharam o coração dos leitores de tal forma que voltaram para viver sua própria aventura.

Eu sempre gostei mais de Ridley do que de sua prima Lena e desde que comecei a ler esta nova série meu carinho por ela só aumentou. Dangerous Creatures nos dá oportunidade de conhecer esta garota das trevas profundamente e assim entender a razão de suas atitudes extremas, rebeldes e muitas vezes maldosas. O que fica claro é que Rid não  é totalmente ruim e que se age de forma errada muitas vezes é porque não teve muitas oportunidades de ser diferente, mas ao se apaixonar por Link, viu no garoto uma chance de fazer algo legal e ser melhor.

[Spoiler]

Em Sirena vemos Rid ir até o fundo do poço e sair renovada. Ela não só decide ser feliz com Link, como também arrebata o coração de um outro rapaz, Nox, que assim como ela encontra redenção no amor. Contudo o perigo estava rondando e um velho inimigo veio para acabar com a alegria da garota, o final do livro anterior foi terrível e eu não via a hora de saber se Rid e Link estavam vivos.

Este segundo volume começa de onde paramos e mesmo que ambos estejam vivos, ela está na maior confusão de toda sua vida. Assim, seus dois pretendentes partem em uma jornada de vida e morte para salvá-la. Contando com ajuda de amigos recém adquiridos – Sampson, Floyd e Necro -, e de outros que já conhecemos bem, – Breed e Liv –, Link vai precisar de muita astúcia e inteligência para vencer. 

[Fim do Spoiler]

Passado quase um ano que li não me senti perdida, a conexão foi imediata e mergulhei tranquilamente na história. Acredito que por ser uma série com um universo tão particular e único, é impossível de esquecer. Já virou algo muito familiar.

A história é narrada em terceira pessoa, com capítulos focados em Ridley, Link e Nox. Isso dá um panorama geral de tudo que está acontecendo e funciona como uma contagem regressiva para o momento que os três vão estar juntos e terão que lutar contra o grande inimigo que ganharam, o perverso Silas Ravenwood. Eu pirei com tantas expectativas e devorei este livro. Amo de paixão este universo de Conjuradores de luz e trevas e fiquei morrendo de medo de algo ruim acontecer com Rid.

O livro é curto, mas transborda emoção e tensão do começo ao fim. Eu acreditava que estas autoras já tinham esgotado sua cota de bizarrices para este universo tão vasto, mas eis que fui surpreendida com novas lendas, novos horrores e demonstrações de maldade ainda maiores e mais ousadas. Acreditam que novas espécies surgiram? Conjuradores ainda mais poderosos? Fiquei admirada e contente com a eterna evolução que cada livro apresenta, tudo bem imprevisível.

E mesmo tendo tanta gente ruim querendo destruir os mocinhos, há também muito amor e amizade no ar. Eu adoro o Link e vê-lo tão preocupado com sua garota foi lindo, mas a devoção de Nox também é cativante. Fiquei dividida sem saber com qual deles Ridley deveria ficar. Foi bem bacana a exploração dos sentimentos dos rapazes e também poder conhecer melhor Nox, como eu tanto queria desde Sirena.

Porque ele sabia o que acontecia com as pessoas de quem gostava. Nas mãos de um Conjurador das Trevas, o amor é uma sentença de morte.

E então chegou no ponto que veio uma grande reviravolta e eu me vi desejando que os dois se afastassem, pois Rid passou por uma mudança tão grande que vai deixar seus fãs de queixo caído.

As autoras preparam surpresas para quem já acompanha suas séries, vamos rever personagens bem conhecidos e posso garantir que aqui a morte não é impedimento para alguém voltar.

É um livro maravilhoso e empolgante. A leitura foi muito gostosa e envolvente. Eu queria que chegasse ao final para ver onde ia dar, mas também não queria que acabasse e quando fechei fiquei com a mesma sensação devastadora de coração partido que todos os livros escritos por esta dupla causam. Gente! O que foi aquilo? Eu estou perturbada até agora, e não só pelo desfecho, mas especialmente por não ter visto nada sobre um terceiro livro pronto lá no exterior. Eu preciso de uma continuação, pois não dá para aquele ser o final, não mesmo.

Personagens cativantes, lugares sombrios, surpresas bizarras e uma mitologia sobrenatural incomparável. Recomendo Dangerous Creatures e sua antecessora Beautiful Creatures para todos os fãs de romances sobrenaturais.

Confira também:
 Sonho Perigoso (# 0.5)  
Sirena (#1)





2leep.com

16 comentários:

  1. Oi!
    Ja algumas vezes a capa do primeiro livro desta serie , mas não me interessei muito , apesar de gostar bastante de historias sobrenaturais .
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa capa já me dá vontade de ler a série toda!!! Linda demais!

    Não li a outra série da autora, mas agora me deu vontade de ler esta.
    Adorei mesmo!!

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Oie Cida =)

    Já tinha anotado a dica do livro anterior aqui, e pela sua resenha percebi que a série só melhora. Infelizmente ainda não consegui ler essa série e nem a anterior, por conta das séries que já tenho começado aqui.
    Mas, espero ter a oportunidade de conhecer as duas em breve.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. eu sou fã da série beautiful creatures, então me atraio bastante pelas sequencia e Ridley foi uma personagem marcante
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não acompanho a série, então pulei a parte do spoiler. rs
    É excelente quando livros se tornam tão familiares que, mesmo depois de muito tempo, continuamos nos lembrando da premissa quando lemos a continuação. Outro ponto que me agrada na obra são os lugares mais sombrios. Surpresas também me agradam demais.
    Dessa forma, acredito que iria gostar da obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  6. QUE CAPA MARA!!!!
    Incubus me fez lembrar de uma banda que tem o mesmo nome, e que, pela sinopse, se encaixa bem com a estória!
    Estou namorando os livros dessa série faz um tempo... E sua resenha me deixou mais animada a lê-la! Obaaaa
    Beijos!
    º(^ . ^)º
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor
    Tudo bem?
    Eu comecei a ler dezesseis luas, mais parei na metade, não por que achei livro ruim, mais por que vi o filme e quando fui ler eu já sabia quem era o vilão e tudo mais, me desanimei completamente, mas pretendo termina, então pelo que entendi eu preciso ler todos para entender a historia da Sirena? mas você descreveu a historia com tanta empolgação que fiquei tão curiosa meu deus <3
    e adoro esses universo fantasioso com Bruxas e gostei dos conjuradores, enfim obvio que vou ler, só fiquei na duvida.
    beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o filme após ter lido os livros e sinceramente não recomendo a versão das telonas, a história foi muito mudada e até mesmo grandes personagens omitidos. O filme desanimou o pessoal e fico triste por isso, pois os livros são muito bons.

      Excluir
  8. Quero muito ler essa série Dangerous Creatures, pela sua resenha deu para perceber que o livro é meu estilo de leituras, sua resenha está muito boa, e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não terminei de ler Beautiful Creatures e quero muito começar a ler Dangerous Creatures
    Também sempre preferi a Ridley do que a Lena. Me identificava mais com ela.
    Pulei sua resenha porque, como falei, ainda quero ler e não quero pegar spoilers ><
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Gosto é coisa extremamente curiosa. Achei a capa feia, mas gostei muito do livro. Gosto de livro que tira a gente da realidade, já que é pra imaginar, que seja bem... bem... diferente, criativo, sem paralelo.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Parece ser uma história legal o desse livro e que bom que gostou,
    ainda não li nada que envolve esse mundo, e é legal quando as autoras continuam surpreendendo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não associei Sirena a série Dangerous Creatures, só lembrei-me no fim do post. Logo, lembrei também que não gostei do primeiro livro da série, mesmo com uma capa curiosa. Com Incubus foi diferente, me encantei com a estória de trevas que a protagonista sofre neste livro e as suas atitudes inexplicáveis. Fiquei bem curioso para a leitura. Quero logo!

    ResponderExcluir
  13. Esta série é o meu número, gostei. Mas ainda vou esperar pelos outros volumes para começar a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Pôxa Cida!
    Cada resenha nnova que leio dessa série me deixa mais alucinada, juro!
    Ela junta todos os elementos que gosto em um livro.
    “Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Esses livros já estão na minha lista por conta das críticas positivas que vi. E gostei de saber que foram preparas surpresas para os fãs nesse novo volume. Adoro essas reviravoltas que deixam a pessoa de queixo caído. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!