[Resenha] Chamado Às Armas

Chamado Às Armas
Título Original: Call to Arms (War of the Fae #2)
Autor(a): Elle Casey 
Editora: Geração                  Páginas: 368
Lançamento: 2014               ISBN:9788581302287
10154177_688214244557478_2511094957886681315_n ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa?
Chamado às Armas é o segundo livro da série A Guerra dos Fae, de Elle Casey, publicada no Brasil pela Geração Editorial – Selo Geração Jovem. Quando li o livro anterior, As Crianças Trocadas (resenha aqui), eu não conhecia nem a autora, nem tinha ouvido falar do livro, assim li sem nenhuma expectativa e foi ótimo, a história uma grande surpresa e gostei muito, quando peguei a continuação foi bem diferente, queria muito saber se a autora manteria a fórmula que havia dado tão certo e a trama iria evoluir.

Depois de fugir de casa com o amigo Tony, devido aos abusos por parte do namorado da mãe, Jayne Sparks entrou em uma situação bem complicada, na tentativa de ganhar dinheiro para o sustento aceitou participar de um estudo, contudo era uma grande mentira e ela e Tony foram parar em uma floresta selvagem. Lá lutaram contra criaturas que nem imaginavam ser reais e ao final descobriram que tudo aquilo era parte de um teste para detectar suas habilidades e provar que eles eram seres sobrenaturais, iguais aqueles que enfrentaram na floresta, eram fae. No momento de decidir se assumiriam este legado ou voltariam para o mundo humano, ele optou por partir deixando a melhor amiga muito triste.

O livro começa imediatamente de onde terminou o anterior, Jayne não consegue acreditar que Tony vai embora e eles irão seguir por caminhos diferentes, mesmo a presença dos amigos que fez nesta jornada não amenizou a dor da perda.

O livro é narrado em primeira pessoa por Jayne e é um daqueles casos onde esta forma de narração é adequada, precisamos desvendar com a protagonista todos os mistérios deste universo sobrenatural paralelo ao nosso mundo, a graça da trama reside em seu suspense e enigmas, na forma como a garota busca respostas e enfrenta novas adversidades, não seria a mesma situação emocionante se não fosse através de suas palavras. A leitura flui bem e como a cada capítulo a autora insere uma nova questão, você se vê obrigado a ler o capítulo seguinte para saber mais e assim o livro acaba rapidinho. É um texto com descrições na medida certa e uma dose de sarcasmo oriunda do jeito rebelde de Jayne.

O cenário deixa de ser só a floresta selvagem e ganha espaço num grande complexo habitacional dentro da mesma, onde os Fae da Luz vivem e treinam para uma guerra iminente contra os Fae das Trevas. Jayne descobre ser um tipo raro de fae, o que a torna uma importante arma no conflito e também um alvo, sua vida corre sério risco, mas conforme retoma o contato com Tony percebe que ele precisa ser salvo muito mais do que ela, algo está cercando o rapaz.

Embora existam muitas ameaças ao redor dos mocinhos, o ritmo deste livro é mais lento comparado ao do anterior, já que a autora optou por menos ação e mais informação, é a oportunidade do leitor saber mais sobre a mitologia fae. A ação chega nos momentos finais, quando uma grande reviravolta acontece e parece ter sido dado o pontapé inicial para a grande guerra de Luz versus Trevas.

Tivemos a adição de novos personagens, destaco Ben, Maggie, Tim e Gregale, os três últimos com certas peculiaridades, mas adoráveis. Em relação a Jayne e os demais personagens, foram melhor explorados, há um amadurecimento visível em cada um, ela continua com a língua afiada e teimosa, mas em menor grau. A seriedade de sua nova vida revela seu lado mais vulnerável, está perdida, não se sente totalmente fae, nem totalmente humana, mas uma coisa permanece igual, a lealdade com aos amigos. Gostei muito de vê-la protagonizando cenas mais românticas e quentes, nem imagino quem levará seu coração, candidatos não faltam e eu torço por um certo íncubos charmoso.

Em suma, este livro é um elo de ligação entre a descoberta do mundo fae pela protagonista e o momento no qual ela lutará por este mundo, Chamado às Armas é uma aula para ela e os amigos, a preparação para dominar seus poderes e encarar esta nova vida. Gostei da evolução, embora tenha sentido falta de mais ação, o que acredito que não vá faltar na sequencia.

Indicado para o público jovem adulto, garante boas horas de entretenimento com um enredo intrigante e personagens cativantes. O final é o momento mais forte, daqueles que você se pega indo atrás do próximo livro.







2leep.com

19 comentários:

  1. Eu gostei do segundo volume, assim como o primeiro. Posso até concordar com você que o segundo poderia ter mais ação. Porém, o terceiro não foi o meu livro preferido. Gostei mesmo dos dois primeiros. Esse segundo me surpreendeu bastante.
    Adorei a resenha e adoro essa série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você quanto ao terceiro, pensei que ia ser mais agitado que este e deixou a desejar em alguns aspectos.

      Excluir
  2. Oi, Cida!

    Eu já havia me empolgado com essa série quando li sua resenha do primeiro livro. Sempre o vejo na livraria, mas queria saber se os próximos seriam bons também. Agora que sei, quero ler urgentemente! Faz tempo que não leio livros de fantasia e esse parece ser ótimo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. fico feliz em ver sua animação com a leitura, entretanto, não creio que leria primeiro por estar em busca daqueles livros que quero de verdade ler e em segundo não fiquei muito atraida pela história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fico feliz em ver sua animação com a leitura, entretanto, não creio que leria primeiro por estar em busca daqueles livros que quero de verdade ler e em segundo não fiquei muito atraida pela história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida,
    menina terminei essa semana o primeiro da série e fiquei mega curiosa com este segundo livro.
    Adorei a resenha. Doida para ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como são esses casos em que a narrativa em primeira pessoa é essencial, é muito bom ir descobrindo os mistérios e tudo o mais junto com a personagem.
    A resenha tá muito boa! Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cida!
    Eu só li o primeiro livro, mas tenho este segundo aqui.
    Imaginei que este segundo livro não teria tanta ação. Não sei ao certo o que me induziu a tal pensamento, mas já esperava.
    Acredito que vou gostar, mas talvez não tanto quanto o primeiro (que já não foi tão bom como eu esperava.)
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Só li o primeiro livro da série, mas estou mega ansiosa para dar continuidade nela, farei isso o quanto antes, pois me agradou bastante a leitura do primeiro!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro, Cida. Mas devo admitir que o primeiro é muito melhor que o segundo. Porém, o último não é melhor do que nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  10. Menina!!! Preciso começar a ler logo esse negócio!!

    Sério, tô namorando essa trilogia faz tempo, só falta tempo pra ler mesmo.

    Amei a resenha, adoro livros jovem adulto, com essa pegada mais... como você disse... intrigante!!!

    Adorei mesmo!!!!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bom?
    Também gostei bastante desse segundo livro e também senti falta de mais ação. A leitura é rápida, mas não evoluiu tão rápido quanto o primeiro. Gostei bastante do Tim e acredito que ele trouxe mais humor para a narrativa. Ah...quero ler o terceiro esse mês e estou curiosa para saber os rumos da guerra entre trevas e luz.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No terceiro o Tim fica mais saidinho Aline, um ótimo personagem,

      Excluir
  12. Oi, Cids!
    Confesso que não tenho muita vontade de ler essa série, a premissa acaba não me chamando atenção, sabe? Gosto bastante do gênero, entretanto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha, esse livro parece ótimo ♥ vai pra read list

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu estou tão ansiosa para ler este livro! Eu li o primeiro e fui surpreendida por uma ótima história e agora recebi o terceiro livro da editora, mas ainda não tenho o segundo :O

    Então como não posso comprar por enquanto eu vou tendo pequenos ataques cada vez que leio uma resenha kkkkk

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro, ganhei ele mas ele não chegou ainda e não vejo a hora de chegar pra ler logo. Acho super diferente essa história. Vi dizerem que o terceiro não é tão bom quanto esse e o primeiro.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito da continuação, sério... foi bem proveitosa e mais carregada em informações do que o primeiro. Afinal, os personagens estavam descobrindo um mundo completamente novo... gostei muito da leitura e fluiu bastante pra mim tbm. Também senti que faltou muita ação, ai quando acaba o livro você pensa, meu deus, o próximo vai descarrilar de tanta coisa pra acontecer, né? hahaha

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro! A resenha está ótima e apenas aumentou ainda mais o meu interesse. Espero conseguir comprar assim que terminar de ler os que tenho na minha estante, já que agora só compro novos quando termino os que já tenho.

    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!