[Resenha] As Crianças Trocadas - A Guerra dos Fae

As Crianças Trocadas (A Guerra dos Fae #1)
Título Original: The Changelings (War of the Fae #1)
Autor(a): Elle Casey 
Editora: Geração      Páginas: 288
Lançamento: 2013     ISBN: 9788581301792
Compare & Compre    Skoob   Facebook   
42149513

Jayne Sparks, rebelde e língua afiada de dezessete anos e seu melhor amigo, tímido e estudioso Tony Green tem uma existência muito típica de escola secundária, até que vários incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos que mudam suas vidas para sempre. Jayne e Tony, junto com um grupo de adolescentes em fuga, são sequestrados e enviados para uma floresta, onde nada e ninguém são o que parecem. Quem sairá triunfante? E o que eles serão quando o fizerem?

Quando recebi este livro foi uma surpresa, eu não conhecia a obra e corri para ver mais informações no Goodreads. Fiquei bem animada com a classificação do livro lá fora e já deixei aqui separado para as leituras de novembro.

Este é o primeiro livro da série A Guerra dos Fae de Elle Casey, publicada no Brasil pela Geração Editorial - Selo Geração Jovem, nele vamos conhecer Jayne Sparks, uma garota rebelde e que tem sérios problemas com autoridade e regras, mas por trás de todas as suas travessuras, vemos que é uma menina muito solitária, que quer amizades sinceras, carinho e ser alguém especial.

Mas ela não demonstra fragilidade, ao contrário, é dureza e adora uma briga, embora muitas vezes fique só nas ameaças. O lar de Jayne não é estruturado e ela foi vítima de abusos por parte do namorado da mãe, assim, ao lado de seu melhor amigo Tony, foge de casa rumo a Miami. Lá conhecem um grupo de jovens na mesma situação que eles, que vivem em um antigo armazém abandonado. Liderados pelo misterioso Jared, eles são receptivos e aceitam Jayne e Tony como parte da turma.Como todos estavam precisando de dinheiro, resolvem fazer parte de um misterioso estudo, sem imaginar que estavam prestes a entrar na maior aventura de suas vidas e descobrir verdades sobre si, que nunca imaginaram. Lançados em uma floresta, eles precisam de coragem, astúcia e imaginação para sobreviver e encontrar uma saída.

A história é narrada em primeira pessoa por Jayne e é incrível! Gente, eu não imaginava uma aventura tão eletrizante e envolvente. Tudo é em um clima de suspense e mistério, então não dá para deixar o livro de lado, a curiosidade vai ao grau máximo, afinal você quer saber porque estes jovens foram jogados naquela floresta e a razão de lugar tão sombrio e mágico existir. Não é uma floresta comum, é um mundo paralelo com criaturas fantásticas, algumas perversas e outras muito simpáticas. A sensação de perigo é latente, pura adrenalina.

Jayne é a protagonista, mas não pensem que os outros personagens são menos importantes, cada um desempenha papel fundamental na trama. São bem construídos, e tal como a floresta, escondem muitos segredos. Cativam, sem sombra de dúvidas. Ela é uma garota que impressiona, e em meio a tantos garotos que vai ter que conviver, domina. É forte e tem a liderança no sangue.  Não é uma protagonista burra gente, ela é esperta demais e não se deixa enganar. Luta batalhas de dar medo, mas ainda consegue ficar sem graça na frente do gatinho que mexe com seu coração, na verdade ela vai levantar um legião de fãs. O amigo Tony, o charmoso Spike e até mesmo o calado Chase.

O livro traz uma mitologia muito legal, eu não vou dizer que é inovadora, pelo menos não no meu caso. Eu já conhecia os Fae da série de TV Lost Girl, e quando comecei a ler o livro até fiquei imaginando se seria o mesmo tipo de criatura e universo. Posso dizer que sim, embora a série de TV seja mais violenta e hot, este livro tem estas criaturas de maneira mais jovial e indicada para menores de dezoito anos, o que não ocorre na série. Mas a série de TV é excelente, estou assistindo a quarta temporada e sempre sou surpreendida.

Voltando ao livro, eu amei cada parte, com uma única ressalva, o vocabulário de Jayne, ela fala palavrões demais. No entanto, além deste fato, a história agrada do começo ao fim. Não vou entrar em detalhes pois o prazer da descoberta de cada um que ler não dever ser comprometido com spoilers, mas afirmo que vale a pena investir na série. Leitura fluida, bem humorada, dinâmica, muito jovem e com energia. E o final? De partir o coração, com um gancho ótimo para a seqüência e muito satisfatório, já que as perguntas que surgem neste primeiro volume são respondidas, ficando no ar somente o tempero para manter a série viva.

Humanos, bruxas, gnomos, vampiros, lobisomens, árvores encantadas, Jayne, Tony, Jared, Chase, Spike e muito mais.


2leep.com

20 comentários:

  1. Oi Cida,
    já tinha ouvido falar desse livro e acho que ele é a minha cara.
    Adorei a capa e a resenha.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cida não conhecia o livro, mas achei a história cheia de elementos novos e que com certeza prendem a atenção do leitor, também não gosto de palavrões, mas tendo em vista a vida de Jayne talvez seja uma forma de libertação
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Thaila, mas tem horas que ele se liberta demais.

      Excluir
  3. Fantasia não é meu gênero favorito, mas esse ano me aventurei com "A Crônicas de Aedyn" (que por sinal eu recomendo) e acho que "A Guerra dos Fae" merece uma chance também depois dessa resenha. A premissa é um pouco clichê, tenho que admitir, mas acho que uma boa escrita pode mudar o rumo de qualquer história por mais batida que ela seja.

    ResponderExcluir
  4. Hum, gostei...
    A sinopse do livro é bem interessante. Jovens jogados em uma floresta estranha e q encontram um mundo paralelo cheio de criaturas estranhas. Tem todos os ingredientes para ser uma leitura bem agradável de final de semana. ^^
    E a capa esta linda.

    ResponderExcluir
  5. É a segunda resenha que leio desse livro, e pelo visto ele é muito bom mesmo.
    Todos esses seres místicos misturados me interessou muito.
    Já anotei também o nome da série e vou dar uma procurada, assim se eu nao puder ler o livro logo, ao menos vou poder conhecer essa nova mitologia =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Ahá, eu estava sentindo que seria boa coisa, rs. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada para ler. Eu amo esse universo mágico e sobrenatural, então acho que irei gostar.
    Também acho que eu vou ficar desesperada com o final, séries como essa costumam ter um final bem tenso e que nos deixa loucos pela continuação.

    Beijocas, Cida.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Rafa, como os autores vão nos levar para o próximo livro?Mas olha, foi algo bem surpreendente.

      Excluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a capa bonita e a trama bem diferente e ao mesmo tempo interessante, a única coisa negativa e ele fazer parte de uma série.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas como uma grande fã de de fantasia, me empolguei DEMAIS! Bruxas, gnomos, lobisomens... Como não querer conhecer essa aventura?
    Gostei bastante da personagem principal (confesso que adoro "mocinhas" rebeldes e cheias de marra) e o fato de ela narrar a estória me empolgou mais ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jayne é o retrato de muitas garotas da idade dela, contestadoras mas no fundo solitárias, talvez aí a razão para o comportamento. História intrigante, deve ser muito interessante!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. "incidentes aparentemente não relacionados convergem, causando uma cascata de eventos" só por isso eu já leria haha! Ainda não conhecia o livro, fique super curiosa pra saber mais!
    Amei a capa!!!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, ao contrário de você eu não consegui me envolver tanto com As Crianças Trocadas, acho que isso ocorreu porque a Jayne não me agradou e senti falta de algumas informações, estou curiosa para a continuação porque realmente o gancho deixado pela autora me deixou de cara, eu não esperava. Espero que a continuação seja publicada logo.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de fantasia. Já tinha ouvido falar sobre esse livro (uma amiga que tbm é fã de Lost Girl comentou sobre fae e recomendou) e sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler.
    Parabéns pela postagem! Sucesso!
    Beijão! Fica com Deus!
    Jaqueline de Marco
    http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, confesso que as coisas ficaram meio confusas para mim por não conseguir ver como todos esses temas se encaixam. Então o melhor a fazer é ler para entender o que você quis dizer com tudo isso.. kkk Adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida tudo bem, adorei a resenha do livro, por mais que não curta narração em terceira pessoa, pelo que vc falou tem um dinamismo diferente que livros assim tem que ter para prender a nossa atenção, gostei dos livros que a Editora Geração estão publicando a capa é linda e rapidinho a gente le!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida,

    Já li outra resenha do livro, fiquei curiosa em relação a historia, mas sinto que é o meu estilo amo fantasias, sou louca por todos esse novos mundos que surgem a cada novo livro de fantasia, vampiros, amo preciso de novos livros com esse tema, bem esse livro já vai para minha infinita lista de livros que eu quero !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Apesar de muita gente falar bem, não me interessei muito por esse não =/

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha ouvido falar deste livro, já li alguns resenhas também. Porém não tive aquela vontade enorme de ler.

    ResponderExcluir
  18. Oie Cida
    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da proposta dele. Pretendo ler essa série e já adicionei no skoob. Adoro histórias com seres sobrenaturais e pelo que li o livro está cercado disso. Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!