[Resenha] As Crônicas de Bane

As Crônicas de Bane
Título Original: The Bane Chronicles (The Bane Chronicles #1-11)
Autor(a): Cassandra Clare, Maureen Johnson, Sarah Rees Brennan
Editora: Galera Record         Páginas: 392
Lançamento: 2014               ISBN: 9788501403964
As Cronicas de Bane OK ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.
Inicialmente publicadas de forma individual e em formato digital desde 2013, As Crônicas de Bane fazem parte de um projeto de Cassandra Clare em parceria com as autoras Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan, são histórias das aventuras do personagem mais excêntrico e purpurinado de duas séries que têm lugar especial na minha estante e no meu coração, Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, só posso estar falando dele, o mais poderoso feiticeiro do Brooklin, Magnus Bane.

Embora Jace e Will sejam meus queridos nas ditas séries, não nego que ambas têm personagens secundários de tirar o chapéu e um que marcou presença nas duas de maneira especial foi Magnus, este feiticeiro que atravessou os séculos com sua magia, sempre esteve presente nos momentos cruciais das tramas, seus truques uma carta na manga nas piores situações e seus conselhos e conhecimento antigo bem úteis para os mocinhos. Se ele pode ser caracterizado ou não como um deles eu não posso afirmar, mas posso garantir que seu carisma é grande e seu humor melhor ainda.

Depois de todas as crônicas publicadas digitalmente, a Editora Galera Record lançou o livro reunindo todas em formato físico, assim chegou a minha chance de conferir as peripécias de Magnus e saber um pouco mais sobre ele. Eu me senti de volta ao universo do Caçadores de Sombras, foi uma leitura nostálgica e deliciosa, que não só ficou restrita aos acontecimentos que conhecemos, mas foi além disso, Magnus já viveu muito, desde antes de Will e Jace então não foi só um passeio por cenários familiares, voltamos no tempo e vimos que o feiticeiro passou por experiências únicas e divertidas, sempre perdendo-se por um belo rosto, seja de uma mulher ou de um charmoso rapaz, o romance o levou a fazer muitas loucuras, um eterno apaixonado e romântico. Quem diria isso, não é?

Magnus que sempre foi um enigma para mim, se revela nestas páginas, eu super indico para os fãs das séries, é muito interessante desvendar este cara, ver as coisas por seu ponto de vista e compartilhar seus sentimentos, é hilário do começo ao fim, “O Que Aconteceu no Peru”, “O Que Comprar Para Um Caçador de Sombras Que Já Tem Tudo” e “Os Rumos do Amor Verdadeiro” foram as mais divertidas, as duas últimas sobre seu relacionamento com Alec, eles pareciam dois adolescentes com os hormônios em ebulição, mas a história que mais gostei foi “Salvando Raphael Santiago”, sempre detestei este vampiro, mas saber como foi sua transformação e como passou por isso me fizeram vê-lo de outra forma, foi emocionante.

É uma leitura rápida, mas confesso que preferi saborear um pouco a cada dia, não queria me despedir destes personagens outra vez. O texto é leve e não foca em batalhas sobrenaturais épicas e sim em personalidades, é uma visão por outro ângulo de personagens que só vimos por uma olhar que dos Caçadores de Sombras, estas criaturas do Submundo são cheias de surpresas e qualidades, ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim. Magnus é um Feiticeiro e tanto, com F maiúsculo e adora abraçar causas perdidas. Inteligente e mordaz, brilha do início ao fim deste livro. Eu leria tranquilamente muitas outras crônicas, estas aqui só me deixaram com gostinho de quero mais. Se recomendo? É claro que sim, mas alerto que algumas histórias trazem spoilers de Os Intrumentos e de As Peças.

- O que é que você faz? – perguntou a mulher.

-Uma coisa aqui, outra ali. – respondeu Magnus.
- Trabalha com moda? Você parece ser do mundo da moda.
-Não – disse ele. – Eu sou a moda.

Bem! Acho que vocês já entenderam quem é Magnus Bane!









2leep.com

14 comentários:

  1. Oiee, tudo bem?

    Acredita que nunca li nada da Cassandra? Pois é. Tenho Cidade dos Ossos em casa, mas ainda não me senti atraída para ler, sabe? A Galera super capricha nas capas, elas são lindas. Espero gostar dos livros tanto quanto você.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. *-* Bane é um gato! Já vi as ilustrações, são lindas. Mas acho que sem ser tudo, seria mais legal, tipo, algumas páginas apenas de ilustrados. Ele é realmente carismático e humorado <3. Uma pena a leitura ser tão rápida, quando se é bom, ficamos triste com o fim.
    Abraços Cida,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo cronicas, mas confesso que quando vi este livro na livraria não me chamou muita atenção.
    Apesar de ter uma breve leitura leve como dito.

    ResponderExcluir
  4. Como eu não li naaaada dessa série, boiei agora, rsrs.
    Vi essa capa na livraria, achei bonita e tal, mas vai passar né, já que não li nenhum.

    Porém, mesmo assim, achei a resenha ótima.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não imaginava que esse livro seria divertido! Isso me animou a ler Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. :D
    Amei a resenha! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. infelizmente não consegui me fixar na história, talvez seja por não conhecer as histórias anteriores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando eu ler tb vou saborear devagar... Mas vou terminar instrumentos mortais oara começar as cronicas :)

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Oie Cida =D

    Sumi, mas cá estou =D
    Olha, eu estou louca para comprar este livro e ler =D
    Mas como só li Cidade dos Ossos e a trilogia Peças Infernais, prefiro terminar toda a série Intrumentos Mortais para ler este XD Eu amo Bane e quero saber mais sobre ele. Adorei saber mais sobre o livro e ver sua opinião. Claro que vou ler =D

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    este bem curiosa para ler este livro, mas achei um pouco caro, por isso não comprei ainda.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida

    Instrumentos Mortais nunca conseguiu me conquistar como aconteceu com a maioria dos leitores. Eu tentei de verdade, mas não deu certo. Entretanto, nem tudo foi negativo e alguns personagens me conquistaram e Magnus com seu jeito excêntrico foi um deles. Esse livro parece ser um presente para os fãs da série e do Magnus.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. RSRSR Estou esperando esse livro do "Papai Noel" RSRS <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre amei o Magnus, acho que até mais do que eu amo o Jace rs aliás, to loooooouca pra ter esse livro; não li os contos quando saiam na versão digital então quero muito o livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!! Tudo bem?!

    Ahhh o Magnus é tudooooo, ele é um ótimo personagem da Cassandra Clare em seus livros, adoro ele! E não vejo a hora de pegar o meu exemplar de As Crônicas de Bane pra ler! Afinal, ja deu até saudade do mundo dos caçadores das sombras e das criaturas mágicas, magos e afins que vivem entre eles, inclusive o Magnus. Ele é bem engraçado e não espero menos de suas histórias e passagem pelo mundo. Que bom que gostou ,espero curtir tambem!! *-*

    Beijos Cida, Feliz Natal!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    adorei a resenha! Esse livro é minha próxima leitura e estou super ansiosa por ele, afinal Magnus é meu personagem favorito de todos da Cassandra! Só espero entender todas as histórias, afinal não li todos os volumes dos Instrumentos Mortais.

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!