[Resenha] Eu Amo Paris

Eu Amo Paris
Título Original:I Heart Paris (I Heart #3)
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento         Páginas: 280
Lançamento: 2014             ISBN: 9788539508105
capa_paris ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...
Terminei Eu Amo Hollywood e já corri para este terceiro livro da série Eu Amo, queria ter todos aqui comigo para ler de uma vez, é uma série tão gostosa e divertida que me perco em sua páginas facilmente e Angela Clarke é a responsável por isso. Amo e odeio esta garota em igual medida, ela erra tanto, de maneira tão tola, que quero lhe dar grandes sacudidas, mas ao mesmo tempo é uma pessoa tão boa, crente na honestidade dos outros, que só quebra a cara, aí eu quero lhe ajudar e dar uma tapas em quem lhe feriu, ou seja, com sentimentos controversos em relação a ela, me pego falando de suas aventuras para todos, minha mãe até sabe quem é Angie, foi testemunha da semana que passei com estes dois livros e acabou dando risadas comigo, isso torna a personagem alguém da família, uma amiga que gosto muito e que deixa saudades quando o livro chega no final.

Depois do fiasco em Hollywood, Angie está outra vez em Nova Iorque, dividida entre sua independência e ir morar com Alex. Jenny ficou em Hollywood e agora nossa protagonista não tem aquela pessoa que lhe coloca nos eixos quando necessário, algo perigoso para ela que é tão atrapalhada. Alex está empenhado em fazer Angie mudar de ideia e já que vai tocar em um festival em Paris sugere que ela vá com ele, uma oportunidade única para momentos românticos, só que a carreira dela está em ascensão e surge a oportunidade de escrever para uma revista de circulação mundial, assim a viagem para Paris será de prazer e dever, Angie vai escrever uma matéria sobre os cantinhos mais especiais da cidade luz, não aqueles de guias turísticos e sim os escondidos, que têm a essência do charme e bom gosto de Paris.

Era para ser a viagem dos sonhos, mas no aeroporto tudo já começa a dar errado, ela e Alex não conseguem ir no mesmo avião, a mala de Angie e destruída e ao chegar em Paris conhece a ex-namorada de Alex, alguém que ele chegou a pedir em casamento e agora está disposta a aceitar o pedido, tirando Angie de cena de qualquer forma. Bate aquela insegurança. Perder Alex não é uma boa ideia. De coração fragilizado, sem saber como fazer a matéria para revista e sem Jenny, nada parece ser promissor, Angie simplesmente está a um passo de perder tudo que conquistou desde que deixou Londres. Será o fim?

E Paris nunca mais será a mesma... Angie conseguiu deixar sua marca mais uma vez e me divertiu mais do que nunca, a autora não tem dó de sua protagonista e lhe coloca nas situações mais constrangedoras possíveis, até Alex sabe que sua namorada é um perigo para si e cuida dela com muito carinho e atenção, mas nem isso é suficiente, ela vai entrar na maior confusão de sua vida.

Se o primeiro livro mostrou a coragem para mudar, e o segundo a de viver com as mudanças, este terceiro veio para colocar Angela frente as suas escolhas e ver quem é, quem quer ser, chegou a hora de decidir se deixar Londres foi uma aventura provisória ou o novo rumo de sua vida. Onde é seu lar? Londres ou Nova Iorque? E Alex? É o homem de sua vida? E a carreira? Seu futuro é ser blogueira, jornalista ou escritora?

Este momento decisivo na vida da protagonista dá um tom mais intenso para a trama, foi empolgante ver Angie se transformando outra vez, ela amadureceu, sofreu bastante neste processo e eu fiquei com muita pena dela, pois passou por isso sozinha, não vou entrar em detalhes, mas todos sumiram e ela não tinha a quem recorrer, apareceram pessoas de fora que ajudaram, mas foi ela quem preciso achar forças dentro de si e reagir. Este livro é o que mais aproxima Angie de nós, você vai se identificar com as situações vividas por ela, quem nunca teve sua carreira profissional como alvo de inveja e teve que escapar de uma sabotagem, ou deu de cara com a ex de seu amor e precisou respirar fundo para não perder o controle? A diferença entre nós e Angie é que podemos ter vivido uma ou duas das complicações que ela viveu, ao passo que ela passa por tudo junto, ou seja, é uma maré de problemas sem fim.

Não pensem que ela é totalmente vítima, muitas coisas poderiam ter sido evitadas se tivesse pensando melhor e não dado tanta sopa para o azar, fala sério, querer ser amiga da ex de Alex foi um absurdo! E confiar em pessoas boazinhas demais?

Sabem, desta vez eu tive certeza que Angie não iria se sair bem, na verdade não posso dizer que tudo deu certo, no final vemos nossa protagonista feliz em partes, algo em sua vida foi salvo, mas algo foi perdido. O futuro dela é incerto e nem posso imaginar o que virá agora, sei que no decorrer da leitura desta série ela viveu aventuras que muitos não viveriam em muitas vidas, mas para ela ainda não é nem metade do caminho. Este livro foi o que mais gostei até agora, mais amadurecido e emocionante, cheio de incertezas, embora livros do gênero sejam previsíveis, esta série tem aí seu diferencial, você nunca sabe o que está por vir, preciso muito ler o próximo, pelo visto Angie terá que começar tudo outra vez se quiser ser plenamente feliz.


Série “Eu amo… (I Heart)
Eu Amo Paris (I Heart #3)
I Heart Vegas (I Heart #4)
I Heart London (I Heart #5)
I Heart Christmas (I Heart #6)



Comentou? Marque pontos no Top Comentarista, insira sua participação no formulário e concorra! (aqui)

2leep.com

16 comentários:

  1. Eu sempre vejo essa série na livraria, já até pensei em levar o primeiro para casa, mas acabo deixando para lá. Só acho as capas tão infantis pra história que parece contar, né?
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii Cida
    Nem sabia que era uma série. Mas eu tenho vontade de ler este, e o anterior que você citou.
    Por causa da sinopse, mas nem percebi que tinha continuações.
    Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. depois de uma resenha tão positiva estarei mais ansiosa do que nunca para começar a me aventurar com Angie por seus múltiplos destinos e confusões! Sinto que vou rir a beça!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu tô muito afim de ler essa série!!!
    Todo mundo fala tão bem desses livros que logo mais eu compro, mas já vou comprar os três de uma vez também porque quando acabou um já fazer igual a você e ler o próximo hahaha

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Que protagonista azarada! kkkkkkk Só não gosto por ficar cometendo sempre os mesmos erros e até piorando isso pelo que li na resenha. Mas realmente a série parece ser muito boa, com muitas lições.
    Ótima resenha! Bjs, Cida <3

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho lido resenhas ótimas deste livro e estou morrendo de vontade de começar a ler essa série. Acho que vou adorar e dar muitas risadas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito chick lit, ms tem livros que nos animam e contagiam. Esse parece ser um deles. A capa é bem fofa e acredito que leria. É bom mostrar que com tombos é possível levantar e seguir também. Nunca li nada da autora.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Minha priminha ama essa série, nossa, um dia eu começo a ler.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Haja pique para tantos volumes da série, né? Mas quando a gente gosta, nem ligamos muito para isso, o ruim é quando as obras não são lançadas aqui, aí complica.
    Gostei do livro e parece divertido

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que ler RSRR pelos elogios a curiosidade de ler aumenta mais.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, tudo bom?
    Já falei aqui que morro de vontade de ler essa série e espero que eu consiga fazer isso no ano que vem. A protagonista é meio doidinha, mas parece que a série vai desenvolvendo junto com sua personagem e isso é muito bacana.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida
    Amei a resenha!
    O livro realmente dever ser gostoso de ler.
    Não conhecia, mas fiquei com vontade =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Eu Amo essa série, é ótima super divertida, curto muito chick-lits, já estou doida pra ler os próximos livros!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida!

    Não conhecia a série ainda, mas parece bem legal, leitura leve e divertida, personagens engraçados, além de relatar viagens e tudo, eu adoro essa temática de outros países!
    Acho que iria gostar, adorei a resenha!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não acredito que ela tentou ser amiga da ex dele :o que ingenuidade! Ela só se ferra hen, coitada rs

    ResponderExcluir
  16. Um romance leve e divertido, é o que mais desejo ler neste momento, achei bem tosca ela querer ser amiguinha do ex namorado... ela parece ser bem atrapalhada e por isso o namorado sempre toma conta, achei legal os outros volumes da série e será melhor ainda os novos lançamentos, a autora não tem piedade da Angela...
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!