[Resenha] Eu Amo Hollywood

Eu Amo Hollywood
Título Original: I Heart Hollywood (I Heart #2)
Autor(a):  Lindsey Kelk
Editora: Fundamento         Páginas: 296
Lançamento: 2014             ISBN: 9788539506293
I heart II ||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?
No segundo livro da série Eu Amo (I Heart), de Lindsey Kelk, reencontramos nossa querida Angela Clark, a jovem inglesa que depois de ser traída pelo noivo, fez as malas e deixou Londres rumo à Nova Iorque em busca de um recomeço. Do outro lado do oceano, Angie ganhou uma grande amiga – Jenny, arranjou um namorado muito sexy e descolado – Alex, vocalista da banda Stills e de quebra virou blogueira, isso mesmo, ela escreve para uma revista digital e seu blog atrai fãs do mundo todo, sua espontaneidade conquistou pessoas de diferentes culturas e estilos, entre elas o famoso e belíssimo ator sensação do momento James Jacobs, que fez questão de dar uma entrevista para o grupo editorial que ela trabalhava, com a condição de que fosse Angie sua entrevistadora.

A trama começa em Nova Iorque, lá revemos uma Angela diferente daquela que veio fugida de Londres, hoje ela é uma mulher feliz e cheia de vitalidade, nada comparado a mocinha inglesa apática e que vivia sem grandes acontecimentos em sua vida, eu tiro o chapéu para esta transformação, mas há algo no comportamento da garota que me incomoda demais, a dependência relacionada ao novo namorado, a necessidade de estar junto dele e falar com ele todo o tempo, não aceito que Angie esteja outra vez agindo assim em relação à um homem. Puxa vida, já não chega ter sido tola uma vez?

A entrevista com o astro de cinema me fez imaginar mil teorias, quem sabe Alex deixaria de ser o centro de tudo, James tinha fama de conquistador e eu não tinha certeza que Angie iria resistir, no entanto logo minhas suspeitas de um triângulo foram deixadas de lado, James Jacobs parecia ter muitas intenções com ela além de uma entrevista, mas não pareciam ser nada amorosas. O que poderia ser realmente? 

Enquanto eu tentava descobrir a verdade sobre o ator, pude passear muito com Angela e Jenny pelas ruas da cidade das estrelas, a ensolarada Hollywood foi palco das maiores trapalhadas e vexames que já vi, tudo protagonizado por nossa inglesinha, eu que havia achado ela uma moça não tão atrapalhada no livro anterior, acabei mudando de ideia, a autora fez de Angela Clark a personagem mais azarada, estabanada e maluquinha de todos os tempos. E sua fascinação por moda e artigos de marca está no grau máximo, eu adoraria ir as compras com ela, seu talento para encontrar artigos interessantes e vintage, são únicos, mas sua bolsa Marc Jacobs ainda é sua marca registrada e companheira de todas as horas.

Angela tem o dom de dizer coisas erradas todo o tempo e tirar conclusões precipitadas sempre, então esperem por muitas situações confusas, que serão esclarecidas apenas no final, não teria graça nenhuma se tudo fosse simples na vida dela, considero esta moça uma revolução ambulante, sabe como deixar sua marca por onde passa.

Comparando os dois primeiros livros, posso dizer que houve uma mudança significativa, esta seqüencia é mais leve e irreverente, no anterior Angie estava em recuperação, agora está em pura curtição.Lindsey Kelk foi feliz na condução de sua série, em uma narrativa em primeira pessoa fluida e dinâmica, ela nos faz devorar o livro, por mais que sua protagonista me tire do sério mil vezes, me diverte outras mil, isso mantém o leitor cativo. Quem não gosta de uma mocinha assim, tão humana, natural e cheia de defeitos; outro ponto positivo da obra são os cenários, a autora consegue te transportar de um lugar do mundo para outro tranquilamente, dá vontade de fazer as malas e ir até lá, e olha Angie não gostou de Hollywood, diferente de NY que foi amor à primeira vista, esta nova cidade foi um pesadelo em sua vida, acho que o nome do livro não está de acordo com a realidade, ela não voltará nunca mais para a terra do cinema. Querem saber todos os motivos para esta decisão radical? Leiam sem falta, é uma série que vale a pena, as peripécias de Angie merecem sua atenção.

Em constante transformação, a vida da mocinha não está nem perto de uma definição, amores, amizades, porres homéricos (por favor pessoal deixem ela longe de uma garrafa), uma carreira como jornalista e blogueira e muito mais, são tantas emoções, terminei o livro correndo para começar Eu Amo Paris, preciso saber onde ela vai chegar, não há limites para suas aventuras.


Série “Eu amo… (I Heart)
Eu amo Hollywood (I Heart #2)
I Heart Paris (I Heart #3)
I Heart Vegas (I Heart #4)
I Heart London (I Heart #5)
I Heart Christmas (I Heart #6)



Comentou? Marque pontos no Top Comentarista, insira sua participação no formulário e concorra! (aqui)
2leep.com

13 comentários:

  1. Mesmo que a autora tenha uma escrita fluida e a protagonista nos divertir, nada me chamou muita atenção nesse livro. Ainda mais que essa personagem continua nessa dependência, cometendo o mesmo erro.
    Ótima resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. li a primeira resenha se não me engano aqui mesmo e de cara me apaixonei pelas peripécias e desventuras da personagem rumo a esses óasis escolhidos a dedo para gerar risadas e alegrias
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida!
    Ai, essa série parece ser boa! *-*
    Adoro histórias caricatas como esta e mais ainda protagonistas bem humanas como você citou, que erram e acertam na mesma medida, divertindo o leitor.
    É uma pena que seja série. Estou evitando no momento. Mas a vontade de ler é grande. A premissa super me atraiu.
    Parabéns pela resenha, Cida!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. definitivamente eu preciso ler a serie. fiquei curiosa p/ conhecer o lugar que o livro nos leva. p/saber pq ela n voltara mais a hollywood...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, tudo bom?
    Eu sou louca para ler essa série de livros chick-lits, pois gosto desse gênero e a proposta da história me deixa curiosa. Acho bacana essas mudanças de cenário, pois isso é positivo para a própria narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Cida, essa série é grande, heim? Achava que eram só três livros e agora, ao ver que são 6, quase caí da cadeira. rs
    Como é uma série, fui pulando algumas partes pra não saber o que acontece nos outros livros (apesar de saber que vc não é o tipo de blogueira que solta spoillers). Pelo que pude perceber a leitura é bem divertida e estou na vibe "romances e chick-lits" atualmente. rs
    Bom saber que a autora fez uma boa continuação, afinal tem coisa mais chata do que se empolgar com os livros anteriores e a continuação não corresponder nossas expectativas?
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série e confesso que fiquei um pouco assustada com esse tanto de livros rsrs, mas gostei da resenha e a história parece ser bacana então vou tentar ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que bom saber que a sequência continua assim tão boa. Sou doida para ler estes livros, tenho o primeiro em casa, mas me falta tempo :( hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Depois de ler essa resenha, eu estava aqui pensando o quanto deve estar sendo uma delícia acompanhar a vida e as andanças dessa mocinha.

    Tô adorando acompanhar essa novela em livro. Vou colocar na lista de desejados.
    Muito fofo!!! ♥

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Eu acho as capas dos livros dessa série tão fofas!
    Pelas suas resenhas ela parece ser muito legal, mais uma para a lista de desejados.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu Amo essa série, super divertida, as capas são lindas, curto muito chick-lits, estou doida pra ler os próximos livros!

    ResponderExcluir
  12. 6 livros? Essa menina vai viajar muito hen! Não conhecia a serie ainda mas achei a resenha bem interessante, fiquei curiosa pra saber as intenções do James, já que não são amorosas.

    ResponderExcluir
  13. Adoro chick list porque podemos dar boas gargalhadas. Mas afinal de contas com quem será que Angela realmente vai ficar?? Alex seu namorado atual ou James, já que ela vai conhecer a vida do James no dia a dia?? certas situações é difícil e só lendo vou saber !
    Beijos, ThaynáQ.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!