[Resenha] Ex-Patriotas

Ex-Patriotas
Título Original: Ex-Patriots (Ex-Heroes #2)
Autor(a): Peter Clines 
Editora: Novo Século           Páginas: 416
Lançamento: 2014               ISBN: 9788542802375
42233745 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Já se passaram dois anos desde que o apocalipse de ex-humanos praticamente exterminou a raça humana. Dois anos desde que os últimos sobreviventes de Los Angeles foram reunidos pelo grupo liderado por Stealth e St. George, passando a viver entre as muralhas de sua fortaleza, o Monte. Durante esse tempo, os super-heróis lutaram com todas as suas forças – e contra inimigos poderosos – para garantir aos refugiados um mínimo de paz e esperança. Mas agora os suprimentos vêm se tornando cada vez mais escassos, e a horda de zumbis parece cada vez mais perto de invadir o último refúgio de Hollywood. Eis que surge um lampejo de esperança, quando um batalhão do Exército americano entra em contato com os super-heróis. E não é apenas um batalhão comum: os homens e as mulheres do Projeto Krypton sobreviveram à catástrofe mundial por serem supersoldados, criados para serem mais rápidos, mais fortes e mais inteligentes que qualquer outro espécime da raça humana. Mas um segredo sombrio e extremamente poderoso se esconde no coração do Projeto Krypton. Em quem os super- heróis deverão depositar sua confiança?
Ex-Patriotas, segundo livro da série Ex-Heroes de Peter Clines, começa logo após o final da batalha eletrizante que tivemos no final do primeiro livro(confira), agora reencontramos nossos heróis se reorganizando e assimilando mais perdas. Mais do que nunca a sobrevivência neste mundo pós-apocalipse zumbi, está complicada e um novo inimigo surge, um grupo de supersoldados do governo, que usa os zumbis de maneira nada louvável, quer dominar o que sobrou da humanidade e derrubar o poder dos heróis.

Eu gostei muito do livro um, cheio de ação e aventura, a luta entre zumbis e super-heróis me tirou o fôlego, adoro tramas estilo X-Men e Liga da Justiça e a mistura com o estilo The Walking Dead deu muito certo.

A narrativa continua alternando passado e presente, sendo que os capítulos destinados ao passado servem para nos mostrar como os personagens mais importantes chegaram onde estão hoje, no entanto o foco agora não são os heróis, e sim os supersoldados, que geram em nós muitas dúvidas. São eles mocinhos ou bandidos? Afinal suas atitudes são questionáveis, mas podem ser apenas marionetes de alguém muito pior.

Os heróis estão mais sensíveis e com os nervos à flor da pele, perderam tantos amigos que já não se sentem tão fortes e poderosos como antes, a ameaça de cada um seguir seu caminho é grande e se isso acontecer os humanos restantes vão ficar desamparados. Eu até mesmo senti raiva de sua passividade e ingenuidade em certo momento da trama, não me conformava com aquelas atitudes, mas foi necessário, pois o que veio depois compensou e muito os momentos de desilusão e aflição.

É possível conhecer melhor os protagonistas, gostei de saber mais sobre seus desejos, eles são fortes e poderosos, mas lá no fundo são como nós, torci por certo casal, queria que dois destes heróis encontrassem conforto no braços um do outro. É legal ver em meio a um livro de muita ação, espaço para sentimentos mais simples, embora este não seja seu foco.

O clima inicial de recomeço sofre com ciladas e traições, a trama chega a ficar num ritmo mais lento lá pela metade do livro, mas o autor consegue dar uma reviravolta e nos levar para um final empolgante. Que venha a continuação.







2leep.com

15 comentários:

  1. o clima do livro me parece bem intrigante, mas confesso que não é um livro que me atraia nesse momento! quero e preciso dar uma abaixada nessa lista de desejados
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros que se passam em um ambiente de apocalipse zumbi. Sempre tem muitas aventuras na narrativa.Não sabia que esse livro era o segundo da série, mas pretendo pesquisar melhor porque quero começar a ler.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ex-patriotas eu não li, mas li o Ex-heróis. E é realmente é um bom livro, embora o vilão dele deixe um pouco a desejar (ou muito).kkk

    Depois dessa resenha, com certeza vou procurar 'Ex-patriotas' pra ler. (o que eu não pretendia!)

    ResponderExcluir
  4. Oie Cida,
    não conhecia o livro e confesso que não me chamou atenção.
    Ele parece ser bom, mas acho que não iria curtir tanto a leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso tanto ler este livro!!!!
    Fico olhando pra ele e desejando, mas ando tão sem tempo :(
    Adorei saber um pouco mais, mesmo você não contando quase nada, rs. Eu sei, spoiler. Mesmo assim amei!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  6. Difilmente leio livros com muita ação, mas me interessei por esse.
    Primeira resenha que vejo dele. Leria sim.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, achei bastante interessante e já estou indo olhar a resenha do primeiro.

    Laplace Cavalcanti
    Autor de A Página Certa
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Estou louca pra ler Ex Patriotas! Adorei Ex Heróis, e aquele final me deixou curiosa pra saber o que vem a seguir... mesmo não curtindo muito histórias com zumbis, adorei a criatividade com que o autor trabalhou essa trama! E, pelo jeito, o segundo da série segue pelo mesmo caminho... quero muito ler! *-*
    Bjus, adorei a resenha!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Cida, eu preciso ler pra saber o que acontece. Principalmente para ver o que acontecerá com Regenerator após os acontecimentos final de Ex-Heróis e a postura dos outros em relação a ele. Por mais que haja um caminho duro pela frente acho que St. George e Stealth darão conta de tudo. ;)

    Ace Barros
    Capitão do drakkar Interlúdio, navegando pelo Multiverso X
    multiversox.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!

    Estou louca pra ler e comprar o livro 01 dessa série faz tempo!! Nunca tinha lido uma resenha sobre eles e amei sua resenha, me deu mais confiança pra comprar!

    Amo super heróis, tenho muitos quadrinhos e acredito que vou amar este livro! Faz totalmente meu estilo nerd kkkkkkkkkk

    Beijooooooo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida! Gostei bastante do que você falou na resenha, nunca tinha ouvido falar dessa série e gosto muito de tudo que envolve zumbis, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia e o livro, mas gostei da premissa. Acho que vou gostar muito da história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Caramba nem sei o que dizer sobre esse livro, nossa é inacreditável como nunca havia ouvido ou lido sobre essa série, caramba, caramba. ´
    São todos os meus estilos favoritos reunidos em uma unica obra, caramba de novo, sério zumbis, super-heróis, supersoldados, ação pura, preciso urgentemente de EX-heroes e Ex-patriotas.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o primeiro livro, curto muito essa coisa pós-apocalipse zumbi, a série parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Não conhecia o livro, achei bastante interessante e já vou olhar a resenha do primeiro.!!!
    Curti!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!