[Resenha] Bem-Casados

Bem-Casados
Título Original: Savor the Moment (Bride Quartet #3)
Autor(a):  Nora Roberts
Editora: Arqueiro         Páginas: 288
Lançamento: 2014               ISBN: 9788580413052
Bem-casados_Capa WEB ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
No terceiro livro da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, vamos ter a oportunidade de acompanhar a história de amor de Laurel, a doceira da Votos, lembrando que cada livro traz um romance protagonizado por uma das amigas do quarteto, Mac (Álbum de Casamento), Emma (Mar de Rosas), Laurel e Parker.

Laurel sempre me pareceu a mais distante das meninas, aquela que não estava nem aí para o que os outros pensavam dela, me passava a impressão de uma mulher bem resolvida, até mais que Parker, que sempre controla tudo e todos, então eis minha surpresa quando logo nas primeiras páginas percebo que nem dez por cento da personalidade de Laurel foi explorada nos livros anteriores, que na verdade ela é uma moça bem realizada profissionalmente, mas muito frustrada emocionalmente. Além disso, nossa protagonista não teve uma juventude muito tranquila, fato decorrente da crise na carreira profissional do pai e de suas diversas amantes. A casa de Laurel era um tumulto e os pais não estavam nem aí para a filha, muito cedo a garota precisou trabalhar para juntar dinheiro, afinal queria terminar o ensino médio e estudar em uma boa escola de culinária em Nova Iorque, contudo seus esforços não geraram o resultado esperado e se não fosse a ajuda financeira da adorável governanta de Parker, Laurel não teria se tornado quem é hoje. Confesso que a situação da mocinha me deixou emocionada logo no começo da leitura.

A frustração amorosa de Laurel vem do amor platônico que nutre por Del, o irmão perfeito de Parker, que trata todas as garotas como uma extensão de sua família, protegendo e aconselhando, como se todas fossem suas irmãs. Laurel não aguenta mais esta visão que ele tem dela, afinal o ama e em uma da muitas discussões que costumam ter, ela lhe beija e afirma que não é sua irmã. Pronto, estava acesa uma chama dentro do coração do rapaz, que decidiu propor um namoro de um mês para ver se aquele relacionamento daria certo. A sorte estava lançada.

A narrativa em terceira pessoa continua trazendo a riqueza dos detalhes que nos transportam diretamente para o universo de casamentos mágicos realizados pelas Votos, e mais uma vez temos a oportunidade de conferir o cotidiano das meninas e a maneira deliciosa que se relacionam. Nora dá espaço para os casais anteriores e mostra que os preparativos para o casamento de Mac e Emma estão à todo vapor, eu me vi desejando um quinto livro, que trouxesse apenas as cerimônias de cada uma, um desfecho que com certeza agradaria todos os fãs da série, mas quem sabe no último livro possamos ter um casamento coletivo.

A dinâmica do quarteto está diferentes, as garotas estão tão apaixonadas que até resolveram tirar férias, mesmo os negócios indo bem, elas estão tendo mais espaço para curtir a vida e sendo mais molecas e menos mulheres maduras. Os rapazes contribuem significativamente para isso.

No tocante ao casal, embora a autora preocupe-se em nos mostrar um pouco de cada um, é Laurel que se destaca, mostrando o quanto está enlevada por finalmente estar com Del, mas também como sente –se insegura em relação a isso, pois lá no fundo acredita que a menina pobre não vai se casar com o príncipe encantado. Seu complexo de “não sou boa o bastante para ele”, complica a relação e o bonitão nem faz ideia de que ela se acha inferior, a preocupação de Del é que este namoro comprometa o relacionamento de anos que sempre tiveram, ele tem medo de dar um passo além, de assumir o que sente.

Senti falta de algo mais intenso entre o casal, mais difícil e com paixão, mesmo com as inseguranças, eles ficaram juntos logo de cara, em um namoro de teste, diferente de Mac que foi perseguida por Carter e de Emma que precisou fazer Jack aceitar deixar a vida de solteiro. Del me parecia um cara mais cativante, mas no final seu jeito sabichão me afastou dele, mas gostei de Laurel, que mesmo cheia de dúvidas não deixava Del dominar a situação.

Laurel e Del são um casal de descobertas e ajustes, achavam que se conheciam bem, de toda a vida e surpreendem ao notar que não sabem nada um do outro como homem e mulher, e precisam ver se esta nova imagem de cada um vai se encaixar e fazer a união dar certo, o que vai mobilizar toda a tribo da Votos, já que ali todo mundo adora dar aquele empurrãozinho.

Quarteto de Noivas é uma série que transborda amor, aquele amor respeitoso, protetor e gentil, mas o que mais gosto e é realmente a marca da série, é a amizade sem limites destas garotas, o laço que as une é forte e inquebrável. Carter, Jack, Del e em breve Mal, agregaram valor ao time e foram envolvidos de tal maneira, que também tornaram-se BFF (best friends forever), são todos uma grande e harmoniosa família, um sonho de felicidade plena. Embora o romance não tenha tido a intensidade que desejei, a obra que vai além do casal, me encheu de alegria pela beleza dos sentimentos que aborda.

E temos ainda o prazer de ver nos bastidores o romance de Parker dar seus primeiros passos, confesso que seu livro é o que mais espero, ela é sempre dona da situação e muito teimosa e seu par parece querer tirá-la dos eixos, além disso é a amiga que mais me identifico.





2leep.com

23 comentários:

  1. Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não comecei a ler. Esse terceiro parece ótimo. Só essa capa já me dá vontade de comer, rs. Adorei

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. ainda não li, mas se tratando da Nora sei que ela vai me conquistar em mais uma série1!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o teste deles para ver se dá certo rs de acordo com o que você descreveu do Del ele parece ser cativante mas falta algo, você me convenceu! Irei dar uma chance a série.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida!
    Adoro a Nora e to com muita vontade de ler essa série, todo mundo fala muito bem dela. Esse romance foi meio rápido né? Esse negocio de propor um namoro de teste eu achei meio estranho, acho que uma pessoa não faz isso do nada, mas ok né.

    ResponderExcluir
  5. Nora Roberts não é muito minha praia, mas já ouvi falar muito bem dessa série. Estou pensando em comprar pra minha mãe, que recentemente voltou a ler com maior periodicidade e adora romances.

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida,
    Eu não li essa série ainda, na verdade nunca li nada da Nora.
    Quando se trata de romances também prefiro encontrar barreiras e mais dificuldades até o casal se relacionar, mas também nada que eles fiquem de "mimimi", tipo, "Ela não gosta de mim", ou como você citou "Não sou boa suficiente para eles". Já acho isso um pouco exagerado. Então, não sei se esta seria uma boa leitura para mim.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida, tudo bom?
    Eu adoro essa série e estou contando os dias para ler esse terceiro livro. Confesso que o casal do segundo livro não me empolgou muito e pela sua resenha acho que terei alguns problemas com o Del e a Laurel. Mas, a autora consegue me cativar com a amizade das meninas e a trama sobre casamentos. Acho que todos estão esperando o livro da Parker.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ouvi falar super bem dessa série da Nora Roberts, mas ainda não tive a oportunidade (tempo) de ler nem um dos livros. Até hoje só li a série 'Mortal' dela (que é uma das minhas favoritas, amo de paixão!). Sua resenha me deixou bem curiosa então vou colocar a série na minha “pequena” lista de leituras e vamos ver o que me espera. Tenho quase certeza que eu vou amar, já que pra mim a Nora é uma verdadeira diva na escrita.

    PS: Me bateu uma vontade de reler a série 'Mortal'. Saudade do Roarke e da Eve

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida,
    Tenho vontade de começar essa série!
    As resenhas sempre me lembram aquele filme da Jennifer Lopez, que ela organiza casamentos haha adoro. E gosto ainda mais da exploração de amizades nos livros, sempre bom acompanhar.

    Adorei a ideia do livro com casamento coletivo, seria ótimo.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    estou doida para ler esta série. Já comprei o primeiro livro, mas ainda não li.
    Adorei a resenha, só me deixou ainda mais curiosa.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Essa autora dorme? Meu todo mês tem livro novo dela, impossivel kkk

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é perfeita neh eu acho ela muito linda, ainda não li mas esta na minha lista
    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio blog Livros com café

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts... romance nunca foi muito o meu forte! Mas confesso que, depois de conhecer os livros da Rachel Gibson, me deu vontade de conhecer mais sobre esse gênero... e essa série da Nora parece muito legal! Pareceu ser um romance bem equilibrado, sem muito exagero, e o plano de fundo da história é encantador... quero ler! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://patyalgayer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, tudo bem?
    Eu ainda não li nem o primeiro livro da série, mas a cada nova resenha, minha curiosidade em conhecer essas amigas só aumenta. Pela sua resenha percebi que vou me identificar bastante com essa amiga. Dica mais do que anotada e espero poder conferir em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Nos últimos dias só tenho visto elogios para esses livros, em especial Bem-casados. Apesar de algumas pessoas não terem gostado.
    Assim como voce algumas pessoas sentiram falta de algo. Mas ainda pretendo ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Cida =)

    Ainda não consegui ler essa série, mas todas as resenhas que li comentam que esse é o melhor livro dos três já lançados.
    Adoro os livros na Nora, mas faz tempinho que não leio nada dela. Acho que essa série é perfeita para matar a saudades *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. pow eu comecei a ler a serie por esse livro e tipo não tive vontade de ler os outros, mas esse eu fiquei curiosa e olha eu até curti
    foi a primeira vez q eu li algo da nora então como gostei muito estou pensando em ler o outro livro da serie.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida!
    Adorei a resenha e estou super ansiosa pra conhecer essa série!
    Me parece o tipo de romance que me agrada, e o fato de cada livro trazer a história de uma amiga parece fazer com que a série não fique maçante! Espero ler em breve.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li este livro, só os dois primeiros e as resenhas estão me matando de curiosidade rsrs.
    Preciso ler urgentemente.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei de ver o pessoal em outro ambiente sem ser o do trabalho. As dúvidas de Laurel em relação aos verdadeiros sentimentos de Del me deixaram um pouco chateadas. Ela conhecia muito bem ele para saber que ele não ligaria para esta coisa de dinheiro. A segurança que ela tem para fazer seus doces, ficou a desejar neste quesito de confiança. Mas gostei deste livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Amei os dois primeiros livros dessa série, Nora Roberts é ótima, estou doida pra ler esse terceiro livro!

    ResponderExcluir
  22. Novamente me deparo com uma bela resenha de um livro que somente de ouvir falar me da preguiça. Li um unico livro da autora e detestei tanto que nunca mais li nenhum, pra falar a verdade ele era tão ruim, tão massante que se quer lembro o nome do pobre infeliz.
    Lendo sua resenha me lembrei daquele filme Os Homens são de Marte... É pra la que eu vou, afinal acontece tudo dentro da bendita agencia de casamentos, hilário como são justamente as mulheres que organizam momentos tão significantes as que mais demoram para encontrar seus próprios momentos.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  23. Ahhhhh, consegui trocar o primeiro livro pelo skoob e em breve vou ler.
    Fico encantada cada vez que vejo uma resenha do quarteto de noivas!
    *__*

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!