[Resenha] Místico

Místico
Título Original: Mystic (The Soul Seekers #3)
Autor(a): Alyson Noel
Editora: Leya                     Páginas: 272
Lançamento: 2014             ISBN: 9788580449846
CAPA-Mistico
 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter. Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.
Místico é o terceiro livro da série de The Soul  Seekers (Os Buscadores de Alma) da escritora Alyson Noel, publicada no Brasil pela Editora Leya. Esta série nos apresenta um tipo diferente de sobrenatural, que é baseado em antigas lendas e crenças do povo do Novo México, assim temos a oportunidade, durante a leitura, de conhecer mais sobre uma cultura cheia de misticismo e símbolos.

Quando terminei a leitura de Eco fiquei mesmo sem saber como a autora iria conduzir sua trama, o final foi ousado e me deixou bem triste, sinceramente parecia o término de tudo, deixando sem esperança nossa protagonista buscadora de almas, Daire e aqueles que contavam com ela para salvar a pequena cidade de Encantamento, mas Noel conseguiu seguir em frente e inserir mais conteúdo em sua obra, não perdendo o fio da meada e dando sentido ao que já tínhamos em mãos.

Nesta sequencia senti uma mudança bem grande na maneira que a história se desenvolveu, primeiro a questão da dinâmica, em Sonhos eu gostei da agilidade, mas em Eco senti falta disso, a história ficou morosa, cansativa em algumas partes, focada em pontos não tão relevantes e deixando de lado outros de suma importância, mas em Místico a autora nos deu ação do começo ao fim, de tirar o fôlego e aproveitou bem todos os personagens, dando mesmo voz ativa à eles; a narração em primeira pessoa, antes na voz de Dace e Daire, ganha mais espaço na voz dos demais, descobrimos aqui mais segredos e pessoas que estavam agindo, desde de Sonhos, nos bastidores, influenciando a vida de Daire, foi o segundo ponto positivo que encontrei, destaco aqui Lita e Axel, que poderiam render um spin-off da série, são muito carismáticos, ao ponto de me agradarem mais como casal que Daire e Dace.

A chegada de novos personagens abre portas para mais especulações, fica a dúvida se eles serão responsáveis pela ajuda que Daire precisa para definir sua vitória contra seus inimigos, ou se eles vão representar mais problemas na vida da garota e a resposta só vem no final. A vilania aqui ganha novos mentores, Cade, o irmão perverso de Dace, sai de cena e abre espaço para Phyre e Suriel, mas acredito que ele estava recarregando as baterias, para voltar com força total em Horizon.

Daire é uma boa protagonista, que amadurece em cada livro, mas nem por isso as coisas saem de maneira positiva em sua vida, sempre está tendo que lidar com perdas, agora sofreu a maior de todas, eu torço por ela, em especial para que encontre no final de sua jornada alívio e uma alegria permanente, ela não é infeliz, tem bons amigos e uma família que a ama, contudo, não consegue proteger todos e sempre se despede de alguém, admiro sua força para seguir adiante. É fácil perceber que este terceiro livro foi o mais triste, mas também o mais emocionante.

Gostei bastante, foi uma leitura fluída, li em menos de dois dias e mais uma vez me surpreendi com a autora e seu jeito único de criar seus universos sobrenaturais, as peculiaridades de Soul Seekers, neste quesito, são seu maior atrativo. Recomendo.


The Soul Seekers
Místico (Mystic #3)
Horizon #4





Participe do Top Comentarista com Sorteio. Comentou está concorrendo.

2leep.com

15 comentários:

  1. Olá Cida :)
    Então, não li a resenha com medo de spoilers, já que só li o primeiro livro, mas li o finalzinho e vi sua nota UAHSUA Eu adorei Sonhos e estou muito curiosa pra saber como a autora vai conduzir toda a trama. Preciso ler o segundo. Enfim, a resenha deve estar muito boa, como sempre está.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E eu que estava com um certo medinho desta série... estou começando a perder.
    Amei a resenha!!

    Aliás nunca li nada da autora. Acho que vou começar por esta série. Assim, se eu realmente gostar do primeiro livro fica fácil né.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De fato o livro parece ser bom e você ainda leu rápido né.
    Detesto finais tristes..rs Mas sempre leio..rs
    Gostei do livro, fiquei curiosa com o final Cida.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida,
    Também gostei da adição dos novos personagens, sem dúvida deu uma sacudida na trama. Aquele final foi de arrasar, mas acredito que autora estar reservado boas surpresas em Horizon.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu acredito que o livro deva ser bom, pelos motivos que você apontou, mas não sei se leria, no momento estou focada em ler aqueles que ja desejo faz tempo então estou com outras leituras em mente

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    O primeiro livro que li da Alyson foi o "Em Busca de Zoe " e gostei bastante, mas já ouvi falar que ele é bem diferente do que ela costuma escrever em suas séries...
    Gostei da sua resenha, me deixou empolgada para ler essa série ;D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Alisson e uma autora que vem ganhando espaço na minha prateleira, virei ã de imortais mas este não conhecia, e através da sua resenha adorei conhecer.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Só por dizer que tem ação do inicio ao fim, eu já gostei. rs
    O livro parece ser bem legal e é bem no estilo que eu gosto.
    Vou ler!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei se leria o livro, pois não tenho uma boa experiencia com a Alyson, não gostei de Os imortais! Mas acho que, depois da resenha, daria uma chance num futuro! Gostei muito da sua resenha!

    A mandi, do nosso blogue, adora ela, com certeza ela vai dar uma passadinha por aqui tambem!

    Beijinhoss

    ~Camis

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu leria o livro sim.Amo os livros da Alyson,principalmente a saga de os imortais.Não gostei da saga radiante.Creio que está leitura seria interessante. Julgando pela capa,o livro é lindo.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Cia,
    Eu só conheço a narrativa da Alyson por ter lido Verão Cruel e te confesso que gostei, me falta oportunidade de começar essa série.
    Fiquei feliz com as 4 estrelas, me deu um certo ânimo, mesmo tendo final triste.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  12. Uau leu em dois dias!!! Eu não conheço a série, mas gosto de livros que envolvem sobrenatural e como vc falou pode ser que seja uma boa oportunidade para conhecer as crenças do povo do Novo México!

    Beijos e parabéns pela resenha!

    Michele

    ResponderExcluir
  13. Eu já li a outra série dessa autora, Os imortais e não gostei muito então fiquei com medo de tentar ler essa nova série, mas lendo sua resenha acho que deve valer a pena. bjs

    ResponderExcluir
  14. Ahh eu quero ler este livro, mas ainda não li o segundo :(
    Na verdade eu ainda preciso comprar o segundo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii
    Não acompanha essa serie mas sempre achei as capas muito bonitas.
    Gosto muito de fantasia mas eles não me atraíram... Quem sabe posso me empolgar em um outro momento?

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!