Novidades Companhia das Letras, Seguinte e Paralela (@cialetras) (@editoraseguinte)

Oi gente!

Hora de conferir as novidades das Editoras Companhia das Letras, Seguinte e Paralela.
(Esta postagem não é válida para o Top Comentarista)


Fique onde está e então corra, de John BoyneAlfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados - enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa.
A vida do livreiro A.J. Fikry, de Gabrielle Zevin“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island.


A maldição dos ancestrais (Infinity Ring, vol. 4), de Matt de la PeñaQuando Dak, Sera e Riq chegam ao próximo destino em sua jornada para consertar falhas históricas, são recebidos por uma tempestade. Eles estão na península de Yucatán, lar dos antigos maias, na época da chegada dos colonizadores espanhóis -ou pelo menos deveria ser assim. Sera tem certeza de que programou o Anel do Infinito corretamente, mas eles parecem estar séculos adiantados.  Enquanto tentam descobrir o que aconteceu, os três jovens desconfiam que talvez exista um motivo para estarem ali: bem naquele momento os anciãos da aldeia estão escrevendo um códice importantíssimo, que travaria o destino daquele povo para sempre. Na escola, Dak e Sera haviam aprendido que os maias eram uma civilização violenta e cruel, mas talvez a história e a cultura daquela sociedade tenham sido mal interpretadas...
Bom de briga, de Paul PopeOs monstros tomaram a cidade de Arcopolis, sequestrando as crianças para seu submundo nefasto e instaurando um reinado de terror. Apenas um homem pode salvar Arcopolis: o vigilante Haggard West, um misto de cientista e super-herói que patrulha as ruas da cidade.  Infelizmente, Haggard West está morto.  Após a morte de seu herói, Arcopolis acorda em pânico. A cidade está desesperada, mas os deuses reagem à altura, enviando o garoto Bom de Briga para salvar o dia e derrotar os monstros. O semideus, que tem apenas doze anos e está tão surpreso quanto a população de Arcopolis, precisará se aliar à filha de Haggard West enquanto descobre seus próprios poderes e se prepara para a batalha final. É hora de conhecer um novo e eletrizante herói. 

O cachorro amarelo, de Georges SimenonO cachorro amarelo se passa na cidade costeira de Concarneau, na região francesa da Bretanha. Após o assassinato de um mercador de vinhos, Maigret passa a desconfiar de Emma, uma garçonete submissa. A chave para a resposta, contudo, está num misterioso cachorro amarelo que vaga pelas redondezas e costuma repousar aos pés de Emma. 
Mil rosas roubadas, Silviano Santiago, Como nasce e de que se alimenta o afeto entre dois adolescentes do mesmo sexo? Da solidão em família, do repúdio à rotina estudantil, das caminhadas pela metrópole? Como esse afeto se frustra e se transforma em amizade duradoura? No ano de 1952, dois rapazes se encontram em Belo Horizonte à espera do mesmo bonde. O acaso os transforma em amigos íntimos. Passam-se sessenta anos. Numa tarde de 2010, Zeca, então produtor cultural de renome, agoniza no leito do hospital. Ao observá-lo, o professor aposentado de História do Brasil entende que não perde apenas o companheiro de vida, mas seu possível biógrafo. Compete-lhe inverter os papéis e escrever a trajetória do amigo inseparável. Encantam-se na juventude com o charme de Vanessa, tutora literária. Com Marília, aprendem a ouvir o jazz de Ma Raney e se envolvem em impossível triângulo amoroso. Distanciam-se: um faz doutorado em Paris, o outro, jornalismo em São Paulo. Reencontram-se no Rio de Janeiro, mas se afastam pelo estilo de vida: do mundo das drogas e do rock’n’roll, Zeca ridiculariza o acadêmico realizado e infeliz.
 EM BREVE


2leep.com

11 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Vou começar a ler a série Infinity Ring agora, mas já sei como é a premissa da série. Confesso que estou bem ansiosa.
    Ah, louca para o lançamento do livro Cartas de Amor aos Mortos <3
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Infinity é uma série infanto juvenil bem gostosa de ler, cheia de aventuras e personagens que amadurecem a cada novo livro.

      Excluir
  2. Gostei bastante das novidades
    Muita coisa boa
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os livros do Jonh Boyne e esse lançamento também parece ser excelente. A vida do livreiro também parece ser um bom livro e os livros do Simenon também parecem muito bons.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Uau, só livros bons!
    Destes eu fiquei super curiosa para ler "Fique onde está e então corra", "A vida do livreiro A.J. Fikry" e "Cartas de Amor ao Mortos" :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  5. infelizmente nenhum dos citados me chamou a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não teve nenhum que chamou minha atenção :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida,
    Fiquei interessada por “Fiquei onde estar e então Corra”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cida, querida, muuuitos livros maravilhosos! Devo dizer que desejo quatro dos livros do post. Boyne sempre, quero tudo que ele escrever, até a lista de supermercado, hahahaa (vide ACEDE). E tambpem quero esse lindo e fofo da capa maravilhosa Cartas de amor aos mortos.
    Agora já solicitei e devo resenhar esses dois: A Vida do Livreiro (muita gente tb quer) e Mil Rosas Roubadas (nesse estilo sempre sobram pra mim, que amooo), rsrs.
    E vc, quais escolheu pra resenhar?
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Acredita que nunca li nada do Boyne?Quem sabe nas próximas solicitações. Destes escolhi A Maldição dos Ancestrais e A Vida do Livreiro. Cartas de amor é para o mês que vem, e vou ler com certeza. Bjos!!!

      Excluir
  9. Oi querida!

    Fique onde está e então corra parece ser muito interessante, e essa capa ficou muito bem feita. Vou querer conferir, com certeza. Infinity Ring é uma série que tenho muita vontade de encarar, me falta é tempo e grana pra adiquirir todos os livros. E Cartas de amor aos mortos entrou pros desejados depois que vi uma resenha mega empolgada dele em um dos meus blogs parceiros.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!