[Resenha] Como Reconquistar Seu Ex-Namorado

Como Reconquistar Seu Ex-Namorado
Título Original: How to Take the Ex Out of Ex-Boyfriend
Autor(a): Janette Rallison 
Editora: Farol                       Páginas: 272
Lançamento: 2011               ISBN: 9788536809427
671 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzo, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.
Giovanna Petrizzo é uma garota de gênio forte, que se deixa levar pelo calor do momento, sempre que esta mocinha fica nervosa, mete os pés pelas mãos e acaba tomando decisões baseadas nas suas emoções. Depois vem o arrependimento, até mesmo aquela vontade de voltar atrás e consertar as coisas, mas Giovanna não é a melhor mediadora de conflitos que existe e acaba piorando mais ainda a situação. Quando o irmão gêmeo Dante resolve concorrer a eleição para presidente do grêmio estudantil e o namorado de Giovanna, Jesse, dá apoio ao rival do irmão, Wilson, a garota fica brava, muito brava e no meio de um evento de caridade termina o namoro de maneira nada discreta. Começa uma batalha eleitoral acirrada, afastando ela e Jesse cada vez mais, mas em certo momento, bate aquela saudade, e Gio percebe que ainda gosta do ex-namorado. E agora? Como reconquistar Jesse?

Hilário! Este é aquele livro escrito para fazer o leitor se divertir do começo ao fim, com uma protagonista cheia de boas intenções e muito atrapalhada, que consegue entrar em confusão apenas respirando. É sério, Giovanna tem o dom de entrar em uma fria sempre que possível, e o pior, é que na maior parte do tempo está tentando ajudar alguém.

Giovanna mergulha de cabeça na campanha eleitoral do irmão, contando com a ajuda das amigas para arrecadar eleitores, ela está determinada a vencer, até mais que o próprio Dante. Vemos a menina lutar diariamente, até mesmo espionando os rivais para conseguir se sair bem e arrumando briga com a turma de populares, incluindo Jesse entre eles, mas não pensem que o ex é uma cara maldoso, na verdade é o único disposto a ajudar a garota a sair dos problemas que se mete. Típica mulher de fases.

Vocês já assistiram o seriado Todo Mundo Odeia o Chris? Lembram como tudo o que ele fazia dava errado e ele acabava na maior saia justa? Pagando muitos micos? Eu logo lembrei dele quando comecei a acompanhar as aventuras de Giovanna, eu senti vergonha por ela muitas vezes, e não pensem que foi só no caso da eleição, os momentos mais legais desta história são as tentativas de esquecer Jesse e depois de reconquistá-lo, isso da pior maneira possível, em encontros arranjados pela amiga, nada seletiva, Daphne. Gente, que foi aquilo? Cada pretendente doido e cada encontro mais constrangedor que o outro.

Eu gostei da protagonista, mas muitas vezes desejei que ela não fosse tão boazinha, em especial com o irmão que aproveita-se sempre das confusões dela para tirar vantagem em casa, não que Dante seja uma pessoa ruim, mas ele era bem espertinho, contudo, a relação dos dois é muito bonita, são unidos e mesmo entre tapas e beijos, ambos cuidam um do outro, desde que perderam a mãe, são uma dupla dinâmica.

No tocante ao relacionamento amoroso, eu no lugar da Gio correria mesmo atrás do prejuízo, o Jesse além de ser lindo, era muito protetor, bom moço e com personalidade forte. Um gatinho que sabia se impor.

A história não aborda somente o relacionamento de Giovanna e Jesse, não é apenas um romance, fala de amizade, de lutar pelos nossos sonhos, de relacionamentos familiares e amadurecimento. Saiu dos corredores da escola e viajou por outros cenários, eu particularmente adorei visitar a vovó Petrizzo.

Narrado em primeira pessoa, de maneira dinâmica e fluida, este livro nos faz lembrar de todas as maluquices da adolescência, dos maiores micos que nos fizeram chorar, mas hoje são motivos de deliciosas risadas e boas lembranças. Um típico enredo juvenil, mas indicado para os mais velhos que querem lembrar como é ser jovem e não ter medo de errar, na tentativa de acertar.



  
 

2leep.com

25 comentários:

  1. Oi Cida,
    não conhecia o livro e confesso que não gostei da capa, mas adorei sua resenha. Me interessei bastante pelo livro.
    Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Que capa mais fofa e super jovem, amei!!!!!!!!
    Adoro rir, e pelo o que contou iremos nos divertir com essa história. Eu via esse seriado, dava tudo errado mesmo, ai meu Deus!!!!!! Eu também ficava com vergonha pela personagem em algumas cenas.
    É tão difícil encontrar um livro engraçado e eu gosto tanto, que bom que você achou um. adorei sua empolgação na resenha.
    Adoro vir aqui, você sempre tem a indicação de bons livros e alguns eu nem conhecia. Mais um que foi para a lista!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leiotra voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Eu fico com pena, mas estes vexames são demais, a mocinha aqui vive em saias justas, e sempre se complicando mais.

      Excluir
  3. Oi Cida, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito gostoso. Enquanto lia sua resenha ficava tentando imaginar as situações em que essa garota se metia, e acabei lembrando de algumas de minhas situações também. Dica mais do que anotada, e mais uma ótima resenha.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a resenha, parece ser uma leitura deliciosa de ler. Adorei também o fato de que não aborda só o romance, aborda outros temas bem interessantes também como a amizade.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ler esses livros de vez em quando.
    Me vejo lendo num domingo a tarde, todo ele!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. ja tinha lido algumas resenhas, me parece um livro bem jovial, bem bacana mesmo, apesar que acredito que o gênio de Giovanna vai desagradar muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa o livro parece ser ótimo, bem divertido e emocionante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi..
    Não lembro de ouvir falar neste livro. Mas gosto de leitura com um toque de amadurecimento com romance.
    Fiquei curiosa com as aventuras de Giovana.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Haha, eu amava Todo mundo odeia o Chris, ler um livro com uma personagem que lembre ele deve ser uma aventura e tanto, e já vi que vou chorar de tanto rir. E ainda nos traz boas lições, pelo visto. Foi pros desejados!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cida, querida, gosto tanto de adolescentes protagonizando livros! Sempre tem coisas boas para contar e oferecer,sejam suas dores e conflitos, sejam seus amores e confusões... e como tenho um filho adolescente, fico imaginando como seria se ele estivesse ali, no lugar do personagem, hahaha...
    Gostei muito da sua análise, especialmente quando diz que Gio tem boas intenções mas acaba se atrapalhando, isso torna a leitura muuuuito mais divertida e ficamos torcendo para que ela acerte na próxima vez.
    Beijo!

    Minha nova resenha, adorarei saber a sua opinião:
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu! Não tenho filhos, mas tenho dois sobrinhos nesta idade, e me pego pensando muito neles nestas leituras, sei bem como é o sentimento, até porque também já passamos por isso, mas tenho a impressão que hoje é ainda mais complicado.

      Excluir
  11. Oi Cida!
    Não conhecia o livro, mas já me ganhou pela primeira frase da sua resenha. Sou muito parecisa com Giovana, me deixo levar pelo calor das emoções e ri muito pensando em como agiria no lugar dela em algumas situações.
    Assisti muito Todo Mundo Odeia o Chris e adorava! A graça da história era ver o bichinho passando por tanta saia justa, tadinha. rs Se for tão divertido assim, com certeza irei gargalhar lendo.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla! Você é nervosinha então, eu achava que você era toda calminha e tranquila, seus vídeos passam essa sensação.

      Excluir
  12. Não conhecia este livro. Como assim???
    Me diverti muito com a resenha!! hahahaha. Já foi pra lista de desejados. Quero rir também!!!
    Amei muito!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida!
    A capacidade da Giovanna para o desastre é realmente hilária!
    E os encontros às escuras? Só doideira rsrsrs...
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma figura Elis, e o encontro da aposta e o do sorvete? Demais.

      Excluir
  14. Oi Cida!
    Esse livro parece ser adorável, hein?
    Quero muito lê-lo agora. Adoro leituras dinâmicas e divertidas.
    Eu já conhecia o livro, mas a sua resenha foi a primeira que li. Espero não me decepcionar, caso consiga lê-lo em breve.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Achei essa história divertida e interessante. Espero ler em breve, pois quero saber como essa história acaba.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Adorei sua resenha , quero muiitoooooooooooooo esse livro , sinto que vou amar ler .
    Desde que lançou estou doida para ler
    Deu um estimulo a mais para eu comprar
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Então, eu já conhecia a história do livro e já tinha interesse, após ler essa resenha, meu desejo só aumentou *.*

    Espero poder ser a vencedora da promoção e dar continuidade nessa aventura, caso não ganhe, vou ler do mesmo jeito rs.


    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus! Já passei da idade de ler livros assim mas sou completamente apaixonada por eles! Deve ser realmente hilário!! Entrou para quaaasssee o topo da minha wishlist....excelente resenha!

    ResponderExcluir
  19. Já gostei do livro logo de cara, realmente parece ser bem divertido (me identifiquei com certas partes e sei que vou me identificar em muito mais quando começar a ler), nunca li nenhum livro da autora mas ja vi que vou me simpatizar com ela. Gostei espero ler em breve!!

    ResponderExcluir
  20. Primeiramente parabéns pela excelente Resenha, bem cativante! Segundo adorei a história, eu adoro essas comédias adolescentes, são ótimas para aquele momento de fossa, onde tudo que você precisa é de algo que lhe faça rir. E Gio parece ser o tipo de garota que arranca risos de qualquer um, e outra coisa boa do livro é a amizade fraternal, é comum encontrar livros que retratam irmãos que se odeiam ou que simplesmente se mantem afastados um do outro, o que me parece ser diferente entre Dante e Gio, o lance do namorado é bem piegas, mas fazer o que?! Mesmo assim, aposto que é uma leitura divertidíssima!

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida, suas resenhas estão cada vez melhores...amei saber que o livro é diversão na certa...Estou louca pra ler e ver as confusões que a Gio vai se meter, mesmo sem querer. E como ela vai, e se vai, recuperar o Jesse (que parece ser um fofo). Esse vai pro todo da lista dos desejados urgentemente.
    Amei sua resenha...parabéns..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!