[Resenha] Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito!

Soul Love - À Noite o Céu é Perfeito!
Título Original: Soul Love
Autor(a): Lynda Waterhouse 
Editora: Melhoramentos       Páginas: 208
Lançamento: 2006               ISBN: 9788506056141
SOUL_LOVE__1230833662P ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Soul Love estava em minha lista de desejados faz tempo e finalmente consegui ler este livro lindo e muito envolvente. Sentei e li de uma vez só, quando acabou fiquei logo com saudades de personagens tão queridos, das noites de céu estrelado e de um amor tão gostoso de sentir. É aquele livro com gostinho de quero mais.

“Essas é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.”

Jenna foi mandada à Netherby para viver com sua Tia Sarah. A menina fez algo muito errado e acabou sendo expulsa da escola, aparentemente está levando a culpa no lugar da melhor amiga Mia, seja como for, sua mãe está muito irritada e não a quer mais em Londres, colocando-a de castigo em uma cidade do interior. 

Tia Sarah é uma pessoa incomum, diferente da mãe de Jenna que é cheia de regras, ela é um espirito livre e vive de maneira despretensiosa, dona de um sebo na cidade, acaba surpreendendo a sobrinha por não pegar no seu pé e tratá-la como adulta. Sarah parece mesmo a adolescente da relação, já que suas atitudes e casos de amor, são típicos de uma menina.

Não foi apenas a tia que surpreendeu, o lugar, os moradores e suas peculiaridades também, Jenna logo fez amizade com os garotos de uma banda e conheceu Gabe, o misterioso “garoto sarado” que lia no sol, no quintal do vizinho e sempre conseguir deixar suas pernas bambas, mas Gabe agia de maneira estranha, ele tinha um grande segredo.

“Vê-lo fez tudo dentro de mim andar em câmera lenta, menos meu coração, acelerado.”

O livro é narrado em primeira pessoa por Jenna, ela é uma garota cheia de questões em aberto, as quais precisa resolver imediatamente, porém lhe falta coragem. O problema que teve na antiga escola perturba diariamente, ela espera que a tal amiga diga a verdade para todos sobre o ocorrido, mas a menina é falsa e oportunista, nem pensa nisso e Jenna acredita piamente em sua honestidade. Dá vontade de sacudir nossa protagonista para que abra os olhos, mas por outro lado, esse seu tempo para “acordar” é o que faz ela dar uma chance para aquele pequena cidade e descobrir seus tesouros. Jenna na tentativa de esconder-se, acabou se encontrando. É uma menina encantadora, forte, que merecia ser feliz.

Livros que me fazem viajar para o local em que tudo se passa, acabam sempre sendo os melhores, é ótimo compartilhar sentimentos com personagens, mas melhor ainda é viver isso como se estivéssemos na mesma atmosfera, em Soul Love isso acontece facilmente. A autora descreveu Netherby com perfeição e seu clima encantador e aconchegante salta das páginas, dá vontade de passar um verão lá, conversar com seus moradores e visitar o sebo de Sarah. Como toda cidade pequena e antiga, tem seus pequenos mistérios e suas esquisitices, mas o pessoal de lá é bem legal e recebe Jenna de braços abertos.

O romance de Jenna e Gabe é fofo, surge de maneira inesperada, é embalado por belas canções e a luz das estrelas, mas tem partes que você não entende, como a preocupação do rapaz em encontrar-se com ela somente a noite e na frente dos outros fingir que nada acontece entre eles, para complicar mais ainda, ele tem uma melhor amiga Cleo, que vive implicando com Jenna. Este clima de incerteza me deixou aflita e ainda mais presa na leitura, eu precisava entender Gabe.

Não pensem que é um livro que trata apenas de um romance, há questões importantes sendo abordados nas entrelinhas, aqueles pequenos mistérios que falei conduzem à assuntos sérios, que geram discussões profundas. O segredo de Gabe é muito maior do que imaginei e delicado, eu desconfiava de algo, mas não tão grave, fiquei abalada.

Soul Love possui uma linguagem jovial e atraente tanto para jovens leitores, quanto para leitores mais maduros, é indicado para aqueles que não se cansam de histórias sobre primeiros amores. É rapidinho de ler e delicioso, com momentos divertidos e outros tristes, cheio de sentimentos, simples e sensível. A simplicidade não é por a história ser superficial, é por conta de não ter aquelas reviravoltas mirabolantes e absurdas, é bem  real e verdadeira, tanto que o final pode não deixar muitas pessoas felizes, pois sua ousadia nada mais é do que a vida seguindo seu curso, mesmo contra nossa vontade. Eu amei mesmo assim e sempre que ouvir a canção de Jenna, “Because The Night”, vou me lembrar de Netherby.

Esta leitura foi parte do Desafio da Tradição, na categoria emprestado, mas gostei tanto que comprei o meu.






2leep.com

21 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Já me conquistou pela delicadeza da capa e por esse título que me encantou. Nem li a resenha e já queria comprar o livro. Olha como a capa pode influenciar um leitor!!!!!!
    Depois fui ler sua resenha torcendo para minha impressão não me decepcionar. E adorei!!!!!! parece ser super fofo. Só não gostei do fato de ter que fingir que não a conhecia, fiquei curiosa. Acho que esse mistério irá me arrasar!!!!!!!
    Eu quero, eu quero,eu quero!!!!! Já coloquei na lista.
    Adorei sua resenha e sua dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Cila, ele tinha os motivos dele, mas até conseguirmos entender, dá para perder a paciência um pouquinho.

      Excluir
  2. Cida querida, um livro que me fisgou pela sua resenha detalhada! E não imaginava nem metade do que poderia encontrar aqui e me encantar...
    Palavrinhas mágicas que fizeram meus olhinhos brilharem: música, poesia, livros, sebo... E esse amor! E os segredos? Nossa, além de todos os ingredientes citados, há ainda a descrição cuidadosa da cidade, dando vontade de ir pra lá... sei bem como é isso! Uma autora que consegue me transportar para seu romance merece meu respeito e ganha meu coração!
    Já pra lista de desejados.
    Ótima resenha. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Amei sua resenha, esse livro é perfeito, tudo de bom
    Adorei ;)
    Quero reler em breve hahah

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-irresistivel-daiane-coll.html
    Comente ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida!
    Esse é um livro que está há tempos na minha lista de desejos. Tenho muita curiosidade, mas sempre acabo deixando para comprar depois, sua resenha renovou minha vontade de ler ele. A capa é muito fofa! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia que tinha este desafio..
    Fiquei curiosa para saber o segredo de Gabe.
    Ainda não tinha visto este livro, me interessei.


    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cida!
    Que livro mais lindo! A capa também é bonita e me atraiu a ler a resenha, da qual eu gostei muito!
    Espero poder lê-lo em breve ^^
    Beijos, Lu.

    ResponderExcluir
  7. Oie Cida
    esse livro é meu desejado a séculos. Agora depois dessa resenha, terei que enfim tomar vergonha na cara e comprar logo. Fiquei curiosa com esse lance de só se encontrarem a noite...OMG
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. a capa é bem singela. gostei da história parece um bom new adult
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cida =)

    Nossa, faz tanto tempo que este livro está entre os desejados que até mesmo me esqueci dele =/ Como pude? Nossa, adorei sua resenha, quero tanto ler este livro, sei que vou adorar!
    Obrigada pela indicação, adorei sua resenha!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livy! Se não fosse o desafio eu não teria lido, ia ficar protelando, mas que bom que li, eu amei.

      Excluir
  10. Oi, Cida!
    Adorei a sua resenha! Você me fez sentir carinho pelos personagens mesmo sem conhecê-los! Fiquei curiosa sobre os segredos que eles mantêm e anotei o nome do livro pra uma futura oportunidade. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Este livro está entre meus queridinhos e espero que no futuro a autora nos presenteie com uma sequência, o final nos dá essa ideia, espero que assim seja e que publiquem por aqui ;)
    Livro 5 estrelas!
    Bjs,

    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pati, fica aquela abertura para um nova história e eu adoraria.

      Excluir
  12. Este livro está entre meus queridinhos e espero que no futuro a autora nos presenteie com uma sequência, o final nos dá essa ideia, espero que assim seja e que publiquem por aqui ;)
    Livro 5 estrelas!
    Bjs,

    Pati

    ResponderExcluir
  13. Nossa, 5 estrelas? Não teria dado a mínima para ele se não fosse pela resenha, sei lá, não fui com a cara da capa. Gosto muito de livros que abordam problemas mal resolvidos e que por vezes forçam os personagens a amadurecer, o que parece ser o caso desse. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Cida =)

    Esse livro parece ser muito bonito! Fiquei encantada pela história após ler a sua resenha.
    Não conhecia ele e nem a autora, mas já vou anotar a dica aqui *-*
    Parabéns!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Adoro livros com "gostinho de quero mais"!! Eles nos dão ma sensação tão boa. :D
    E quando os relemos é como se estivessemos lendo pela primeira vez! Com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.
    Já adorei o livro por se passar na Inglaterra... preciso arranjá-lo pra ler logo.

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros com "gostinho de quero mais"!! Eles nos dão ma sensação tão boa. :D
    E quando os relemos é como se estivessemos lendo pela primeira vez! Com um sorriso no rosto e um quentinho no coração.
    Já adorei o livro por se passar na Inglaterra... preciso arranjá-lo pra ler logo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cida, tudo bem?

    Sou meio suspeita porque adoro um romance bem fofo e só vejo resenhas positivas a respeito desse livro. Acho que vou amar a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida, tudo bom?
    Amo romances fofos como esse e já tinha lido uma resenha positiva desse livro. Já salvei o nome no Skoob porque quero encontrá-lo em livrarias ou sebos.
    É tão bom quando o livro deixa essa sensação boa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!