[Resenha] Poder

Poder
Título Original: Beauty (Tales from the Kingdoms #3)
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única               Páginas: 224
Lançamento: 2014       ISBN: 9788567028149
Resenha Poder Sarah Pinborough ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Quando a maldade dever ficar adormecida.

Chega Poder, terceiro livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough, publicada no Brasil pela Única Editora. Eu não canso de contos de fadas, sejam adaptados para crianças, seja em suas versões para adultos, não importa, as histórias conseguem sempre me fascinar e encantar totalmente. Esta série é uma das que mais gosto, Sarah conseguiu recontar famosas histórias de maneira genial e empolgante, deu um toque apimentado e ousou ao mudar o rumo dos acontecimentos e dos finais felizes. 

Veneno, primeiro livro (confira a resenha), trouxe Branca de Neve bem safadinha; em Feitiço (confira a resenha), foi a vez de reencontramos Cinderela em uma versão ambiciosa e cheia de fogo, agora em Poder teremos a Bela Adormecida.

Um jovem príncipe, antes de ser rei, precisa viver uma aventura, foi assim que tudo começou. O rei, vendo as atitudes de seu herdeiro, achou necessário enviar o rapaz em uma viagem para aventurar-se por locais ermos e distantes, viver uma experiência única, isso seria fundamental para seu amadurecimento e preparação para assumir o trono um dia. O rei convocou o melhor caçador do reino para acompanhar o filho, pois sabia que sem um guia, o príncipe não iria sobreviver na floresta selvagem. Feito o acordo, os dois jovens seguiram viagem, em busca de algo que mudasse suas vidas.

Não muito distante, uma jovem menina de capuz vermelho e sua doce avó, viviam perto de um local amaldiçoado, um reino cercado por uma densa floresta espinhosa, intransponível. A menina, Petra, sentia uma forte conexão com o local e ouvia, ao longe, um uivo que a hipnotizava. Ela precisava saber como entrar naquele lá. 

Quis o destino que Petra e a expedição do príncipe tivessem seus caminhos cruzados, na busca por seus sonhos, mergulharam naquela floresta. Lá descobriram um reino adormecido e a bela rainha em um sono profundo, tudo misterioso, cheio de magia e logo o príncipe, caído de amor pela jovem, deu um jeito de despertá-la de seu sono centenário, ou assim ele acreditou ter feito.

Narrado em terceira pessoa, Poder consegue manter o leitor preso e interessado em sua trama do começo ao fim, comparado aos outros dois livros da série, este é de longe o mais bizarro e macabro; como não poderia ser diferente, a Bela Adormecida não é a princesa doce e frágil que conhecemos, é uma nova pessoa, muito má, sádica na verdade e dada a certos tipos de rituais e orgias. Vemos a história da maldição que privou um reino de alegria e felicidade, ser repaginada e transformada em uma salvação, ou o mais próximo disso que poderia ser.

Sarah gosta de unir personagens de vários contos, vemos desta vez Chapeuzinho Vermelho, Rumpelstiltskin e o elo de ligação de todos os livros da série, O Caçador, todos bem colocados nesta história, desempenhando papéis importantes, foram bem construídos e tiveram tanto espaço quanto os protagonistas.

Poder tem maldade, magia, esperança, amor e sensualidade, mas esperava algo mais forte depois do desfecho de Feitiço, dos três é o mais suave em termos de impacto, se é que posso usar esta palavra em relação à série, mas esta grande mudança fica por conta de a série não ser apresentada na ordem correta dos acontecimentos. Este livro é o começo de tudo, Veneno é o meio e Feitiço o final. Curioso, não é? Bem, mais uma vez prova da ousadia da autora. 

Ao concluir a leitura repensei tudo, lembrei de cada acontecimento de todos os livros e o resultado foi uma vontade de ler tudo outra vez, mas na ordem certa. Não foi algo aleatório, foi bem pensado, e segundo Sarah, feito para o leitor ver os personagens de maneira diferente, ela afirma que se lidos na ordem cronológica, você não gostaria ou desgostaria de alguns da mesma maneira.

Foi uma leitura gostosa, ao meu ver uma mistura de Bela Adormecida com Dr. Jekyll and Mr. Hyde, não vou dizer nada além, para não estragar a surpresa. O sexo está presente, mas menos picante, e  lembro aqui que Encantadas não é para crianças. Em relação à maldade, os personagens, em seus primeiros passos, ainda guardam um pouco de inocência em seus corações, assim, ainda ajudam uns aos outros.

Em suma, eu recomendo a Saga Encantadas tranquilamente, para ler e reler, na ordem ou fora dela, arrisquem e viagem nesta magia, mas cuidado com fadas-madrinhas, beijos de amor e seus desejos mais profundos.

Ah! A autora é bem eclética em seu trabalho, escreve sobre crimes, histórias de horror e também ficção cientifica, ou seja, tem uma obra ampla, a qual quero conhecer. Escreve também roteiros e teve obras adquiridas para futuras adaptações. Gostaria que a editora trouxesse outros livros dela para o Brasil.



  




2leep.com

26 comentários:

  1. Oi :)

    Irei presentear minha mãe com essa saga e tenho certeza de que ela irá gostar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Encantadas é uma serie que eu quero ler e não sei nem porque. Não é o meu gênero de leitura, mas foi empatia à primeira vista. uahsuhas
    Vou ler com certeza :3
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  3. Cida do céu e meu exemplar de "Poder" que não chega?
    Eu já li os dois primeiros livros da Saga Encantadas e adorei! A leitura flui fácil demais e acho a abordagem super criativa. Sem contar que a última capa da saga é a mais linda de todas <3

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maressa! Pois é, eu também adorei a série pela forma que a autora ousou em mudar as histórias tão conhecidas, meu preferido foi Feitiço, mas os três são ótimos.

      Excluir
  4. Eu nem comecei e vc já encerrou!!!! Que tudo!!!
    E melhor ainda é que você curtiu. Isso me anima muito, mas muito mesmo para começar!!
    As capas são todas lindas!! Fiquei com medo de me arrepender, mas acho que vou curtir. Isso de acordo com suas resenhas, claro!!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ainda não li, mas confesso que quero, pois os recontos me atraem bastante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Venho acompanhado essa série pelas resenhas e tenho gostado das modificações da autora aos contos. Espero poder me aventurar em suas páginas no futuro.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vejo várias resenhas sobre essa saga e cada vez minha vontade vai aumentando, mais fui prar comprar e achei tão caro os livros, que eu possa ler em breve
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa série, amo conto de fadas e suas adaptações! Gostei muito da resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler e me encantar também! *-*

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Gente, o que que é isso? Bela Adormecida má e sádica? UAU! Lendo a sua resenha, esse foi sem sombra de dúvidas o livro que mais me interessou da série. Deu vontade de começar a ler por ele mesmo. Eu sou como você Cida, não me canso de Contos de Fada e adoro releituras, quando bem feitas, é claro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Cida,
    ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo ler em breve.
    Este parece seguir a mesma linha dos outros neh?

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu praticamente devorei os dois primeiros volumes da série. A autora tem uma narrativa gostosa, que prende e surpreende o leitor a cada capitulo, e eu acho super criativo e interessante a forma como ela liga os contos de fadas de forma inteligente e transforma os personagens em algo que nunca imaginamos. Estou bem curiosa para este volume, principalmente porque A Bela Adormecida é minha princesa favorita, então quero ver o que a autora fez com ela hahaha
    Gostei de você ter explicado sobre a ordem cronológica, foi realmente algo muito ousado da parte da autora, assim que ler Poder, vou experimentar reler todos, assim como você, e quem sabe mudo a forma como vi a história?
    Ótima resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida =)

    Estou doida para ler essa série, pois através das resenhas que já li ela me lembrou bastante Once Upon A Time, que eu adoro *---*

    Gosto muito dessas releituras mais "sombrias" dos contos de fadas, desde que sejam bem feitas é claro rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Também não canso de contos de fadas, tem algo mais perfeito?! rs
    Pulei para o final da resenha porque a série está na minha lista para próximas leituras. É sempre bom ver boas criticas de um livro que desejamos muito *-*
    Eu não sabia que a autora tinha outros livros, pelo sucesso que ela tem feito, espero que a editora traga os demais livros dela =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Essa mistura de coisas na obra eu acho bem interessante. Deixa a leitura diversificada e atrai diversos tipos de leitores. Com certeza leria :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!
    PRECISO dessa coleção na minha estante. Só que tá tão cara que me sinto roubada. Nas livrarias daqui cada um é 40 reais, aí meu bolso não aguenta.
    O que eu acho mais legal nessa saga, além de ser uma releitura de histórias que eu amo, é que elas podem ser lidas fora da ordem. *-*
    Que bom que curtiu a leitura!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  16. Estou lendo feitiço ainda e louca pra começar esse!
    Cada vez a gente se espanta mais.
    teve gente que não gostou dessas mudanças e ousadia da autora, eu adorei!!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante de releituras e a Saga encantadas parece ser bem diferente das histórias originais. Com adição de alguns personagens não muito usuais rs
    Então a autora escreveu os livros na ordem invertida? Que diferente!
    Além disso, as capas são lindas demais!

    ResponderExcluir
  18. Eu morro de vontade de ler esses livros!!!! Eles me parecem ser incríveis, amo releituras de contos de fadas, ainda mais essa em que a autora bem ousada e escreve histórias pra adulto. Não sabia sobre a ordem cronológica, mas achei bacana a autora fazer isso, beeem ousada mesmo a Sarah!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  19. Tenho tanta curiosidade para ler essa trilogia... Acho as capas tão lindas =)
    A autora parece escrever tão bem... pretendo adquirir a trilogia de uma vez só e realizar a leitura!!
    Amei a resenha!E espero poder ler em breve!!

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não comecei a ler esta série, mas adoro as capas e as sinopses. Só tenho lido resenhas positivas e espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas estou esperando conseguir todos para começar a ler. Tenho certeza que irei me apaixonar.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro contos de fadas, mas não vou muito para adaptações dele.
    Mas sempre ouço elogios a trilogia então não tem como não ficar curiosa.

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente A-DO-RO releituras! Fiquei louca por essa série desde que soube do lançamento e a editora foi feliz na escolha das capas, hein? Simplesmente lindas!
    Ousada mesmo essa autora hein? Lançar os livros em desordem. hahaha
    Quando terminamos um livro e logo em seguida temos vontade de reler, esses merecem ser favoritados... você só me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li os 2 primeiros da série :( mas pretendo o quanto antes. O tema do livro me agradou muito e depois de várias amigas me dizendo o quanto ele é bom eu vou ter q ler.

    ResponderExcluir
  25. Essa releitura para maiores dos contos de fadas é realmente muito ousada e atrativa, uma Bela Adormecida que pratica rituais e participa de orgias, não sendo a vítima que conhecemos e mostrando seu lado má, além é claro das outras personagens de livros anteriores, já pude ver que a série é boa e me fará embarcar nessa fantasia criada pela Sarah

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!