[Resenha] Fogo

Fogo
Título Original:Burn (Breathless #3)
Autor(a): Maya Banks
Editora: Leya - Selo Quinta Essência          Páginas: 352
Lançamento: 2014                    ISBN: 9788580449136
 llCompare & Comprell     llSkoobll   llGoodreadsll

Maya Banks - Fogo


Ash, Jace e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem – extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer “não” seria também a única a levá--lo aos limites do desejo.
A trilogia erótica de Maya Banks, Breathless, é protagonizada por três amigos, Jace, Gabe e Ash, e cada livro traz a história de amor de um desses homens ricos, poderosos e extremamente dominadores. O livro um, Obsessão é o de Gabe, Delírio nos traz Jace e Fogo, que fecha a trilogia, coloca Ash em destaque.

Ash McIntyre não tem um bom relacionamento com sua família, ele, ao contrário dos pais e irmãos , preferiu fazer sua própria fortuna ao invés de viver do dinheiro do avô, mas como venceu na vida e tornou-se um homem muito bem sucedido, acabou sendo invejado e odiado pelos seus, não é algo fácil de encarar, mas hoje, chegando aos quarenta anos, Ash aprendeu a lidar com isso e com o comportamento detestável dos parentes, em especial da mãe, interesseira e esnobe.

Jace e Gabe são os melhores amigos de Ash, e junto com suas garotas, Mia e Bethany, são a verdadeira família deste rapaz, ele na verdade conheceu os rapazes primeiro, nos tempos de faculdade e hoje além de irmãos por opção, são sócios. Os três sempre gostaram de viver loucas aventuras sexuais, puro BDSM e Ash e Jace não perdiam por nada um ménage à trois, mas hoje, Gabe e Jace estão em relacionamentos sérios e Ash sente-se totalmente sozinho, é neste ponto que a história começa, com o protagonista perdido em seus devaneios, imaginando se um dia vai encontrar uma mulher especial, que o faça querer algo sério. Como coisa do destino, ele olha para o lado e vê a atraente Josie e um único pensamento toma conta de sua mente... Ele fará de tudo para que ela seja dele.

É do desejo incontrolável de Ash por Josie que a narrativa se desenvolve, assim além de acompanhar o surgimento do relacionamento deste casal, vamos conhecendo os protagonistas e o mundo em que vivem, além de saber sobre as pessoas que estão em suas vidas. Ash é um dominador, e busca antes de amor, sexo submisso e Josie, uma adepta desta prática junta se à ele em uma relação de sexo quente e alucinante.

Achei o envolvimento destes dois bem doido, Ash quando decide que quer Josie em sua cama, persegue a garota e entra em sua vida por meio de uma chantagem, logo coloca suas cartas na mesa e diz o que quer e ela fica espantada com tamanha ousadia, contudo seu desejo por Ash é muito grande e em menos de uma semana eles estão morando juntos. Há alguns acontecimentos no meio disso que ajudaram na união, mas mesmo assim foi muito rápido e eu não senti aquele prazer de ver um jogo de conquista, não consegui me conectar com a história de amor deste casal, foi tudo muito fácil.

Este mundo BDSM é insano, precisa muita coragem para entregar-se nas mãos de uma pessoa às cegas e deixar-se dominar, eu já li outros livros do gênero e achei interessante ver o cara instruindo a mocinha neste mundo, aqueles momentos de descoberta têm certo charme, mesclado com uma perda de inocência, são cenas que geralmente nos deixam quentes e quando estou lendo no ônibus fico vermelha, achando que todo mundo sabe em que parte da história estou, é muito divertido, mas em Fogo eu senti falta disso, Josie era bem esperta e muitas vezes achei que ela fosse ser a mestra de Ash na cama, ou seja, o sexo foi mecânico, sem aquele clima de descoberta e quebra de barreiras.

O casal não foi como eu esperava, queria desafios e dúvidas antes de um entendimento pleno, mas por outro lado suas relações com os demais personagens me deixaram bem contente, Ash e os amigos esbanjam uma lealdade de fazer inveja, têm uma amizade sensacional e doce, isso mesmo, homens dominadores na cama e no mundo dos negócios, mas extremamente piegas uns com os outros, adorei cada cena com estes três rapazes.

A relação de Ash com a família é outro ponto que ganha destaque na trama, assim não ficamos presos apenas na cama com o casal, Maya Banks criou um pano de fundo consistente para sua trama, ampliando os horizontes de seu romance. Eu não li os livros anteriores, mas entendi bem toda a história, porém confesso que senti falta de saber mais sobre os outros rapazes e o que enfrentaram para estarem com suas amadas, tenho a sensação que suas relações foram mais difíceis e acredito que me agradariam bem mais. O final veio com uma reviravolta que não imaginei, e queria que este elemento surpresa tivesse aparecido antes, um toque de perigo que temperou a história. 

Em suma foram os temas paralelos que mais me agradaram, no romance faltou algo,  achei que Ash tão senhor de si no começo, acabou se mostrado no decorrer das páginas alguém como certas perturbações e insegurança enorme, tinha um medo de ficar sem a mulher, que não deixava nem ela ter seus próprios pensamentos, precisava questionar cada franzir de cenho de Josie.

A narrativa de Maya Banks é muito fluida, a história narrada em terceira pessoa é recheada de detalhes, em todos os sentidos, e não há como não “ver” o cenários e o que está acontecendo. Muito boa sua preocupação em inserir o leitor na trama, ela soube como falar dos livros anteriores sem entregar tudo e sem nos deixar perdidos. É um livro bem escrito, mas não foi uma história que me arrebatou.



2leep.com

25 comentários:

  1. primeiro olha a loucura Cida eu achei que era uma trilogia distópica. #vergonhaeterna
    como você conta a história dos dois pode até ser doida demais, entretanto nesse mundo do erótico ninguém bate muito bem (ja percebeu?), porém digo que acredito que minha fase pro erótico tão desmedido e tão focado no sexo, no sensual ja passou, gosto do sexo como completo à história e não como enredo principal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii =DD
    Nossa da serie toda esse foi o que mais gostei *-*
    Aiin o Ash eh fodah de maais mas msm assim essa serie nãos e tornou uma das minhas favoritas.
    Mas realmente a Maya escreve muito bem =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A editora chegou a me oferecer o livro para resenhar, mas como eu ainda não li o primeiro então nem pedi. Parece que a trilogia é muito boa!

    Ai que demais, você está lendo Convergente!!!! *-*

    Beijokas da Mylloka :*
    https://myllokasecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Não tenho a menor vontade de ler essa trilogia. Escutei bons comentários até, mas esses livros eróticos focados 100% no sexo e com histórias mirabolantes e doidas não rolam mais pra mim. Cansei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já havia ouvido falar dessa trilogia, mas não é o tipo de leitura que me chama a atenção.

    http://lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Cida!!! Eu fiquei um pouco desanimada de ler esse livro justamente pelo fato que parece que o romance complementa o sexo e não o sexo o romance, gosto de livros que o sexo seja apenas um complemento, mas que não foque só nisso. Eles parecem ser bem loucos mesmo, mas que bom que a escrita da autora é bacana! Quem sabe eu não venha ler esse livro! Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!!! Essa trilogia nunca me despertou interesse, e depois da tua resenha e dos pontos negativos que tu citou, acho que realmente não a lerei. Esse vou deixar passar.
    Um beijãoo

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida,
    Já li a trilogia e achei que a autora conseguiu manter os três livros no mesmo nível, mas se fosse para escolher diria que o livro um, Obsessão tem o romance mais real.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de séries eróticas. Tentei até aquela famosinha, mas não deu certo. Não por ser erótica em si, mas sim por focalizar somente em uma coisa. Gosto de livros que exploram diversos temas e que prendam a minha atenção. Mesmo assim, ótima resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, confesso que estou cansada desse tipo de livro, então não sei dizer se o leria. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida
    Estou querendo muito ler essa trilogia, mas ainda não tenho o 1 e nem o 2 livro rsrsrs e ganhei o terceiro. Vou comprar os outros dois bem rapidinho, porque a história parece ser demais!!


    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida
    eu não sabia que essa trilogia também trazia BDSM ao enredo.
    Não é o tipo de história que me interessa no momento. Acho que já tive minha cota com 50 tons de cinza rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiii...
    Pelas resenhas que tenho lido, esse parece ser o livro mais "light" dos três.
    Confesso que não sou muito fá dessa coisa de submissão, mas vou dar uma chance a essa trilogia.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida...Tenho bastante curiosidade em começar a ler esta trilogia, tenho lido sempre boas resenhas sobre ela...Não tenho necessidade de iniciá-la mas quando tiver oportunidade irei ler sim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Uma das poucas que resenha que li até agora que não foram tão positivas assim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não comecei a ler essa série, pois estou lendo muitas, mas assim que tiver um tempo eu vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da trilogia ,mas no momento estou terminando de ler uma e tem outra na fila quero dar um tempo nesse tipo de gênero!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  18. Estou fugindo de trilogias no momento, por falta de tempo ! kk Mas não sei se, quando eu o tiver, a lerei. Não me interessou muito a história. :/

    ResponderExcluir
  19. Os únicos livros que li da Maya foram da trilogia McCabe e simplesmente me apaixonei por cada um deles... Essa autora com apenas esta trilogia me fez colocá-la no primeiro lugar das minhas autoras favoritas.
    Não vejo a hora de ler a trilogia Breathless, tenho certeza de que irei amar!
    Por mim, Maya Banks é sempre mais do que recomendado ^^

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!
    Adoro quase todos os tipos de romances, contendo ou não cenas sensuais, mas já tentei ler alguns livros com conteúdo BDSM e não curti, não me dão tesão, então nem tento mais. A resenha está ótima, expondo os pontos fortes e fracos da obra, para que os leitores escolham (ou não) ler o livro, de acordo com o gosto e expectativa de cada um.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  21. Oi Cida,
    Hot não é minha praia, mas achei as capas dessa série muito bonitas, mas por serem neutras, induzem a erro, deveria vir com uma pimentinha pelo menos! rs

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  22. Te entendo perfeitamente, não tem graça se tudo for muito fácil, tem que ter todo aquele clima de jogo sabe, eu quero muito ler essa trilogia, parece ser muito boa, apesar de que parece que o ultimo livro não é melhor que os outros, mas minha curiosidade esta nas alturas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. É a primeira resenha que li e não babou pelo livro.
    Esperava mais dele pelo que falavam. =(
    Beijos.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei os outros livros da série, mas a cada resenha que vejo sobre o último me desanima mais a lê-lo... Vou continuar pq é o último e quero ver as interações dos amigos, que acho aliás acho as cenas lindas. Pena, a série podia ter terminado tão bem. :/

    ResponderExcluir
  25. Pra começar, não sou fã do gênero e com tantos pontos negativos na história, que ainda que pareçam insignificantes fazem diferença na estrutura e no desenvolvimento, nem consegui me empolgar ou me interessar. Deixo esse passar. :/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!