[Resenha] O Tesouro da Encantadora

O Tesouro da Encantadora
Título Original: Magic Marks the Spot (The Very Nearly Honorable League of Pirates #1)
Autor(a): Caroline Carlson
Editora: Seguinte          Páginas: 400
Lançamento: 2014       ISBN: 9788565765312
 ||Compare & Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||
42203714
LANÇAMENTO 31/03/2014
Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca e membros para sua tripulação. De repente, ela se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o vilão mais traiçoeiro — e surpreendente — de todos os mares.
Isso não é nada piratesco, e sim muito vilanesco!!!

Existem livros que te capturam aos poucos, mas existem aqueles que é amor a primeira vista, ou melhor à primeira página, e assim foi com O Tesouro da Encantadora, é uma história que me cativou e me prendeu completamente, com sua doçura e charme.

Primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas, O Tesouro da Encantadora, publicado no Brasil pela Editora Seguinte, chega as livrarias em 31 de março, cada volume com final fechado e uma nova aventura de Hilary Westfield, promete ganhar o publico jovem e de quebra conquistar o mais sério dos adultos.

Hilary é a filha do almirante da marinha real de Augusta, James Westfield e foi criada bem perto de navios  e da vida no mar, desde que se entende por gente, ela sabe que quer desbravar os sete mares, primeiro como o pai, mas pensando em tantas regras que a marinha tem, reconsiderou e decidiu seguir um caminho mais maleável, ela decidiu ser uma pirata. Assim, nossa protagonista enviou sua carta de inscrição para a Quase Honrosa Liga dos Piratas QHLP – para ali ser educada e tirar seu certificado de terror dos mares, no entanto por mais qualificada que fosse, apresentava algo que impedia sua entrada na QHLP, era uma menina, e somente homens poderiam  ser parte da Liga. Como se não bastasse a tristeza da resposta negativa, ela foi encaminhada pela QHLP para uma escola de moças, a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas e seu desespero atingiu nível máximo. Imaginem, a futura pirata tendo aulas de valsa, caligrafia, crochê e desmaio??? Não mesmo! Hilary precisava de um plano de fuga e na companhia de sua melhor amiga, a Gárgula, partiu em busca de seu sonho… a pirataria.

Narrado em terceira pessoa, O Tesouro da Encantadora nos apresenta uma das protagonistas mais legais que conheci, Hilary é uma menina que sabe lidar com seus problemas da melhor maneira possível, nunca com birras ou cenas de teimosia, e sim com otimismo e coragem. Conquistando amigos em cada lugar que passou, viveu uma aventura divertida e cheia de reviravoltas.

A historia é muito dinâmica, eu pensei que Hilary fosse passar um bom tempo presa na escola tentando escapar, mas não, bem astuta, ela encontra um pirata disposto a lhe dar uma chance e embarca em um navio na caça a um tesouro mágico.

O que achei bem interessante foi que os tesouros não eram ouro e joias, e sim magia, Augusta era uma cidade lotada de magia e as pessoas usavam sem moderação, então um dia, a responsável por isso resolveu roubar e esconder tudo que fosse mágico, de forma a impedir tantas loucuras. A Encantadora escondeu esse tesouro e sumiu, deixando essa lenda viva para o povo.

Então, além de seguir com Hilary na sua jornada de pirata, temos que descobrir sobre o tesouro e a Encantadora, é um mistério interessante que acaba mostrando que há um vilão perigoso querendo roubar esta magia e dominar todo mundo. E ainda temos que descobrir onde anda a Encantadora.

A história é mesclada com cartas,  trechos do jornal local, conhecido como a Mexericada, o manual da Escola da Senhorita e da QHLP, que dão um toque hilariante para a trama, mas também servem para situar melhor o leitor no enredo, na verdade o livro é muito bem humorado e com tiradas sarcásticas, com cenas que me fizeram dar gargalhadas, imaginem piratas disfarçados de berinjela...

Além de Hilary, temos muitos personagens marcantes, como sua governanta, o pirata Jasper e a fofa Gárgula, que me ganhou com seu jeitinho irreverente de ser.

A autora foi feliz ao construir seu universo piratesco excêntrico, além de nos apresentar personagens que entram facilmente em nosso coração, criou uma aventura que anima o leitor, cada capítulo terminava de uma forma impactante, com algo que me fazia virar mais uma página, para saber o que iria acontecer e torcer mais e mais pelos mocinhos, além disso não é nada previsível. A amizade e a lealdade são ressaltadas em cada linha e isso mostra como a vida é mais bela quando dividida com pessoas que gostamos.

Este livro pode ser uma história de fantasia, mas os dilemas vividos pela personagem são comuns para muitos jovens - amadurecimento, seguir seus sonhos, mostrar responsabilidade, escolher o caminho para o futuro -  assim Hilary torna-se uma amiga e companheira de jornada, por proporcionar identificação com a vida real, e sua luta pelo seu sonho é inspiradora e motivadora.

Histórias de piratas são muito gostosas e quando adaptadas para o universo infanto-juvenil ganham uma leveza e humor sem igual, este livro é assim, uma aventura única. Virou favorito, inteligente, leve e divertido. Nota dez para a diagramação, que complementa a história, tem direito até à um mapa e caveiras com ossos cruzados, eu li a prova de divulgação e já achei um capricho, então a edição finalizada será um luxo.










2leep.com

27 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    O livro me pareceu muito bom, sua resenha despertou meu interesse.
    Parabéns!
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Noossa história de piratas é realmente incríveis!!! Achei super bacana o fato de os tesouros serem magia ao invés de joias, dá uma pegada diferente no livro, uma mistura de piratas com um mundo de fantasia!!! A Hillary parece ser uma garota bem madura pela idade dela, achei legal ela resolver os seus problemas com maturidade não com birras de adolescente!!!! Beijos!


    Meu Diário

    ResponderExcluir
  3. Cida, acredita que NUNCA li nenhuma história que tinha piratas assim como essa? Já foi pra minha wishlist, quero ter essa experiência! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o livro é um tanto jovial e que os temas abordados fazem a imaginação flutuar, mas eu arriscaria muito ler, essa capa, esse enredo prendem a gente. Preciso saber o que acontece... e olha que nem sou fã de piratas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida =)

    Eu estou doida para ler esse livro *---* Fiquei encantada com a sinopse e pela capa e sua resenha só meu deixou com mais vontade ainda para ler ele. Adoro histórias com piratas *-*

    Preciso desse livro para ontem!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Cida, tudo bem?
    Também fiquei apaixonada por esse livro. Quando recebi não sabia o que esperar, e depois que li fiquei simplesmente maravilhada. e pensar que a autora escreveu esse livro depois de uma aposta, deveria ter começado nesse ofício há muito mais tempo. A Gárgula é uma criatura incrível e fofa. E sinceramente, acho que nesse livros considerados infanto juvenis é possível aprender lições valiosas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda! Adoro leitura infantojuvenil ,apesar de fazer tempo que não leio esse gênero, mas as estórias são sempre muito divertidas em sua grande maioria e esse livro parece ser bem assim!Espero poder conferir em breve e me aventurar desta historia!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Eu adoro histórias de piratas!!! Não conhecia esse livro mas agora eu quero. Só pela capa já dá pra ver que vai ser muito divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Cida!
    Nunca li uma história de Piratas, e esse livro me chamou a atenção exatamente por causa disso!
    Parece ser muito bom! Espero conseguir comprá-lo no lançamento :)
    Beijos :)
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Eu não li o primeiro volume, mas tenho visto que está fazendo muito sucesso na blogosfera!
    Algumas amigas receberam a prova e adoraram!
    Confesso que não me chamou muita atenção por nao ser meu estilo de leitura, mas quem sabe, num outro momento, dou uma chance?!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar de tantas resenhas positivas que li sobre esse livro eu não me interessei muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do enredo,uma adaptação diferente gostaria muito de ler!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  13. Oie Cida
    amo histórias de pirata, ainda mais com uma protagonista tão corajosa e otimista. Adorei.
    Quero muito ler
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida,
    já tinha visto esse livro por aí e curti bastante. Ele parece ser um ótimo livro. Quero comprar para os pequenos.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser um ótimo infantil. Adorei a capa e a resenha!!

    Beijos.
    Páginas na Estante - Promoção! -
    Twitter

    ResponderExcluir
  16. Esse não é o tipo de livro que eu gosto.
    Ele me parece bem infantilzinho, prefiro enredos mais adultos, dramáticos e pelo visto O Tesouro da Encantadora não tem nada disto.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  17. Quando vi o livro por aí, nem chegou a me interessar, e só de ver a capa, não imaginei que gostaria, apesar de adorar literatura infanto-juvenil, mas quando vi que você favoritou e deu cinco estrelas pensei "Puts, devo saber mais". Sua resenha me animou muito em relação a história, que eu imaginava ser uma coisa completamente diferente.
    Ótima Resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cida :)

    Eu amo histórias de pirata! Estava ansiosa para ler sua resenha e não me decepcionei. Só tive a certeza de que irei adorar esse livro. Ah, personagens destemidas e cativantes fazem a diferença!

    Beijocas, queridas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. ja vi a resenha desse livro em outros blogs, e fiquei com vontade de ler, principalmente por causa da Hilary *-* me identifiquei muuuuito com essa menina. Afinal, quem quer ficar numa escola para moças quando se pode ser pirata e sair por ai em várias aventuras ? Eu não !
    quero muuito ler o livro, e torço para que eu não me decepcione com a história .

    ResponderExcluir
  20. Cida, flor,
    Esse livro te ganha à primeira vista mesmo... que capa é essa???
    Adoro protagonistas sem mimimi! E acho que a Hilary está bem nessa vibe, de superar os desafios que pra ficar choramingando um não!
    Achei a história interessante e amo infanto-juvenis... Muito interessante!
    Excelente dica!

    Beijos
    Chrys Audi

    ResponderExcluir
  21. Ai, ai Cida. Você nunca precisa de muito para me convencer a ler determinados livros né? Já tinha me apaixonado por esse por causa da capa e fiquei triste por não ter sido um dos blogs selecionados para lê-lo. Mas certo que irei solicitá-lo para ler. Acho que ainda não dá né?! Ele parece ser tudo aquilo que gosto e mais um pouco. Obrigada por essa resenha maravilhosa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    O livro pelo visto é muito bom, estou super ansiosa para ler ele, quem teve a oportunidade de ler ameou, nunca li nenhum livro em que tivesse piratas a Hilary parece ser muito legal, uma menina querendo ser pirata e como sempre existem preconceitos. O livro parece ser gotoso e cheio de comédias, tenho certeza de que vou gostar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. É verdade Cida, tem livro que tem este poder de nos conquistar logo no início, e isto é maravilhoso.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Oi Cida,

    Eu fui no evento da Seguinte aqui em São Paulo e eles falaram tão bem desse livro que não deu como não deseja-lo. E a cada resenha positiva meu desejo de ler aumenta, magia e pirataria em um só livro deve ser uma ótima mistura. Acho que uma fantasia bem escrita é capaz de nos levar a viagens incríveis. Ele já esta na minha listinha, e aproveitando que mês que vem é meu aniversário, esse é um livro que quero me dar de presente.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Admito que a capa não me ganhou.
    Mas sua resenha e o enredo apresentado sim. *-*
    Parece muito bom!
    Beijos.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  26. É capa é tãããoo linda, mas não é o estilo de livro que eu gosto, deixo para a próxima.

    ResponderExcluir
  27. Na minha meta literária de 2014 está investir em livros juvenis e quando esse surgiu na minha vida, tive certeza sem precisar ler nada sobre que já queria! E depois dessa sua opinião não há como não criar ainda mais expectativas! Espero poder ler o mais breve possível. *-*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!