{Resenha} A Seleção

Título Original: The Selection
Autor(a):  Kiera Cass
Editora: Seguinte     Páginas: 368
Lançamento: 2012            ISBN: 9788565765015 

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
Após mais uma grande guerra, a monarquia está de volta, o país que hoje conhecemos como Estados Unidos é chamado de Illéa e as pessoas são divididas por castas, quanto maior o número da casta, mais pobres são seus membros. Além de definir o nível social, as castas determinam também a profissão das pessoas. É um futuro injusto, as pessoas da casta Um até a Três, têm boa vida e desfrutam de regalias, enquanto as da casta Oito passam fome e são marginalizados.

Neste cenário inóspito, o príncipe Maxon, futuro rei, precisa escolher sua esposa e para isso existe um concurso, estilo reality show, onde moças de qualquer parte do país irão conviver com Maxon em seu castelo e ter a oportunidade de conquistar o príncipe e o trono. Não é uma participação obrigatória  mas dificilmente alguma moça não tenta a sorte. De todas as inscritas 35 são escolhidas e entre aulas de etiqueta, dias de beleza, intrigas e a revolução que assola o reino, a nova rainha surgirá. Esta disputa é  chamada A Seleção.

Em Illéa, entre toda esta confusão, vamos conhecer America Singer, ela faz parte da Cinco, a casta dos artistas. Não tem uma vida de fartura, mas também não vive na miséria. America é uma moça muito ligada a sua família e seu maior sonho é e casar -se com Aspen, mas pode ser mesmo só um sonho, já que o jovem é da Seis, e conforme ficamos sabendo, não são aconselháveis que as moças casem com um jovem de casta inferior.

A mãe de América quer que a filha participe de qualquer maneira da Seleção, enquanto o amor por Aspen a impede, porém será justamente ele o responsável pela inscrição de América no concurso. Aspen ama a jovem, mas sabe que não pode dar um bom futuro à ela, então pede que esta se inscreva na Seleção, pois não quer ter o peso na consciência de ter impedido a vida dela. São milhares de mulheres querendo uma chance, e a jovem tem certeza que não será a escolhida, mas quis o destino que ela fosse uma das 35 selecionadas.

Eu amei este livro, que mescla distopia e romance, de uma forma doce e mágica. Eu suspirei do começo ao fim, pois não há como não imaginar um belo conto de fadas a cada página. Desde a capa linda, que faz os olhos de qualquer garota brilharem , até um príncipe no sentido literal da palavra, A Seleção nos faz desejar estar em Illéa disputando o coração de Maxon.

América é uma protagonista forte, vibrante e totalmente maluca, conseguiu me conquistar desde o começo com toda sua ousadia e doçura. Ela deixa você animado e isso faz a leitura ser muito dinâmica e alegre. Enquanto as outras garotas tentam impressionar o príncipe e ficam preocupadas com vestidos e jóias, ela enfrenta Maxon e tenta fazer com que ele veja a real situação do país.

A relação dos dois é engraçada, ele sempre é gentil e paciente com America; ela no primeiro encontro com Maxon grita e é bem rude, mas conforme vão conversando, surge uma bela amizade, melhor dizendo, algo que pode ir além disso.

Aspen é fraco, o romance dos dois não convence e quando ele retorna e um triângulo amoroso é formado dá vontade de bater nele e em America. Sim! Apesar de adorar o desempenho dela na trama, quando trata- se deste rapaz, ela comete um erro atrás do outro.

Maxon é lindo, nobre, educado e responsável, tem dentro de si um jovem doce e brincalhão, mas um pouco inseguro.

Não sei com quem nossa protagonista vai ficar, eu torço pelo príncipe, porém muitas coisas ainda estão por vir, já que este livro é o primeiro desta trilogia. As intrigas entre as garotas foram poucas, mas acredito que agora devido a eliminação e no final terem restados apenas as finalistas, o próximo volume vá ser bem mais venenoso. As finalistas formam um grupo denominado Elite, que é o título do próximo livro.

A Seleção, ao trazer toda esta mágica, alegria e romance, acabou sendo um dos melhores livros que li em 2012. Recomendo com certeza.


Para entender melhor a divisão das castas olhem aqui.

Confiram a capa de The Elite




2leep.com

62 comentários:

  1. Tô com esse livro aqui pra ler faz um tempo, mas pessoal fala tão mal! Agora que li sua resenha, fiquei curiosa, sabia? Acho que vou gostar! Vou ler! Precisando de um romance+distopia na minha vida. hahahahha

    Beijoooooooooooos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice! O toque distópico é mais leve, o livro beira mais para o romance, mas é muito doce e cativante.

      Excluir
  2. Oi Cida,
    Li muitas resenhas negativas sobe esse livro e que me desanimou bastante, mas como a sua é positiva fiquei curiosa pela leitura e vou dá uma oportunidade a essa leitura.

    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari eu gostei muito, e na verdade ainda não vi uma resenha negativa dele. Espero que você leia e curta bastante.

      Excluir
  3. Eu já várias resenhas deste livro e não gostei.
    Achei meio bobo, nada contra, mas achei ele muito menininha mesmo... rs

    Bjos!

    Livro Nas Mãos
    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, achoe que é mais do gosto feminino mesmo.Rs

      Excluir
  4. Oi!
    Eu sinceramente cansei de distopias. Inclusive não tinha a mínima vontade de ler esse livro. Porém, por que eu fui ler sua resenha?! (No Bom Sentido)
    Eu quero agora ler esse livro. Pelo o que você disse, o romance do livro parece ser interessante. Agora estou bem interessado.
    Parabéns pela resenha, Cida! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, o romance é mais focado, do que a distopia. Um romance divertido e que promete muito ainda.

      Excluir
  5. Boa tarde Cida,

    Deois da sua resenha esse livro vai para a minha lista de desejados...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, Cida!
    Eu achava que A Seleção era um livro um tanto quanto fútil, mas pelo jeito me enganei, né? Fiquei curiosa depois de sua resenha, quero ler este livro!
    Bjus...
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Paty. Não é um livro com ensinamentos, mas é um livro que diverte

      Excluir
  7. Oi, Cida!

    Primeira vez que venho no seu site e já gostei!
    Trailer de Cidade dos Ossos logo aqui do lado - Ai, Jace - e a resenha de A Seleção! Quero muito ler este livro. Tentei comprar no submarino um dia desses, mas estava indisponível. Vou tentar novamente essa semana.

    Beijos!
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra fã de Jace? Que bom! Seja bem vinda sempre.

      Excluir
  8. Eu estava um pouco curiosa, sua resenha despertou meu interesse.
    Não li o livro ainda, mas desde já estou torcendo para o principe não escolher a garota. Só porque ele é lindo, nobre, educado e mais um pouco, acho que ela deveria ficar com o cara que erra toda hora kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ao contrário torço para que ela fique com Maxon.

      Excluir
  9. Nossa Cida!
    Eu tinha achado essa capa maravilhosa, mas pela sinopse achei que a história seria fraquinha, só que depois dessa resenha fiquei super empolgada para ler o livro!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis é bom demais, me senti em um conto de fadas.

      Excluir
  10. Oi, Cida!
    Eu também gostei muito desse livro, apesar de não um dos favoritos do ano. Curti a história, o romance doce e a forma leve de tudo, me deu uma leveza quando o li, do tipo que eu tava precisando. E também não curti o romance com o Aspen, colou não :$

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava precisando de algo leve, e foi tão perfeito no momento que virou favorito.

      Excluir
  11. eu já quero ler esse livro faz tempo viu
    mas ainda nao tive a oportunidade.
    eu acho a capa dele linda, e a segunda entao nem se fala.
    fico com pena de personagem que praticamente é obrigada a participar.
    mas acho que isso vai me render uma boa leitura sahuahuashu
    eu gosto desses romances que surgem do "imposssivel" sabe
    espero que surja algo mesmo hsahuas

    ResponderExcluir
  12. Oie Cida =)

    Todo mundo anda falando muito bem deste livro mesmo. Tenho uma certa curiosidade em ler ele, mas o que desanima é o fato de ser série rs...

    Mas sei que com tantas resenhas positivas, ainda mais tendo um pouco de romance e mágia logo, logo vou acabar me rendendo também.

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! São apenas três e logo sairá o próximo, então você vai ler rapidinho.

      Excluir
  13. Oi Cida, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro, e o que mais me chamou a atenção nele foi a capa. Achei ela muito bem feita, além desse vestido ser divino *-*. Adorei sua resenha e quero ainda mais ler esse livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou fã de capas com vestidos, está ainda tem uma coroa em alto relevo que ficou muito linda.

      Excluir
  14. Esse livro estava super caro na Bienal. Tentei comprar, mas desisti rs.
    Já queria ler esse livro sua resenha só aumentou minha curiosidade.
    Vamos ver se não ganho ele de aniversário. ^^
    Caixinha de Correios #07
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tão caro Lauri, nas lojas virtuais o preço está bom.

      Excluir
  15. Olá!
    Eu já comprei esse livro de tão louca que estou para lê-lo! Só que ainda não chegou, acho que essa semana chegará! Eu é bem no estilo que eu gosto, espero gostar tanto quanto você!
    Parabéns pela resenha,
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Quero ver sua opinião então. Bjos!

      Excluir
  16. Esse negocio de castas me oprime, não consigo me imaginar vivendo em um mundo junto delas. Achei bacana ser uma trilogia, gosto de livros em sequência.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, não gosto de restrições e também me sentiria bem oprimida. Bjs!

      Excluir
  17. Sou fã de livros desse tipo e sou louca para ler esse, já li tantas resenhas maravilhosas e desde a primeira vez que eu vi me apaixonei por essa capa!
    Gostei muito da sua resenha, pontos fortes que acrescentaram na minha vontade de ler esse livro!
    Quero muito ler ele logo!
    A capa de A Elite também é muito linda!
    Adorei seu blog, beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claris! Seja bem vinda sempre.

      Excluir
  18. Oi cida!
    Maxon foi a minha última paixão literária. Só de você falar desse livro já me deu vontade de ler de novo. Adorei a America, babei pelo Maxon, acho que a rainha ainda vai acrescentar muita coisa e sinto que vou tomar um ódio profundo pelo rei. Quero que o Aspen suma logo da história.hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, agora que você falou, eu também não confio no rei, acho que ele vai atrapalhar muito a vida do filho.

      Excluir
  19. OOii Cida!!
    Que bom que gostou, o livro deve ser mesmo maravilhoso, para chegar a ponto de ter se tornado um dos seus favoritos, ein? Gostei bastante da resenha. Atitude nobre do Aspen, saber que não podendo dar um bom futuro à sua amada, seria melhor para ela casar-se com o príncipe. Parece uma ótima distopia, com toda essa organização das castas, da disputa e a sorte de ser uma das 35 e quiçá, até mais, não é? rs
    Adorei.
    Ps: QUe capas lindas são essas? *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito pois estava precisando de uma leitura que me fizesse sonhar, talvez para alguns seja algo água com açúcar, mas no meu caso, foi algo renovador.
      Mesmo com esta atitude, Aspen não me conquistou.
      Bjos!

      Excluir
  20. Oi Cida ^.^ Ah, esse livro realmente é um colírio para os olhos, essa capa é perfeita! A Rê comprou na bienal e leu em três dias, eu tó looouca pra ler também, quando se fala em relação a esse livro a maioria só tem elogios! Sabe oque eu odeio? Triângulos amorosos, acho muito chato e de algum jeito a protagonista fica parecendo meio biscate pra mim HAUSHAUSHAUSHAUHS que maldade a minha kk mas infelizmente é verdade |: Mas adorei a resenha, você escreve muito bem!

    Agente já postou resenha lá no blog, quer ler? Desde de já obrigada!
    -Mica
    Fallen In Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diva! Também não gosto de triângulos, sempre o rapaz que se dá bem é o que não gosto. Você assiste TVD, eu detesto o Stefan. Bjos!

      Excluir
  21. Ai! Ta vendo pq esse livro ta na minha lista de desejados??? Suuper a fim de ler! Parece ser ótimo!
    Adorei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse benditooo!! rsrsrs

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  22. Este livro é ótimo! Está na minha lista de favoritos e estou aguardando The elite!!!!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Awn, que linda *-*
    Estou louca para ler esse livro.
    A capa é muuito linda :3
    A história é meio "conto de fadas", por isso me interessei logo hehe
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito conto de fadas, pode contar com isso.

      Excluir
  24. Cida, concordo TOTALMENTE! Ela com o Aspen não convenceu!
    Sou totalmente a favor do Maxon, estou torcendo muito pelos dois. *-*
    E estou aqui, mal me aguentando para o próximo livro. :DD

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Eu fico imaginando que ele vá ser mais ousado agora, imagine que tudo.

      Excluir
  25. Oi Cida!
    O meu livro já chegou, vou devorá-lo assim que terminar o que estou lendo (Some Girls Bite).
    Obrigada pela indicação,
    beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Só pela capa já fico desejando o livro, deve ser muito legal mesmo, quero ler com certeza, até tinha esquecido, vou ter que colocar na lista pra poder me lembrar quando tiver um tempinho, muitooo boa essa resenha, sinceramente fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kézia! Se você estiver procurando um livro que te faça suspirar, é este.

      Excluir
  27. A capa desse livro é linda e as opiniões sobre ele são bem positivas, quero muito lê-lo.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Assim que vi essa capa já fiquei maravilhada e morrendo de vontade de ler o livro... Imagina depois de ler sua resenha? Estou curiosíssima!
    A história parece ser super interessante, sem falar que eu sou fã de distopias. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eu espero muito desta série, e esse livro foi muito bom, então acho que você vai gostar muito também.

      Excluir
  29. Tô com esse livro em ingles para ler faz tempo, mas me falta tempo, livros demais, tô ficando doida
    mas irei ler, e sei que vou gostar, por tudo o que eu já li dele.
    a capa é maravilhosa!!
    amei sua resenha

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Passe ele na frente, você não vai se arrepender.

      Excluir
  30. Oi, Cida. Tudo bem?
    Eu ja tenho esse livro na lista dos desejados há tempos e gostei muito da sua resenha. Ficou especificado vários pontos nela, e um qe não me agradou muito foi que não há intriga suficiente entre as garotas. Apesar dos pesares, eu vou comprar ele logo e dar uma chance. Pena que é trilogia -.- Eu acho que são histórias suficientes para um livro só e os autores ficam nessa de saga :S
    Beijos
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Cida, este livro foi uma grata surpresa para mim e agora quero seguir a próxima história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Adoro histórias de monarquia, reis e suas pretendentes, acho mágico.... e lembra um pouco a infância com as princesas da Disney... eheheheheh Gostei muito da sua resenha, me deixou bastante interessada nos livros!

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca tinha lido uma distopia… Sim, não li “Jogos Vorazes”, meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro. Pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção e amei cada segundo que lia.

    ResponderExcluir
  34. Eu li esse livro e amei. Agora desejo ler o seguinte e ver o que vai acontecer com os protagonistas, Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  35. Eu estou louca pra ler esse livro!!! Eu comecei a ler mais não pude terminar e to super curiosa...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!