[Resenha] Desastre Iminente

Desastre Iminente
Título Original: Walking Disaster (Beautiful #2)
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus      Páginas: 405
Lançamento: 2013      ISBN:  9788576862550
DESASTRE
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Ah! Que saudades de Travis Maddox!
Posso dizer que fiquei mais apaixonada!

Muitas vezes reclamamos por todo livro fazer parte de uma série, atualmente são poucas as histórias em um volume único e embora Belo Desastre possa ser lido tranquilamente e entendido, sem a necessidade de ler Desastre Iminente, quem amou o primeiro, não vai resistir, vai querer conhecer a história por outro ponto de vista, o de Travis Maddox, já que o primeiro é narrado por Abby Abernathy.

Nessas horas eu agradeço pela existência das séries, mesmo essas em formato diferente, pois não há palavras possíveis para descrever a alegria do reencontro com um personagem tão intenso, cativante e apaixonante, como Travis. ♥♥♥ Sim! Sou fã declarada deste bad-boy, alguns podem achar que ele é louco, um tolo apaixonado, mas não importa, ele me conquistou com sua doçura e insegurança, ocultas atrás de músculos e tatuagens.

Em ambos os livros acompanhamos o romance conturbado de Travis e Abby. Ele um galinha declarado e lutador talentoso, sempre preferiu transas rápidas, nunca quis um relacionamento duradouro, para Travis não havia uma mulher que merecesse sua dedicação e amor, aquela que ele precisaria lutar para ter ao seu lado, até o dia que conheceu Abby.

Ela, uma garota contida, que calcula cada passo para esconder seu verdadeiro eu e o passado que deixou para trás, ao ver Travis a ligação foi imediata, mas não aceitável, já que para Abby ele representava todos os riscos que ela não queria correr. Juntos, porém distantes, determinados a não deixar um sentimento mais forte crescer, este dois tentam ser amigos, mas com tanta atração e desejo, resistir é praticamente impossível.

A premissa é essa, dois jovens que querem muitos seguir a emoção e ficar juntos, mas preferem dar ouvidos à razão e evitar um relacionamento, desta forma a história segue, mostrando todas as situações que eles vivem e a maneira como cada um lida com suas emoções. Belo Desastre (confira resenha aqui) pelo ponto de vista de Abby é mais intenso e detalhado, ouso dizer que se você for ler os dois, siga a ordem, pois Desastre Iminente não aprofunda-se muito em diversas situações.

Achei esta leitura mais rápida e dinâmica, Travis é um narrador objetivo, homem sempre é mais direto e sem rodeios para falar sobre algo, e deixa o famoso “mimimi” de lado. Sua imagem tão passional e até mesmo descontrolada de antes, deu lugar a imagem de um rapaz frágil e carente, que queria ter novamente em sua vida uma mulher especial após perder a mãe. Não estou dizendo que ele é totalmente calmo, não mesmo, vemos aqui rompantes muitos mais violentos, mas que mostram uma pessoa desesperada, não perigosa. Travis é muito bem humorado, algo que não tive um vislumbre em Belo Desastre, e adorei mais esta sua qualidade. Acredito que a mulherada vai adorar passar as horas na cabeça deste cara, afinal quem não quer saber o que passa na cabeça de um homem. Eis aqui a chance de descobrir.

Minhas impressões em relação aos demais personagens permaneceram as mesmas, definitivamente não sou fã de Abby, suas atitudes não me convenceram e achei a extremamente egoísta, mesmo Travis colocando-a em um pedestal e tentando passar a imagem de uma garota fabulosa, eu lembro bem de cada atitude dela nesta história.

Mesmo sabendo tudo que iria acontecer, eu não conseguia sentir menos empolgação, era como estar vivendo pela primeira vez, pois é uma história que contagia, faz você torcer pela felicidade das pessoas e pelo final feliz do casal. Fui lendo, lendo e sentindo medo de chegar ao final e dizer adeus mais uma vez para esta história. Me emocionei outra vez, mas senti falta de uma cena onde Travis canta Stones, queria saber tudinho sobre suas motivações naquele momento.

E eu acreditei que terminaria apenas revivendo bons momentos, mas eis que o desfecho não é o mesmo, vai além, mostrando o futuro dos personagens, isso foi delicioso e surpreendente, deixando espaço até para mais um livro.

Uma história que vale a pena ser conferida, gosto particularmente do ambiente em que tudo acontece, o universitário, dando assim um clima mais maduro para a obra. Jamie conseguiu recontar seu romance, soando como se fosse tudo novo, não nego que terminei e já queria reler os dois livros outra vez. Ai amor! Este livro é mais apaixonante, ao mostrar a relação de Travis com o pai e os irmãos, a autora deu mais alma e credibilidade para seu protagonista, ser estereotipo galinha-conquistador fica em segundo plano, acabamos assim encontrando o Travis-família.

Recomendo para todos que curtiram Belo Desatre, com certeza este livro veio arrebatar mais ainda os fãs deste casal. Claro que se você não curtiu o primeiro livro, não vai sentir tanta empolgação, já que a história é a mesma, apenas pelo outro lado da moeda.






E olha só que novidade maravilhosa! Ontem a Verus anunciou que vai lançar Belo Casamento! Confiram a sinopse.


"A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!"


2leep.com

34 comentários:

  1. Já tive o prazer de ler esse livro , eu li em e-book , e amei , amei o primeiro , amei o segundo , e acho que irei amar o do casamento , ainda não tenho os livros , mas pretendo ter :)

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler este livro e também o Belo Desastre!! hihi
    Beijos!
    blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo essa série!
    É impossível não se apaixonar por Travis Maddox, né? rs
    O interessante é ter o ponto de vista dos dois personagens das mesmas situações.
    Aguardo ansiosamente Belo Casamento!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cida.
    Até hoje não tenho uma opinião firme sobre Belo Desastre. Meu interesse pela série não é tão instigante, creio que se eu tivesse a oportunidade de ter esse livro em mãos, poderia até dar uma chance, mas no momento, não sei... É interessante quando um livro pode causar isso nos leitores. Alguns gostam e outros não. Esses dias vi o lançamento do próximo livro. Aaaaaah, e algo que ouvi por aí é que, não é necessário ler Belo Desastre para ler Desastre Iminente, é verdade?!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! Quando foi lançado BD eu também não tinha vontade de ler, mas a curiosidade em descobrir a razão de tanto furor foi maior, resultado, gamei.

      Excluir
  5. quanto mais resenhas eu leio sobre o Travis, mais fico apaixonada e com vontade de ler, de me encantar pelo bad boy que ta mais pra principe!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila! Ele é uma figura e acredito que vai te conquistar. Ótima definição.

      Excluir
  6. Eu ainda tenho que ler Belo Desastre! Estou super atrasada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, eu tenho que ler o primeiro livro, nem acredito que ainda não li, vou ter que parar um dia e me focar só nele, eu adoro New Adult!! E depois que ler ele, vou ler este livro!!
    Adoro quando as autoras nos presenteiam com outros pontos de vista, sou doida para ler Easy pelo ponto de vista de Lucas!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html

    ResponderExcluir
  8. Ah eu ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita vontade em conhecer a história.

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cida!
    Já li comentários a respeito dessa série tão, tão distintos, uns amam o Travis outros o odeiam...
    Mas no todo, Desastre Iminente me parece bem melhor que o anterior.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito livros New Adult, por isso não me interesso muito por essa série, apesar de ser muito bem comentada.
    Recentemente vi a capa do terceiro livro Belo Casamento, acho, e não gostei dela, achei bem feia. Principalmente levando em conta as duas anteriores que são tão lindas.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida! ♥
    TRAVIS ♥♥ Louca pra ler esse livro e sua resenha só me deixou mais curiosa ainda!
    Adoro livros no estilo New Adult e já gostava antes mesmo deles darem esse nome KKK
    Eu não sou fã também da Abby, acho ela muito chata e estava sinceramente esperando que ela melhorasse nesse livro, mas pelo visto, nada acontece #chatiada
    De qualquer forma, louca pra ler =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso
    Não deixe de acompanhar a nossa FanPage
    Conheça a loja O Céu de Laura

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida!
    Eu li Belo Desastre e detestei os personagens :(
    Não consegui me conectar com nenhum deles... Por isso nem tenho vontade de ler as continuações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Fiquei feliz por serem livros quase "independentes", ganhei apenas esse e não comecei a ler por que achei que era continuação :(

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li Belo Desastre, mas sempre vejo muita gente elogiando e fiquei com muita vontade de ler. Este livro, Desastre Iminente, parece ser muito bom também, pois é sobre o ponto de vista do outro personagem e gostei de saber que levou um final surpreendente, fiquei muito curiosa! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Antes eu tinha enorme vontade de ler Belo Desastre, mas acabou que essa vontade passou, agora que esse livro e vendo sua resenha a vontade voltou hahahahaha...mas como vc citou que a Editora vai lançar mais um livro, vou esperar ser lançado e se eu for ler, quero ler tudo de uma vez só ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu definitivamente GRITEI quando anunciaram a capa de Belo Casamento. SENHOR eu preciso deste livro urgentemente. Belo Desastre e Desastre Iminente são simplesmente perfeitos, não tenho do que reclamar. É uma historia que te envolve completamente.

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro livro e me apaixonei, apesar de ficar com mutia raiva em determinados momentos.
    Não estava muita animada para ler este não, mas agora acho que vou repensar, principalmente por mostrar um pouquinho do futuro dos dois.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nossa que quase enlouqueci quando vi que a Verus vai lançar o Belo Casamento, eu também sou apaixonada pelo Travis e como você não gosto muito da Abby, acho ela cheia de mimimi e isso me irrita, mas também tenho que deixar bem claro que acho que o Travis amava muito mais que a Abby, pois os sentimentos dele parecem ser bem mais intensos que o dela, mas o livro é perfeito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie Cida =)

    Estou com o ebook desse livro aqui para ler, mas vou te confessar que estou com medo viu. Eu fui uma das poucas pessoas que conheço que não curtiu muito Belo Desastre, em especial por que achei a Abby um porre rs...Mas, resolvi dar uma chance para Travis e espero não me arrepender rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! Eu lembro que você não gostou, é como eu disse na resenha, se a pessoa curtiu BD vale a pena investir neste aqui, caso contrário, não indico.

      Excluir
  20. Cidaaaaa, vou ficar loucaaaa.... rsrs
    PRECISO desse livro!!! E do terceiro também!!!
    Sou outra apaixonada pelo Travis e todo o seu jeito, a resenha me fez querer ainda mais o livro!!! Super curiosa!!

    Beijos,

    Celle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler Desastre Iminente (e agora Belo Casamento) uma amiga tem e eu mal conto os dias de ser minha vez de rever o Travis, porque mesmo sendo meio louco, ele é completamente apaixonante! haha
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Cida, foi tão interessante ver a história sob o teu ponto de vista. Eu tenho um relacionamento muito complicado com Belo Desastre, porque simplesmente odeioooo a Abby e, apesar de curtir o lado badboy do Travis, me senti violentada pelo relacionamento doentio estabelecido por eles. Esse tipo de relacionamento tempestuoso, cheio de altos e baixos, violência, acessos de ciúme e possessividade me traumatizaram fortemente e não recomendo para ninguém. Por isso não posso de pensar que foi danoso expor esse tipo de relação para milhões de meninas que podem achar que isso é normal e podem querer desejar algo assim, ou uma pessoa assim para a sua vida. De qualquer forma, tenho curiosidade para ler Desastre Iminente e tentar ver as coisas pelo ângulo de Travis. Sim, imagino que se ele é assim é porque sofreu muito no passado, apesar de que eu acho que nada justifica. Obrigada por dividir sua opinião conosco e por ter nos trazido essa ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente seu ponto de vista e este pé atrás com tantas situações extremas, eu levo em consideração que é uma obra de ficção, e aceito " as licenças", mas sei como é possível que certas pessoas possam ser influenciadas.

      Excluir
    2. Pois é amiga, eu mesma não entendo porque dou licença a tantas obras e a outras não. Como consigo relativizar alguns "absurdos" em termos de narrativas que sabemos não se reais, ou que podem parecer incongruentes enquanto que em outras implico com os mínimos detalhes? hehe No caso dessa série, talvez seja justamente pelo fato de eu já ter passado por uma relação abusiva como essa e de me fazer mal ler coisas do tipo. Talvez também seja porque vivo vendo as meninas suspirando pelo Travis como se ele fosse um bom partido. E tenho medo de que alguém se influencie negativamente e de forma inconsciente e passe pelo que eu passei. Será que me fiz entender? hehe Beijão

      Excluir
  23. Não sei... Mas não me sinto muito com vontade de ler o livro, seja este ou o anterior, algo nesta saga/série não me fascina sabe... Mas gostei de sua resenha, e gostei de ler seu ponto positivo sobre o mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Aaaaaah, como eu amo esse livro <3
    Mil vezes melhor que o primeiro! Meu único problema foi ter odiado a Abby KKKK
    Adorei a sua resenha!
    Preciso ler o Belo Casamento logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nunca senti muita vontade de ler, porque me falaram que era um romance meio psicopata... E tem uma certa personagem que dizem ser chatinha. Acontece que eu acabei de ficar em cima do muro depois da sua resenha, porque eu realmente gosto dos livros que você elogia por aqui.
    Acho que vou tentar ler rs
    Beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu achava que não era possível ficar ainda mais apaixonada por Travis Maddox, mas era! Quando terminei Desastre Iminente, eu tive vontade de pular dentro das páginas dos livros, ou então puxa-lo para fora deles :D fiquei surpresa com o desfecho diferente também, mas adorei. Agora quero é ler o conto.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Hummm que delícia de empolgação, só não fico com invejinha porque já comprei o meu, logo darei uma escapadinha pra fazer essa leitura e conhecer o Travis de uma vez! Tenho a impressão de que irei gostar mais desse segundo livro porque adoro narrativas feitas pelo ponto de vista do "mocinho".
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  28. Olha Elis, ultimamente também tenho apreciado mais as narrativas pelo ponto de vista masculino por serem mais objetivas.

    ResponderExcluir
  29. Eu não gosto de Belo Desastre, eu o amei no inicio, depois da metade detestei, por isso eu estou evitando esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!