[Resenha] Belo Desastre

Título Original: Beautiful Disaster
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus       Páginas: 389
Lançamento: 2012            ISBN: 9788576861911


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. 
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Sexy, envolvente e viciante.

Belo Desastre foi um livro que li por pura curiosidade, entre tantos comentários positivos e uma sinopse nada atrativa, eu precisava descobrir o segredo deste livro, comecei a ler e não conseguia parar. É um livro viciante, com uma ótima narrativa, consegue prender o leitor do começo ao fim, despertando todos os tipos de emoções , como,  alegria, raiva, ansiedade e muito mais.

A história acontece em ambiente universitário, o que foi o primeiro ponto positivo que encontrei, ou seja um ambiente mais adulto, que permite um enredo mais intenso. Seus personagens principais são Travis Maddox e Abby Abernathy, que irão protagonizar um romance complicado e obsessivo.

Minha primeira impressão de Travis foi a de um rapaz que usava uma máscara, apesar de ser um lutador fortão, convencido, cheio de piadinhas, metido a conquistador e muitas vezes bem irritante, vi atrás de tudo isso muitas mágoas e insegurança. Travis é uma grande controvérsia, pode até parecer que ele representa tudo o que é errado, mas ao mesmo tempo ele é tão certo.

Ele é um bad boy, gosta de uma boa farra, por outro lado tem excelentes notas na faculdade e é super família, quando ele vê Abby pela primeira vez, ele não consegue ser um galinha e cafajeste como é com todas as outras garotas, com ela Travis é protetor, amigo, companheiro. Pode ser que a resistência dela ao seu charme tenha ajudado nisso, mas acho que ele vê em Abby uma esperança de um dia melhor, uma força maior que a sua. Travis por mais apaixonado que esteja não se declara abertamente, é por meio de suas ações que ele tenta mostrar seus sentimentos,  o entendimento entre eles demora à acontecer, deixando o leitor naquela expectativa.

Abby torna -se uma obsessão para Travis, ele que era o lobo mau, passa a ser o cordeirinho, uma dependência surge em relação a moça, eu surtei grande parte do livro, imaginando o que Travis seria capaz de fazer ao ser rejeitado, eu pensava que ele ia se matar, matar a Abby ou qualquer outra pessoa, a certeza que algo de ruim iria acontecer me acompanhou até o final.

Abby não conseguiu me conquistar, escondendo seu passado, ela tenta passar a imagem de uma santinha, acha que não pode relacionar -se com Travis, pois sente -se melhor do que ele, apesar de depois ela mudar sua opinião, achei Abby egoísta e cheia de si. Abby sofreu muito na mão de seu pai, um jogador, que não sentia remorso algum em usar a filha para pagar suas dívidas de jogo. Ela tem muita vergonha de contar suas origens para qualquer pessoa, e somente sua melhor amiga sabe a verdade sobre ela.

Eu sei que ao ver Travis, ela acha que voltará a ter a vida que deixou para trás, mas a maneira como ela age chega a ser cruel. Abby deseja Travis, mas não tem coragem de assumir seus sentimentos, ela coloca na cabeça que está interessada em outro rapaz, Parker, e tenta convencer a todos e a si mesma que isso é verdade, mesmo achando o Parker irritante, eu não gostei de ver ele sendo usado por Abby.

Existe muitos personagens bons na trama, como o pai de Travis, seu primo Shep e America, a melhor amiga de Abby.

Belo Desastre como eu disse, consegue despertar diversas emoções, eu não concordei com muitas atitudes dos personagens, mas mesmo assim torci para que tudo desse certo para cada um deles, eu muitas vezes me vi com um sorriso no rosto, e outras vezes querendo bater na Abby e até no Travis, de quem gostei muito. Sim eu gostei de Travis Maddox, com toda sua loucura, ele conseguiu me conquistar, ele não se esconde, ele é sincero e mergulha de cabeça nas coisas, dá vontade de pegar Travis no colo e levar para casa, podem apostar.

Um livro do gênero young adult, traz romance, violência, sexo, drogas e rock and roll, a melhor parte do livro é quando Travis canta Rolling Stones no refeitório da faculdade, com todos os alunos fazendo coro. Show!!

É mais belo do que um desastre, considero um livro 5 estrelas. Recomendo com toda certeza.





Belo Desastre teve seus direitos adquiridos pela Warner, então podemos esperar em breve uma produção nas telonas, além disso, a escritora divulgou que lançará uma continuação desta história, Walking Disaster, na verdade será a história contada pelo ponto de vista de Travis, já que neste primeiro livro, temos o ponto de vista de Abby.

2leep.com

49 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cida! Já li Belo Desastre e curti bastante. Foi um dos melhores livros de 2012, na minha opinião. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também Nessa, um dos melhores.

      Excluir
  2. Belo Desastre tá na fila de leitura, mas sinto que vou ter que passar ele na frente de alguns... Primeira vez que vi, fiquei curiosa por causa da capa.. Depois começou a aparecer um tantão de resenhas super positivas e gurias delirando pelo Travis e eu sem entender bulhufas o que era aquilo rsrsrs
    Agora já descobri. Pelo menos é um livro, que mesmo tendo caido na boca do povo, parece ser muito bom!
    Adorei a resenha, Cida! Parabens!

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Também fiquei receosa, mas no final gostei muito, vale a pena.
      Bjos!

      Excluir
  3. Oie,
    Caramba 5 estrelinhas? É dificil achar um livro com essa nota. Adorei sua resenha, eu não conhecia o livro, mas depois de vc falar tão bem obvio que vou dar uma olhada melhor nele :)

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Dei 5 pois ele cumpriu bem o papel, e me diverti muito mesmo. Bjos!

      Excluir
  4. Fiz leitura dinâmica, porque mês passado eu finalmente comprei o livro e pretendo ler agora em novembro (como um presente de aniversário). Quando a leitura aroxima, não gosto de ficar pensando demais na história e detalhes. Volto aqui depois pra dizer o que achei, se Travis me conquistou e se também achei Abby egoísta.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha
    eu já estou de olho no livro antes, imagina agora
    sem contar que eu nao tinha lido resenha dele ainda
    adorei.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha heimm amiga, é de tirar o fôlego hehe
    Adoro livros assim, eu ainda não o li, mais quero ler logo, adoro livros viciantes..
    Poxa, ja sei o segredo dela :(

    bjss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai adorar, me fala depois.

      Excluir
  7. Haa estava esperando alguém falar deste livro assim como vc falou.. Das horas que quero ele e me falaram que parecia com 50 tons de besteira.. aoskdaosd mas pelo que parece tem um toque mas é bem melhor... que bom vou ler tranquilo.. pois depois da decepcionante leitura de 50 tons.. estou meio veiaco com esse tipo de livro... beijos Cidinha e boa semana pra ti..

    Coments Respondido em http://tematoa.blogspot.com.br/2012/10/descoberta-das-bruxas-deborah-harkness.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li 50 Tons ainda, mas não acho que tenha semelhança, este aqui eu garanto.

      Excluir
  8. Oi Cida, gostei da resenha. Apesar de contar como o livro te conquistou, tanto que ganhou as 5 estrelinhas, mostrou também que nem tudo são pontos positivos. Eu tenho curiosidade de ler essa história, mas não é momento de comprar! hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Julia, mas pesando os dois lados, foi uma ótima leitura. Bjos!

      Excluir
  9. Oi Cida!
    Adoro "Belo Desastre". Quando eu o li, senti um misto de sensações e passei um bom tempo com a história na cabeça. E sim, Travis é muito contraditório, mas não há como não amá-lo.
    Adorei a resenha! *-*
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito cativante não é amigo. Gamei.

      Excluir
  10. Quero muito ler este livro. Só leio resenhas dizendo como ele é maravilhoso. A sua achei super interessante por falar bem do Travis.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei dele Carissa, apesar de ser louco, ele é cativante.

      Excluir
  11. Adorei a personalidade dos dois, com certeza é uma história envolvente e cheia de emoções.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Já li Belo Desastre, é um bom livro, cheio de reviravoltas e diálogos intensos, mas não consegui gostar de nenhum dos protagonistas. A Abby mesmo, é meio estranha, se acha melhor que o Travis, enquanto era vísivel que na realidade ela era bem pior que ele. E ele eu achei totalmente domado, não goste muito. Mas o livro em si é bom e eu dei 4 estrelas.
    Parabéns pela resenha!!
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Uau!
    Não sabia que o livro era isso tudo! Pra mim era apenas outro romancezinho policial qualquer! Hehehe
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de policial não Vini, rs

      Excluir
  14. Oi Cidaa!
    Adorei a resenha, Belo desastre é um livro que estou querendo muuuito ler, já o comprei mas estou dando preferência aos livros dos parceiros. Assim que tiver uma oportunidade lerei ele, hahaha. Espero gostar tanto quanto você e que tb o classifique como 5 estrelas <3.
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  15. Olá Cida,

    Achei interessante a sinopse do livro e pela sua resenha vemos que é um livro muito bom....parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Cida
    concordo com tudo.
    Tmb não fui muito com a cara da Abby rs ela me irritou em muitas vezes.Odeio quando a personagem se faz de santinha.
    Agora o Travis *_* mesmo com todo aquele descontrole, eu o amei intensamente
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Também me apaixonei por Travis, a ponto de querer estrangular a santinha.

      Excluir
  17. OMG, preciso ler "Belo Desastre"!
    Acredita que já estou ansiosa pela versão do Travis antes de ler o primeiro livro? Que doidera...
    rs
    Bjs
    Idelmária - Nunca desista de seus sonhos

    ResponderExcluir
  18. Oiii Cida! Nossa todo mundo fala bem deste livro. Bom na hora que der é o primeiro que vou comprar rsrsrs. A única coisa que não me agrada é a capa, até que a primeira vez que vi nem liguei, mas agora, estou morrendo de vontade de ler *-*

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece a capa flor, o livro é muito bom.

      Excluir
  19. Sou super fã desse livro então sou até indgina de falar!
    "Bais", gostei muito da resenha!

    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  20. Oi Cida!!

    Eu acabei de ler esse livro e simplesmente amei!! Li ele basicamente em um dia pq nao tinha como parar. e ja estou com saudades dos dois =|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você sabe bem o que senti. Bjos!

      Excluir
  21. Oi, Cida.

    Li Belo Desastre há pouco tempo e ainda estou com a história na cabeça. Eu gostei da Abby, apesar de achá-la muito idiótica às vezes. Já o Travis... Ele é perfeito! Especialmente na primeira parte do livro - sim, sei que ele era bad boy, mas tinha mais personalidade, achei que ele enfraqueceu um pouco depois. Bem, de qualquer jeito Travis é Travis, e eu babei pela história. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina o próximo livro então, vamos perder o sono.

      Excluir
  22. Olá!!
    Adorei a resenha e me interessei bastante pelo livro, mas não sei ainda se é meu estilo... Acho que foi ficar meio perturbada com a perturbação deles. Haha. Mesmo assim acredito que realmente deve ser muito bem escrito e envolvente!
    A minha impressão do livro melhorou muito pelo menos!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Andressa, vou te convencer a ler ainda

      Excluir
  23. Oi Cida!
    Eu li o livro e gostei do que você falou sobre o Travis usar uma máscara, também senti um pouco disso. Mas, apesar de ter gostado do livro, não consegui gostar nem um pouco da Abby nem dele :/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Cida, pelo que estou lendo nas resenhas é o tipo de livro ame ou odeie. Ainda bem que você gostou, eu ainda preciso ler e conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste Rose, é verdade, ou ama ou odeia.

      Excluir
  25. Oi Cida!
    Adorei a sua resenha. Considerar um livro 5 estrelas não significa mesmo concordar com as atitudes dos personagens, mas contagiar-se, vibrar, torcer e se emocionar com eles.
    Acho muito legal a autora escrever a história do ponto de vista masculino.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis você disse tudo, foi por isso que dei 5 estrelas com segurança.

      Excluir
  26. Sempre leio resenhas super positivas desse livro, mas confesso que ainda não me senti empolgada pra ler.
    Gostei de saber que ele vai parar nas telinhas, o filme vou querer assistir, quem sabe eu mude de ideia quanto a leitura.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito de Belo Desastre e, assim como você, a Abby me chateou um pouco com essas atitudes dela. A capa é linda né? Tô esperando ansiosamente a continuação!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Cida, bela resenha! Sabe, que uma amiga estava lendo Belo Desastre e não parava de me mandar mensagens, que era muito bom, viciante e que claro, estava apaixonada pelo Travis! Assim que ela terminou, me emprestou, gostei do livro, mas confesso que não me apaixonei assim... enfim, gostos são gostos! Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Eu não tenho palavras para dizer o quanto este livro me agradou. Claro que tiveram algumas certas partes que eu fiquei: WTF?! Foram realmente forçadas, mas tirando esses pequenos erros eu amei cada momento. Eu o li depois de Quimica Perfeita então fiquei em uma onda de guy bad boy por um tempão ahsahsauhsausas
    Não tem como não amar Travis Maddox e suspirar por sua super proteção *O*

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!