Novidades da Companhia das Letras (@cialetras e @editoraseguinte )

Olá pessoal!

Toda semana a Companhia das Letras tem muitas novidades, então que tal conferir algumas?

Tabuleiro dos Deuses estou quase terminando, então em breve vai ter resenha aqui, só adianto que é muito diferente. Nem preciso dizer que depois minha leitura será O Alçapão, estou firme e forte na leitura desta série, e este livro é o que mais estava ansiosa pela chegada, adoro a autora. 

Gente! Nunca li John Boyne! Por qual destes devo começar? 

Lançamentos Companhia das Letras, Seguinte e Paralela.


Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Durante a curta existência da República de Weimar, Ruth Becker e Dora Fabian defenderam abertamente seus ideais pacifistas e democráticos. Mas em 1933, quando Hitler é empossado chanceler, contrariando as expectativas de toda a militância esquerdista, as perseguições políticas começam a vigorar imediatamente. Expulsam-se dissidentes, prendem-se comunistas, queimam-se livros. Entre as primeiras obras condenadas pelo partido nazista estão as do dramaturgo Ernest Toller. Quase setenta anos mais tarde, a fotógrafa Ruth Becker está à beira da morte em um hospital de Sydney, na Austrália. Ela é a única sobrevivente de um restrito grupo de dissidentes alemães que partiu na primeira leva de exilados para a Inglaterra. Quando Ruth recebe pelo correio uma caixa com os manuscritos inéditos de Toller, encontrados no quarto de hotel em que ele se suicidou em 1939, as lembranças do passado se tornam inescapáveis.
O ano é 1758 e Matthieu Zela resolve abandonar Paris e fugir de barco para a Inglaterra, depois de ter testemunhado o assassinato brutal da mãe pelo padrasto. Apenas um garoto de quinze anos na época, ele leva consigo o meio-irmão caçula, Tomas, criança que se vê impelido a proteger. Começando com uma morte e sempre em busca de redenção, a vida de Zela é marcada por uma característica incomum - antes que o século XVIII acabe, ele irá descobrir que seu corpo parou de envelhecer. Sua aparência é de um homem de cinquenta anos, mas o tempo passa e seu físico continua imutável. Ele simplesmente não morre e não faz ideia de qual seja a razão para que isso ocorra. Ao final do século XX, ele resolve olhar para o passado e rememorar sua experiência de vida, incomparável à de qualquer outro ser humano. Da Revolução Francesa à Hollywood nos anos 1920, da época das Grandes Exposições à quebra da Bolsa de Nova York, Zela transitou por inúmeros lugares, exerceu diversas profissões e conheceu pessoas notáveis, além de ter se apaixonado por muitas mulheres. Mas, séculos depois, ele continua certo de que seu verdadeiro amor foi Dominique Sauvet, uma jovem que conheceu no barco que tomou com o irmão para escapar da França. O trio se uniu para começar a nova vida na Inglaterra e Matthieu se viu totalmente encantado por Dominique.

Apesar de sentir falta do irmão mais velho, que estava fazendo faculdade em outro país, Danny aproveitava o tempo livre das férias para andar de bicicleta e jogar bola com seu melhor amigo, Luke Kennedy. Até que um dia volta para casa e, estranhamente, não vê sinal de sua mãe.
Quando a sra. Delaney finalmente chega, vem acompanhada de dois policiais. Ela havia se envolvido em um acidente - atropelara um garotinho que agora estava em coma, com poucas chances de sobreviver. A sra. Delaney se afoga em culpa e se isola de todo mundo, inclusive do marido e de Danny. O garoto, por sua vez, não entende o que está acontecendo. Por que sua mãe se sente tão culpada quando a própria polícia disse que ela não era responsável pelo que tinha acontecido? E para complicar ainda mais a situação, uma garota estranha fica parada em frente à casa de Danny, claramente observando seus passos...
Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal.
O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.


E vocês? Vão ler qual?


2leep.com

17 comentários:

  1. as sinopses estão instigantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito esse da Richelle Mead!
    Adoro a autora :")
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bom?
    Eu fiquei muito interessada no livro Tormento.
    Achei a premissa instigante e estou pensando em pedir de parceria.
    Beijos!
    https://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhh livro de Richelle Mead, super curiosa para ler!!! RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhum livro dessa editora , e nem conheço nenhuma estória do mesmo . Mas gostei do livro O tributo dos Deuses , quem sabe eu leia ele futuramente .

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu nunca li um livro do John Boyne então não posso te indicar por qual começar, mas eu estou super ansiosa para ler esse novo livro da Richelle Mead, apesar de que eu ainda só li a Série Academia de vampiros, espero poder ler outros livros da autora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida, quero muito Tabuleiro dos deuses!! Adorei o primeiro livro da academia de vampiros e a autora já me conquistou.. Só que parece que esse livro tem a narrativa diferente, não é?!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-despertada.html

    ResponderExcluir
  8. Doida pelo novo livro da Richelle <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos estão demais! Achei a capa de Tabuleiro dos Deuses lindíssima! Os outros livros também parecem bons :)

    ResponderExcluir
  10. Que livros perfeitos *-*
    O único livro que eu li do John Boyne foi o menino do pijama listrado, mas pela sinopse acho que O ladrão do tempo deve ser muito bom.Já da Richelle Mead, acho que vou começar por academia de vampiros pra depois passar pra tabuleiro dos deuses, ainda não comecei a ler os livros dela :c

    ResponderExcluir
  11. Espero ter oportunidade de ler Tabuleito dos Deuses! Não solicitei a prova pq estou com as leituras atrasadíssimas, mas em breve pretendo ler *o*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lançamentos lindos! A sinopse que me conquistou foi Tabuleiro dos Deuses, parece unir o místico com um toque adulto.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Richelle RAINHA. Tabuleiro dos Deuses é um dos livros mais aguardados por mim. Eu simplesmente amo essa mulher, preciso ler esse livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muitoooo a série Infinity Ring! Acho que vou gostar tanto e não posso tê-lo (ainda) por brincadeira do destino (estou tentando não comprar nada esse mês)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Achei simplesmente linda a capa de Tabuleiro dos Deuses, fiquei querendo ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!