Leytoras Anuncia as Novidades de Fevereiro (@LeYtoras)

Oi galera!!!

E vamos para mais novidades, este mês temos livros para todos os gostos.



Em 2009, a autora best-seller do New York Times Eloisa James deu um passo com o qual muitas pessoas sonham: vendeu a casa, tirou um ano sabático no emprego de professora universitária de Literatura Shakespeariana e mudou-se com a família para Paris. Paris Apaixonada: Um Livro de Memórias registra seu alegre ano em uma das mais belas cidades do mundo. "No início do nosso ano na França, eu decidira que comeria de maneira aventureira enquanto estivesse aqui e, neste espírito, eu havia pedido uma iguaria local: tête de veau. Cabeça de vitela. Agora eu via que a tête havia sido transformada em uma pequena torta – sobre a qual uma crista de galo avermelhada e flácida servia de decoração. Monsieur le Garçom reapareceu e explicou que a crista de galo cozida era o acompanhamento perfeito para uma torta recheada de cérebro e que eles deveriam ser consumidos juntos. Foi quando Luca abandonou seu protesto silencioso e fez sua primeira contribuição para sua festa de 16 anos: um exagerado barulho de regurgitação."


A portuguesa Eugênia de Meneses, neta do marquês de Marialva, passa dias felizes da sua infância no Brasil do século XVIII. Encanta-se com a beleza do lugar e com os escravos, conhece o célebre escultor que trabalha com o cinzel amarrado ao braço: Aleijadinho.Quando volta a Portugal, descobre outro mundo: é apresentada à família real e chamada para ser dama de companhia da princesa Carlota Joaquina.A partir de então, Eugênia vê a sua vida tornar-se um verdadeiro pesadelo: a impiedosa princesa a acusa de ter um caso com D. João VI. E ela sabe que não sairá do crime impunemente.Baseando-se em fatos reais, graças a cartas, Cristina Norton conta neste romance comovente uma história abafada por ordem régia durante mais de duzentos anos.
Combinações, receitas e ideias para o cozinheiro criativo Alguma vez pensou porque um sabor funciona com outro? Ou falta-lhe a inspiração para saber o que fazer com um molho de beterrabas? O Dicionário de Sabores é o primeiro livro a examinar o que é que combina com o quê, par a par. Está dividido por grupos de sabores, contendo 99 ingredientes e sugerindo mais de 4000 combinações de sabores que vão do clássico ao bizarro. Poderá encontrar pares clássicos como porco e maçã; contemporâneos como chocolate e chili; um interessante mas improvável conjunto de pares como morcela e chocolate ou melancia e ostras. Inclui ainda 200 receitas e muitas sugestões. O Dicionário de Sabores é já um livro de referência.

Está postagem não entra na contagem do Top Comentarista. 
2leep.com

10 comentários:

  1. Paris apaixonada é simplesmente lindo!
    como não amar?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. livros ótimos, beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa , não conhecia , mais é o tipico que amo , irei ler sim .

    ResponderExcluir
  4. Gostei das novidades, esse livros parecem ser bem legais até O Dicionario dos sabores, creio que eu vá gostar muito dele, pois há dias que estou tão inspirada para cozinha. Gostei de saber dessas novidades.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. O segredo da bastarda foi o que mais me chamou a atenção pelo gênero a que pertence, sou apaixonada. Mas esse primeiro parece ser bom também.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos lançamentos, parecem ser ótimos livros! A sinopse do primeiro me chamou bastante atenção ! :)

    ResponderExcluir
  7. O livro da Eloisa James "Paris apaixonada" foi o que eu mais gostei e seria o único que eu leria nessa lista, não gostei muitos dos outros dois, simplesmente não são o meu "estilo", não gosto muito de livros de receitas, e sou difícil de gostar de romances antigos como "O segredo da bastarda".

    ResponderExcluir
  8. Novidades maravilhosas! O Segredo da Bastarda é muito sugestivo, gostei bastante da sinopse e pretendo lê-lo, ainda mais por ter cenas no Brasil ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Paris Apaixonada foi o que mais me interessou. A sinopse do livro chamou bastante minha atenção. Os outros eu até gostei da sinopse, porém não teve aquele baque.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de Paris Apaixonada, parece o tipo que adoro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!