Grupo Editorial Pensamento lança “12 anos de escravidão” (@ed_pensamento)

Olá pessoal!

Muitos livros este mês já estão chegando com a data da adaptação para as telonas marcada e o Grupo Editorial Pensamento não ficou fora dessa. Confiram o lançamento de “12 anos de escravidão”


A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup - uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.


Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.
Neste livro, um dos mais importantes filósofos da Ciência em nosso século traça um quadro impressionante do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução einsteiniana na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Popper mostra neste clássico do pensamento científico que a ciência só pode ser definida por meio de regras metodológicas. A simples ideia de que o desenvolvimento da Ciência dependa da audácia intelectual e de crítica racional demonstra-se surpreendentemente fecunda no decorrer do livro, em que ela é usada para resolver alguns dos problemas clássicos da teoria do conhecimento e para elucidar alguns dos mais importantes aspectos da Ciência.

Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.
Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana - arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os desuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.


2leep.com

9 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro (12 anos de Escravidão) desde que ouvi falar dele,vou com certeza ler o livro e assistir o filme.

    ResponderExcluir
  2. 12 anos de escravidão promete emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 12 anos de escravidão promete emocionar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro 12 anos da escravidão realmente está deixando todos curiosos ,e eu tbm kkk

    ResponderExcluir
  5. O livro 12 anos de escravidão parece ser bem interessante, eu gosto de ler e ver como foi a vida da minha raça sabe, apesar de que me dói, mas é necessário para reconhecermos o que eles tiveram que passar para que o mundo fosse assim com os negros.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Esses lançamentos estão muito bons, devem ser ótimos livros com muitas emoções e lições! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. A Pensamento está fazendo jus ao nome e trazendo livros bem reflexivos. Acho muito bom!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  8. 12 anos de escravidão foi o que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!