[Resenha] Canção do mar

Canção do Mar
Título Original: Lullaby (Watersong #2)
Autor(a): Amanda Hocking
Editora: Planeta      Páginas: 208
Lançamento: 2013      ISBN: 9788542200362
30744342
Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?
(Resenha livre de spoilers a partir do segundo parágrafo)
 
Um delicioso mergulho!
 
 
Segundo livro da série Watersong de Amanda Hocking, Canção do Mar começa exatamente de onde terminou Despertar (confira resenha aqui), mais precisamente na manhã seguinte, com Harper acordando e tentando entender que sua irmã é agora um ser mitológico. Além disso, Harper precisa trazer Gemma de volta para casa e para isso vai contar com a ajuda dos amigos Alex, Marcy e Daniel, este último querendo ser mais que um simples amigo. Não vai ser nada fácil e ainda mais com a garota tentando  a todo custo sufocar seus sentimentos em relação à Daniel, mas quero ver só até quando ela vai resistir o charme despojado de um rapaz tão atraente.
 
A autora manteve –se fiel ao estilo de narrativa adotado no primeiro livro, dando espaço para todos os personagens, mostrando suas vidas, no passado e presente. Alguns dos que conhecemos em Despertar, ganharam mais espaço agora e a sensação que tive é a de conhecer cada um de longa data. A cidade de Capri, onde é ambientada a trama é aconchegante e gosto quando me sinto no local em que a história acontece, não são todos os livros que conseguem te transportar e neste aqui isso ocorre.
 
Acho bem legal que mesmo com um grande evento sobrenatural ocorrendo, as coisas continuam seguindo em frente na vida dos personagens, eles não param tudo e focam somente naquilo, pelo contrário, vão ao trabalho, almoçam, jantam, discutem, até faxina eles fazem, enquanto tentam encontrar solução para o problema. Isso é algo que dá mais credibilidade para a trama, pois os personagens ganham uma aparência comum, já que vivem uma vida muito próxima da nossa. Em suma, você vê normalidade, não é tudo fantástico, é a realidade mesclada com a fantasia. Você chega até a acreditar na possibilidade de viver algo do gênero se for passear numa cidade como Capri.
 
Harper amadureceu em seu desempenho, mas ainda precisa deixar de querer cuidar de todos e cuidar mais de si, e claro uma chance para Daniel em sua vida. Já o rapaz é o melhor personagem da trama no momento e merece ganhar mais espaço, acredito que sua resistência em relação ao mundo sobrenatural reserva para nós uma grande surpresa.
 
Gemma permaneceu a maior parte do tempo presa em seus pensamentos, lutando contra sua natureza atual, deixou aquele egoísmo um pouco de lado, mas é uma personagem que precisa de carisma para nos conquistar. 
 
Algumas respostas que eu esperava neste volume não vieram, na verdade determinados mistérios ganharam mais força e foram mais mistificados, mas resolvidos não. É com certeza um artifício da autora para nos levar ao próximo livro, no entanto uma ou outra revelação teria sido ótimo. A narrativa em terceira pessoa é leve e fluída e este livro não mudou muito em relação ao primeiro, tem mais ação, mas no geral manteve o mesmo padrão. É o livro visto como elo em séries, desenvolve os fatos trabalhados no primeiro sem avanços significativos, apenas preparando o leitor para a sequencia. Eu continuo curtindo a história, então mantenho a classificação final igual a do livro anterior, mas esperando ansiosamente por muitas reviravoltas no próximo.



2leep.com

21 comentários:

  1. Gostei muito desse jogo de fantasia e realidade tentando se equilibrar. Manter alguns detalhes do cotidiano vivos na narrativa é uma maneira de criar personagens muito mais palpáveis. Nesse sentido assino embaixo de tudo que você disse ^^ Eu ainda não li esse livro, na verdade só agora reparei que é uma série rs mas parece ser bacana.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, sempre li comentários tão negativos sobre esse livro que nunca me animei a ler. O seu foi o mais animadinho. Ando fugindo de romances sobrenaturais, estou meio saturada. mesmo que eles pareçam ser interessantes.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo, mas resolvi ler mesmo assim e acabei sendo surpreendida pela série. Não aborda um tema inédito, mas o jeito que a história é a presentada é bem gostoso e fácil de se envolver.

      Excluir
  3. a curiosidade deve imperar nesse livro, deve ser dificil segurar a ansiedade de saber os mistérios!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, estou besta com a minha falta de informação. Pra mim Despertar e Canção do mar eram livros únicos e independentes, não fazia ideia de que era uma continuação!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida!

    Preciso, mesmo, criar uma wishlist e colocar essa série lá! Aliás, criando agora!
    Fiquei com medinho de spoilers e li somente as suas considerações do livro. Gostei muito do que li e estou ainda mais animada para o livro!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei contente em sabe que ela continuou de onde parou e mais com a mesma candência e dando espaço para todos os personagens. Isso é bom, pois tem autores que acabam esquecendo os secundários. Espero vim ler um dia essa série.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida!
    Eu sou louca para ler essa série! Amei a trilogia Trylle da mesma autora e tenho muita curiosidade de ler Watersong.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero conferir esta trilogia dela Sora, lembro de seus comentários e estou bem animada.

      Excluir
  8. Quando você postou a resenha de Despertar, tinha dito que fiquei com vontade de ler o livro! Ainda tenho essa vontade, só pra constar! *-*

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu estou gostando muito desta série e este livro dos dois primeiros é o meu favorito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida,
    concordo plenamente qdo vc diz que Harper amadureceu, mas o livro ainda não me conquistou tanto.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida!
    Ainda não li nenhum livro desta série. E confesso que não tenho muita vontade. :~
    Acredito que não gostarei muito. Mesmo você explicando e comentando que algumas personagens amadureceram.
    Enfim, talvez dê uma chance em outro momento. Mas esta série não me deixou desesperado por ela ainda.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia a história, confesso que já tinha visto ele por aí, mas não dei muito crédito. Enfim, talvez eu repense na próxima vez que o ver, mas não tenho muita certeza... vai depender do momento.
    Alguns protagonistas sempre esquecem deles e tentam de tudo pelos outros! É muito altruísmo! rsrs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, tudo bem?
    Que chato que a autora não explicou ainda algumas coisas, não é? Isso me dá um pouco de agonia! Confesso que não conhecia a série, mas me animei em ler!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  14. Dois parágrafos depois.. hehe que bom que a história manteve a sua qualidade e que alguns dos personagens amadureceram. Adoro quando as sequências continuam tão boas quanto os primeiros livros. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esta série, mas deve ser muito boa! Muito interessante a sinopse deste livro e mesmo com você ter mencionado que algumas coisas não foram explicadas, parece ser uma boa leitura! Espero que tudo fique bem esclarecido no último volume :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda não conhecia esta série, mas deve ser muito boa! Muito interessante a sinopse deste livro e mesmo com você ter mencionado que algumas coisas não foram explicadas, parece ser uma boa leitura! Espero que tudo fique bem esclarecido no último volume :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Cida,
    Eu li o primeiro livro e dei a mesma nota para ele. Achei o livro "legal", mas nada surpreendente, porém quero continuar e pretendo ler esse livro o quanto antes.
    Não gostei muito da Harper, achei ela super irritante, mas mesmo assim ela deveria dar uma chance ao Daniel. Ótima resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Cida,
    Já ouvi falar da série e até agora ela não em chamou atenção, apesar de sua resenha clara, me chamou atenção alguns pontos, principalmente na parte onde vc fala que o livro leva para outro lugar, mas ainda não sei se darei uma chance
    Brubs-Livros de Cabeceira
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É bom saber que a autora mantêm uma linha e não deixa a desejar nesse segundo volume. Estou muito afim de investir em Despertar.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!