Extra! Extra! Lançamentos Editora Intrínseca

Oi gente!

Agora é hora de conhecer os lançamentos da Editora Intrínseca.



A menina que roubava livros, de Markus Zusak, O livro ganhou edição especial com capa inspirada no pôster da adaptação cinematográfica. Na obra, a vida de Liesel Meminger é contada pela Morte, uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática, que acompanha os passos da menina de 1939 a 1943.Liesel foi enviada pela mãe para uma cidade alemã na tentativa de salvá-la dos nazistas, que a perseguiam. A menina é adotada por um casal alemão numa cidadezinha perto de Munique e lá Liesel recomeça a vida, aprende a ler com o pai adotivo, ajuda a esconder um judeu no porão de casa e aprende o valor das histórias. Em A menina que roubava livros, o leitor entra em contato com medo, coragem, crueldade e generosidade que fascinam a humanidade.
A garota que você deixou para trás, de Jojo Moyes, Convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, um pintor francês se vê obrigado a se separar da esposa, Sophie. Sentindo-se sozinha e vivendo em sua pequena cidade natal, agora ocupada por soldados alemães, ela se apega a uma lembrança deixada pelo marido, um retrato dela mesma, pintado por ele. A obra chama a atenção do novo comandante alemão, e Sophie resolve arriscar tudo na esperança de rever o grande amor, feito prisioneiro de guerra. Em Londres, quase um século depois, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa, onde um retrato de uma bela jovem, presente do marido pouco antes de sua morte prematura, está pendurado na parede. O quadro a mantém ligada ao passado. Quando Liv decide retomar sua vida, um encontro inesperado revela o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da moça do quadro, Liv vê, mais uma vez, a própria vida virar de cabeça para baixo. A garota que você deixou para trás alterna as alegrias e as tristezas das grandes histórias de amor. 

Homeland – como tudo começou, de Andrew Kaplan, Após escapar de uma emboscada durante um encontro clandestino no Líbano, a oficial de operações da CIA Carrie Mathison é informada sobre um iminente ataque terrorista aos Estados Unidos. Impedida de investigar o caso depois de uma discussão acalorada com seu chefe direto, ela é mandada de volta à sede da agência, em Langley, Virgínia. Com o firme propósito de impedir uma catástrofe, Carrie segue com a investigação de forma independente, muitas vezes contrariando ordens expressas de seus superiores. Atrás de provas que conectem o possível ataque ao líder da Al-Qaeda no Iraque, ela precisará arriscar a carreira e até mesmo a vida para descobrir a verdade. Com a mesma dose de suspense e as intrincadas reviravoltas que fizeram de Homeland uma série campeã de audiência, o livro revela a história pregressa de seus principais personagens e conduz o leitor ao interior da mente de sua brilhante espiã.
O Código Bro, de Barney Stinson, A obra é um companion book da famosa série de TV How I Met Your Mother, que estreou no dia 02 de janeiro na Band com o título Como Conheci Sua Mãe. Quem assina o canal fechado Fox também pode acompanhar o programa, e todas as temporadas completas estão disponíveis na Netflix. Com 18 prêmios no currículo, um perfil oficial no Twitter com mais de 500 mil seguidores e mais de 24 milhões de curtidas em sua fan page, a série é um sucesso de público e crítica. O Código Bro é uma espécie de bíblia escrita pelo personagem Barney Stinson, que apresenta um verdadeiro código de conduta para que o leitor se transforme em um “Bro”. O livro ensina algumas soluções para problemas cotidianos, como ter casos de uma noite só, levar sempre a quantidade certa de bebida para uma festa ou fingir um profundo conhecimento de esportes e mecânica, entre outras habilidades incríveis e muito úteis para quem pretende ser um membro da “confraria masculina”.

Salinger, de David Shields e Shane Salerno, Autor do grande sucesso O apanhador no campo de centeio, Salinger sempre será lembrado e respeitado por muitas pessoas. Afinal, ele influenciou inúmeras gerações de novos leitores. Ao longo de nove anos, Shane Salerno e David Shields entrevistaram mais de duzentas pessoas ligadas a Salinger (amigos, amantes, editores e conselheiros espirituais, entre outros) para reunir relatos reveladores sobre a vida do escritor, cujo desejo de privacidade e reclusão era notório. Parte do material incluído na biografia é inédita, como fotos de Salinger durante a Segunda Guerra Mundial, imagens de possíveis inspirações de seus personagens e trechos de cartas e contos nunca publicados.
A estrela que nunca vai se apagar, de Esther, Lori e Wayne Earl, Esther Grace Earl sonhava em ser escritora. A garota que inspirou John Green a escrever de A culpa é das estrelas, perdeu a batalha contra o câncer em 2010, aos 16 anos, e terá sua história contada com suas próprias palavras no livro A estrela que nunca vai se apagar. Com introdução de John Green, além de anotações dos pais, dos irmãos e dos amigos de Esther, o livro reúne fotos, ilustrações, cartas e a reprodução de parte do diário da jovem.  Segundo Wayne, a filha começou a criar histórias aos cinco anos e nunca mais parou. Esther encarou as dificuldades da doença que abreviou seus dias com muita doçura e bom humor. Com vídeos divertidos em seu canal no YouTube, o cookie4monster4, ela conquistou amizades a muitos quilômetros de distância, encantando milhares de pessoas com seu carisma e o sorriso com covinhas. Inclui-se aí o amigo mais famoso, que dedicou a ela o livro A culpa é das estrelas, publicado em mais de 30 países.

2leep.com

13 comentários:

  1. Quero tanto ler o novo livro da Jojo Moyes! <3 essa capa ficou linda!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida. Tudo bem?
    Ótimos lançamentos! Homeland- como tudo começou, parece interessante, eu gosto de filmes de ação, mas nunca li um livro, quem sabe o leia. O livros que vou ler com certeza são: A menina que roubava livro, A garota que você deixou para trás e A estrela que nunca vai se apagar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos. Eu já tenho A Menina que roubava livros e eu não gosto muito dessas capas com a foto do poster do filme, mas o livro é ótimo. Também gostei de A garota que você deixou pra trás e Homeland.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu vi essa capa de A menina que roubava livros e meu coração já acelerou de ansiedade pelo filme. kkkk
    Tenho a versão da primeira capa que acho belíssima.
    Quanto aos outros lançamentos, eu me interessei muito pelo Salinger. Essa capa tá bem bacana.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. quero muito a menina que roubava livros de capa nova... linda demais, ainda não li nada da Jojo, mas acho suas histórias tão intrigantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os lançamentos da Intríseca sempre são os mais aguardados e queridos ou é só impressão minha? A nova capa de "A menina que roubava livros" é legal, mas eu ainda prefiro a minha original. Quero muito ler o novo livro da Jojo, "Salinger" e "A estrela que nunca vai se apagar".

    ResponderExcluir
  7. Além do sucesso de A Menina Que Roubava Livros que vem com sua adaptação cinematográfica, o livro que vem com tudo assim espero é A estrela que nunca vai se apagar, pois ele vem do sucesso A Culpa é das Estrelas e quem não via querer conhecer a menina que inspirou o filme, eu mesma estou morrendo curiosidade e tenho certeza que muitas lágrimas virão.

    ResponderExcluir
  8. Não preciso nem dizer que to doida esperando pelo novo livro da Jojo né?! Também penso em solicitar A menina que roubava livros com a nova capa para a Editora. Também tenho vontade de ler o livro da Esther, os outros não me interessam muito. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero "A Menina que Roubava Livros" e "A estrela que nunca vai se apagar, de Esther, Lori e Wayne Earl"!

    Adorei o post!

    ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei do A garota que você deixou para trás dês que vi a capa. kk.
    Beijos.
    www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida!
    Gostei bastante dos lançamentos da Intrínseca <3 Especialmente a edição especial de A Menina que Roubava Livros, adoro esse livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. "A menina que roubava livros" eu já li e não achei isso tudo q todo mundo fala... achei legal e tudo, mas não tudoooo isso.
    "O codigo Bro" acho q vou comprar para dar para o meu namorado, ele ama a serie.

    ResponderExcluir
  13. Ai Meu DEUS tem tantos livros que quero dessa lista. Que não sei como falar, queria ganhar todos :)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!