[Resenha] As Regras do Amor

As Regras do Amor
Título Original: The Heartbreakers (Heartbreakers #1)
Autor(a): Pamela Wells
Editora: Galera Record      Páginas: 197
Lançamento: 2013     ISBN: 9788501088642
regras

Três términos de namoro. Quatro amigas. Vinte nove regras para enfrentar uma desilusão amorosa. Sydney, Raven, Kelly e Alexiasão inseparáveis. Até que nas vésperas do Dia dos namorados, três das meninas compartilham o azar de serem dispensadas pelos seus respectivos amores. Drew – com seus belos olhos azuis – dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O seminamorado de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia nunca teve seu coração partido, mas isso é porque nunca teve um namorado. Quando os namoros de suas melhores amigas terminam, ela não pensa duas vezes em inventar um jeito de ajudar as amigas Qual melhor jeito de superar os corações partidos, se não seguir regrinhas simples? Com muito chocolate, festas do pijama e palavras de consolo, tudo parece estar indo muito bem. Enquanto redescobrem sua amizade, regras são quebradas. Mas em breve as meninas podem superar os corações partidos e começarem elas mesmas a partir corações.

E há regras para o amor?

Em As Regras do Amor de Pamela Wells, conhecemos quatro amigas Sydney, Raven, Kelly e Alexia e seus corações partidos por causa do fim do namoro, na verdade somente Alexia não está sofrendo, pois era a única que não tinha namorado, e por estar em melhores condições emocionais, vê na tristeza das outras garotas a oportunidade de reforçar o laço da amizade deixada em segundo plano por causa de garotos e também ajudá-las na recuperação. Alexia cria assim o Código do Término, um manual com regras à serem seguidas após um fim de namoro. Será que vai funcionar?

O livro é narrado em terceira pessoa, começando com capítulos dedicados exclusivamente a apresentar cada uma das garotas, seus respectivos pares e o que levou seus relacionamentos ao fim. Logo o encontro das quatro ocorre e o Código do Término é criado, dando início a saga divertida de Sydney, Raven, Kelly e Alexia.

Não há como não identificar-se imediatamente com estas personagens e suas situações, afinal quem nunca passou por um fim de relacionamento. Independente da idade, já que aqui estamos falando de quatro adolescentes, os efeitos são bem parecidos e logo você se vê na pele de alguma delas, senão na de todas. Claro que os efeitos do término no livro são levados ao extremo, as meninas estão em uma idade intensa, onde tudo é caso de vida e morte, tudo mesmo, até algo bem simples. O romance complicado de uma delas, com certeza vai lembrar o seu.

O clima do livro é delicioso, leve, jovem e descontraído e para os leitores mais maduros, nostalgia pura. O tal código é o que dá o toque mais engraçado a trama, são regras bem simples, mas para as garotas são um total martírio. De sua criação em diante, o Código do Término inicia cada capítulo, e ali vemos sempre uma das protagonistas tentando não quebrar a tal regra, pensando, repensando na mesma e após muitas voltas, a regra é quebrada. Aí vem o desespero de não deixar as amigas saberem.

Regra 4: Você deve esquecer o aniversário do Ex. Esqueça que ele nasceu.

As meninas são bem legais e alguns Ex também. Eu gostei bastante de Raven e Kelly, mais doidinhas e ousadas. Sidney e Alexia são mais contidas, mas nem por isso não agradam. São todas meninas de coração enorme, na verdade o pessoal todo do livro tem bondade e boa vontade com todos, isso foi um dos pontos que mais gostei na história, não é aquele universo jovem cheio de disputas e inveja entre os populares e não-populares, Pamela Wells fugiu deste clichê em sua obra, nos agraciando com uma história com um astral super positivo.

As Regras do Amor é um livro que levanta os ânimos, cada situação trabalhada pela autora é para mostrar que devemos tirar o melhor de nossas vidas e seguir em frente para ser feliz. Não é só no romance que ela foca, conforme acompanhamos o cotidiano das garotas, conhecemos suas famílias e o meio onde vivem, assim abre-se o espaço para relações familiares, expectativas para a vida adulta e muito mais. Elas sofrem pelos problemas dos pais, dividem bons momentos com os irmãos e principalmente, vivem uma amizade linda. Acredito que acima de tudo este livro seja um lembrete para todos nós do verdadeiro valor de uma amizade sincera, que nunca devemos deixar de lado os grandes amigos por causa de uma paixão. Amores vêm e vão, mas amigos ficam.

Em uma trajetória de 360º, chegamos ao fim do livro conhecendo perfeitamente Sydney, Raven, Kelly e Alexia. Em cada regra vivida, elas nos fazem torcer pelo seu sucesso, crescem e amadurecem visivelmente, dividindo conosco seus sonhos, medos, anseios e muitas frustrações. É uma narrativa cinematográfica, cada cena passando na frente dos nossos olhos,  com direito a reuniões com muito chocolate e pipoca. E nas cenas finais, me emocionei, foi tão bonitinho um tal show de talentos, que algumas lágrimas rolaram.

Enfim, eu gostei demais. Uma leitura leve, fluida e cheia de animação. Tem um segundo livro, que pelo que vi mostra como segue a vida das garotas após o desfecho deste aqui, afinal no mundo dos relacionamentos de amor e amizade, há sempre o que falar. Mas podem ler As Regras do Amos tranquilamente, não ficam pontas soltas, o final é cheio de corações e fechado. Terminei a leitura e fiquei com saudades destas amigas.

Regra 24: Você não pode pedir nem implorar para voltar com seu Ex. Ele Também não pode ver você chorando por causa do fim do namoro. A sua atitude deve ser:

Vá com Deus! Por que demorou tanto para ir embora? Quem perdeu foi ele! Quem é o próximo? …

Lembrem-se, meninas, nenhum cara pode completar vocês – vocês precisam fazer isso sozinhas.




2leep.com

25 comentários:

  1. Oi Cida, amei a resenha e já vou colocar nos desejados.. Será que ganho de Natal? hehe
    Adoraria ler o mais rápido e poder me identificar com as meninas.. apesar de já estar bem grandinha.. rsrs
    Amei a resenha..

    beijos Mila
    Depois passa no Daly,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/no-meu-leitor-virtual.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila! Eu também, mas não importa a idade, quem já não passou por um fim de relacionamento.

      Excluir
  2. Oi Cida,
    esse livro eu não conhecia, mas parece divertido.

    bjs

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que esse livro ia ser lançado já entrou para minha lista de desejados. E pela sua resenha pude ver que não fiz uma escolha ruim o livro para ser super divertido e já quero para ontem. kkk

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu já tinha visto esse livro, mas não cheguei a ler nenhuma resenha sobre ele. Me pareceu ser muito bacana, adorei sua resenha. Parece ser uma leitura leve e divertida, exatamente o que estou precisando no momento, só preciso agora achar alguém que compre esse livro pra mim UAHSUAHSUAS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Oie Cida.
    Que livro com uma premissa gostosa....quero muitooo!
    É o tipo de história que eu adoro e que a leitura flui muito bem.
    Pelo que entendi na resenha ele deve ser indicado para quem terminou um relacionamento, ou seja, para todos nós que um dia levou um "pé na bunda".
    Adorei a regra: esqueça o aniversário do seu ex.kkkk
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as regras são muito engraçadas e você acaba encontrando uma situação que já passou.

      Excluir
  6. Menina, um livrinho tão curtinho desse, e vc marca esse monte de estrelas e coração!!! Choquei!!!
    Quem disse que livros curtinhos não são maravilhosos???
    Puxa vida, amei a resenha! Quero me apaixonar também, favoritar, encher de estrelinhas. Quero muito!!
    Amei a resenha!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei, estava naquele momento precisando de algo simples e foi a simplicidade e a identificação que me levou a adorar. Pode ser que algumas pessoas não se sintam assim, mas para mim foi a leitura certa, na hora certa.

      Excluir
  7. Já imaginava um enredo delicinha assim, bem típico da Galera e que eu, particularmente, amo! Este livro já está na minha wishlist e mal posso esperar pra ler, adoro o clima nostálgico que fica quando leio essas coisas de amores adolescentes, além das conversas com as amigas (quem nunca definiu táticas, né?).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas podem até não dar certo, mas nós sempre fazemos planos.

      Excluir
  8. Cida parece que esse quote foi pra mim!
    sinceramente preciso aprender uma regras com essas meninas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu ainda não li este livro, mas o acho super interessante. Estou super curiosa para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por esse livro, a capa é linda e a história muito interessante, quero muito comprar e ler.
    A resenha ficou ótima. Parabéns.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa super fofa *-*
    Também gostei do enredo, que parece ser super agradável.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Onde esse livro estava no meu ultimo termino de namoro, pelo amor de deus?! kkkkk XD
    Com toda certeza teria me ajuda não só a dar boas risadas mas a esquecer o ex de uma vez por todas. -_-

    ResponderExcluir
  13. Cida, querida, você acaba de me tirar uma dúvida e um peso enorme! rs.
    Pensei que iria me arrepender de ter comprado esse livro no impulso, mas pude perceber, pela sua resenha, que fiz um bom negócio. Acho que também irei gostar e me divertir durante a leitura tanto quanto você. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cida, adorei a sua resenha. O livro aparenta ser bem divertido e fofinho.. um misto de auto-ajuda com uma história legal por trás. E como você disse, impossível não se identificar com o assunto né?! Quem nunca levou um fora ou então deu um fora em alguém?! hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante. A primeira vista parece ser bem clichê, mas pelo que você falou não tem nada disso. Quem sabe eu leia um dia.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha desse livro, a capa é linda, e gosto dessas apresentações dos personagens, deixa a gente conhece-los um pouco mais e cativa a leitura!
    Ótima dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  17. Olá Cida,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, a capa é legal e a sinopse interessante e epla sua resenha vale muito a leitura...dica anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Primeira vez que vejo esse livro é aqui! hahaha
    É bem fininho, dá pra ser lido rapidinho... e parece ser bem divertido também, o que só facilita as coisas neh?!

    ResponderExcluir
  19. A capa é linda, a história é um pouco bobinha, mas acho que a escrita deve valer a pena já que é um livre leve e perfeito para acabar com uma ressaca literária. Pelo menos, livros assim sempre funcionam comigo. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro realmente é muito bonita, porém não me interessei muito pela história.

    ResponderExcluir
  21. Oie Cida
    As regras do amor me parece um livro divertido e interessante. Esse lado juvenil e descontraído me chamou a atenção. Fiquei interessada nas histórias dessas amigas e pretendo ler. Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!