Extra! Extra! Grupo Editorial Record

Olá galera!

Hora de conferir os lançamentos do Grupo Editorial Record
Tem Jodi Picoult, Sophie Kinsella e O Rei Fugitivo, continuação do meu querido O Falso Príncipe.


Um mundo à parte, de Jodi Picoult, Jacob Hunt é um adolescente com síndrome de Asperger. Ele é péssimo para interpretar pistas sociais e se expressar diante dos outros e, como muitas pessoas com essa condição, tem fixação por um único tema — no caso dele, análise forense. Jacob vive aparecendo em cenas de crimes, graças ao rádio de polícia que tem em seu quarto, e dando conselhos aos policiais sobre o que fazer... Mas de repente sua pequena cidade é abalada por um assassinato terrível, e dessa vez é a polícia que vem atrás dele para fazer perguntas. Paira a dúvida que consome a todos: Será que Jacob cometeu homicídio? Emocionalmente forte do início ao fim, Um mundo à parte é um livro que você não vai esquecer.
O REI FUGITIVO (VOL.2 TRILOGIA DO REINO), de Jennifer A. Nielsen, Algumas semanas após Jaron assumir o trono de Carthya, uma tentativa de assassinato o leva a uma situação mortal. Rumores de uma guerra iminente atravessam as muralhas do castelo, e Jaron sente a pressão aumentar. Logo fica claro que abandonar o reino pode ser sua única esperança de salvá-lo. Conforme suas aventuras o levam a territórios desconhecidos e perigosos, Jaron precisa aprender a distinguir os amigos dos inimigos e decidir em quem ele pode confiar — se é que pode confiar em alguém. Mas, quanto mais Jaron é forçado a fugir de sua verdadeira identidade, mais ele se pergunta se está indo longe demais. Será que algum dia ele poderá voltar para casa? Ou terá que sacrificar a própria vida para salvar o reino?
A lua de mel, de Sophie Kinsella, Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.
O túmulo sob as colinas, de Belinda Bauer, Apesar de cavar buracos quase diariamente na charneca de Exmoor à procura de um cadáver, Steven Lamb sempre quis ser um garoto normal. Porém, decidido, ele deixa as brincadeiras de lado e segue com sua pá para tentar encontrar o corpo de seu tio Billy, assassinado há 19 anos. Embora nunca o tenha conhecido, Steven sabe que sua família só poderá ser feliz quando encontrar o corpo desaparecido. Para descobrir o paradeiro dele, Steven decide escrever ao prisioneiro Arnold Avery, principal suspeito do crime. É o ponto de partida de um arriscado jogo de gato e rato entre uma criança desesperada e um perigoso serial killer.
A partitura do adeus, de Pascal Mercier, Após a perda da mãe, a menina Lea passa a infância entorpecida pelo luto. Porém, em uma caminhada com Van Vliet, seu pai, ela ouve uma mulher tocando Bach ao violino, na estação de Berna. A garota desperta imediatamente e descobre uma vocação, um talento latente, e passa a sonhar com uma gloriosa carreira como violinista. No entanto suas decisões e a arrogância e a obsessão que acompanham seu crescimento são o prenúncio de terríveis problemas. E Van Vliet, embora inicialmente estivesse radiante com a filha, afunda-se cada vez mais na solidão e se torna uma peça fundamental para sua infelicidade.
O olho do tsar vermelho, de Sam Eastland, Preso durante a Revolução Russa, o inspetor Pekkala está em seu nono ano de trabalhos forçados em um gulag na Sibéria. Outrora o detetive mais importante do império, pessoalmente nomeado pelo tsar, agora, para todos os efeitos, ele parece morto para o mundo. Mas uma chance de redenção surge quando é convocado por Stalin para investigar um crime: ele deve encontrar o verdadeiro responsável pelas mortes da família Romanov – e, principalmente, o tesouro do último imperador russo. A recompensa pelo sucesso é a liberdade – e o preço do fracasso, a morte.
PHILOMENA: UMA MÃE, SEU FILHO E UMA BUSCA QUE DUROU CINQUENTA ANOS, de  Martin Sixsmith, Quando ficou grávida ainda adolescente na Irlanda, em 1952, Philomena foi enviada a um convento para ser cuidada pelas freiras e expiar seus pecados. Ela criou o filho por três anos, até que a Igreja arrancou o menino dela e o vendeu — como a muitos outros — para adoção por um casal americano. Forçada a assinar um documento em que prometia nunca mais tentar ver o filho, ainda assim ela passou os cinquenta anos seguintes buscando-o secretamente, sem saber que ele também procurava por ela, do outro lado do Atlântico.
O haicai das palavras perdidas, Andrés Pascual, Em meio à Segunda Guerra Mundial, Kazuo, um menino holandês que vive no Japão, e Junko, a bela filha de uma preparadora de arranjos florais, encontram-se diariamente no alto de uma colina em Nagasaki. Lá, espiam um campo de prisioneiros e, em segredo, alimentam a paixão que sentem um pelo outro. Quando ela propõe um jogo — levar quatro haicais ao longo de quatro dias para lerem juntos —, Kazuo sabe que o último poema revelará o amor que se esconde no coração de sua amada. No entanto, pouco antes do quarto encontro, a bomba atômica cai sobre a cidade. Mas o que parece ser um final trágico é apenas o começo de uma história de amor capaz de atravessar gerações.

Agente 6, de Tom Rob Smith, Liev Demidov é ex-agente de segurança da União Soviética. Quando Raíssa Demidova, sua esposa, que trabalha como professora, é convidada, em plena Guerra Fria, a ir aos Estados Unidos acompanhando os alunos em uma apresentação na sede da ONU, ele desconfia de que algo esteja sendo planejado. Após um incidente que acarreta uma tragédia na família, Liev não mede esforços para buscar o responsável pelo assassinato. Assim segue atrás das poucas pistas que possui, atravessando fronteiras e infringindo leis soviéticas em busca da única pessoa que parece capaz de responder suas perguntas: o Agente 6.
A fúria de Sharpe, de Bernard Cornwell, No inverno de 1811, Sharpe está na Espanha. Após um combate contra as forças francesas, ele e seu pelotão são obrigados a recuar à cidade de Cádis. Lá, Sharpe passa a fazer parte de um perigoso jogo político envolvendo o embaixador Henry Wellesley, um violento padre e uma prostituta. Enquanto precisa lidar com os perigos das ruas do último reduto espanhol protegido pelos ingleses, o cerco francês à cidade aumenta, e Sharpe e seus homens precisam participar desse confronto decisivo que culminará na Batalha de Barrosa, um embate heroico e feroz que manchará as praias da Espanha de sangue.

2leep.com

18 comentários:

  1. curti um ou outro, mas nada de muito chamativo pra mim sabe
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Já começo desejando o da Jodi Picoult, a mulher escreve divinamente bem. O túmulo sob as colinas tem uma sinopse bem interessante e ao que tudo indica temos uma pitada de suspense, O haicai das palavras perdida tem tudo pra ser belíssimo e comovente.
    Esses foram os que mais me chamaram atenção e com certeza leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sophie </3
    hauauhaa
    adoro ela
    :D
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. São ótimos os lançamentos, mas o único que me interessou mesmo é o da Sophie Kinsella. Eu só li um livro dela, que acabou se tornando um dos meus preferidos, e com certeza eu quero ler mais outros da autora! =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos lançamentos, eles estão bem variados. Eu estou doida para ler algum livro da Jodi Picoult, só ouço elogios quando se trata dela e também quero muito ler Agente 6.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Quero ler Um mundo à parte, O túmulo sob as colinas e A lua de mel.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei, já tem alguns desses na minha lista de aquisições!
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/
    beijoSS

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Cida,

    Muita coisa boa da editora, já coloquei na minha lista o livro Agente 6, tenho dois livros do autor na minha lista de espera e colocarei mais alguns novos que estão aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Me interessei particularmente por Um mundo à parte. Eu leria outros sim, mas sem colocá-los como prioridade. Vou esperar oportunidades!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo a Jodi Picoult e a Sophie Kinsella então claro que já quero os novos lançamentos delas. E essa trilogia do Reino também está na minha lista de desejados, mas nem li o primeiro ainda :/

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. não tem como não desejar a lua de mel!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um mundo à parte é o que mais chamou minha atenção (ainda bem, assim a lista de desejados não aumenta tanto! rsrs). Da Kinsella tbm deve ser uma leitura gostosa, apesar de chick kit não ser meu gênero preferido. ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Cida, fiquei confusa quanto A Lua de Mel.. achei que fosse lançamento do mês passado, porque comprei meu ebook faz tempo e já o li, inclusive super recomendo, amei esse livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cida :)

    Fiquei interessada em O Rei Fugitivo e Agente 6. Parecem ser ótimos.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem interessada sobre "o tumulo sob as colinas" e "o olho do tsar vermelho"...
    Estão parecendo bem promissores. Já quero. ;)

    ResponderExcluir
  16. Me interessei bastante pelo da Sophie Kinsella, Agente 6 e O Olho do Tsar Vermelho...
    Foram só esses que pareceram bons pra mim!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei bastante da sinopse de Agente 6, não me interessei muito pelos outros, mais quem saiba mais pela frente eu não vá me interessar?

    ResponderExcluir
  18. Oie Cida
    Dentre os lançamentos eu quero ler o liro da Kinsella, escritora que amo <3. Também tenho interesse na Trilogia do Reino.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!