{Resenha} O Beijo Escarlate

O Beijo Escarlate - Série Midnight Breed #2
Título Original: Kiss of Crimson
Autor(a): Lara Adrian
Editora:  Universo dos Livros      Páginas: 365
Lançamento: 2011      ISBN:   9788579302299



Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito… Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror. Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…
Sem spoilers.

O Beijo Escarlate é o segundo livro da série Midnight Breed da escritora Lara Adrian, lançado no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Cada livro da série foca um personagem diferente, e ao ler este segundo livro, vejo que podem ser lidos individualmente.

Quando li O Beijo da Meia- Noite eu gostei, mas também percebi muitas semelhanças entre esta série e a Irmandade da Adaga Negra, no entanto ao ler este segundo livro eu não tive mais esta sensação, me vi totalmente mergulhada no universo de Adrian e seus vampirões.

Para quem não sabe, os vampiros de Adrian são seres vindos de outro planeta, não existem mulheres vampiras, e para reprodução eles precisam de mulheres humanas, não qualquer uma, somente aquelas que tragam uma determinada marca em seu corpo, são conhecidas como Companheiras de Raça. Estas mulheres além de ideais para reprodução da Raça, possuem também dons especiais, e junto com seus companheiros, formam casais formidáveis. Os protagonistas de Midnight Breed são o conjunto de guerreiros que lutam contra os Renegados, vampiros corrompidos e viciados em sangue, que deixam qualquer civilidade de lado, tornando-se animais. No livro anterior conhecemos Lucan, o líder dos guerreiros, e desta vez somos apresentados à Dante, o vampirão italiano, nascido em meados do século XVIII.

Se não caí de amores por Lucan, com Dante isso foi inevitável. Desde a primeira página fui arrebatada por seu charme e seu jeito implicante. Ele é aquele cara que quer, pode e toma o que deseja. Dante é audacioso, possui uma personalidade marcante e um charme sem igual, sua força e habilidades de guerreiro, são mescladas com um grande coração e um senso de justiça enorme. Ele é um guerreiro imbatível, mas também uma pessoa que possui fraquezas, seu dom de vidência o atormenta com cenas da própria morte, desta forma ele não deseja apegar-se muitos as pessoas, evitando o amor.

"Sua boca era a única parte macia nele. Larga e sensual, com os lábios ligeiramente entreabertos nesse estado de torpor, era uma boca profanamente bela. O tipo de boca que poderia acabar com uma mulher de uma centena de ângulos diferentes."

Mas existe Tess, a veterinária caridosa que sem querer salva a vida de Dante, quando o guerreiro estava ferido e precisava alimentar-se, foi ela sua doadora involuntária, mas após saciar sua sede, ele viu a marca da Companheira de Raça na moça, e percebeu que estava ligado à ela para sempre. Por mais que tenha tentado fugir de um laço, o destino pegou Dante de jeito, unindo sua vida a de Tess.

Narrado em terceira pessoa, este é um livro que exala sensualidade, te seduz e te arrebata, levando por uma viagem sem igual pelo mundo destes guerreiros fortes e sexys. Adrian manteve sua narrativa ágil e fluida, com capítulos curtos que fecham de maneira impactante, levando o leitor ao seguinte, sem nem perceber. Quando eu terminei o livro fiquei sem chão, nem percebi que estava no último capítulo, tal foi o meu envolvimento. Achei este livro dono de uma trama mais elaborada e consistente que o anterior.

A história não gira apenas em torno do romance do casal, este se desenrola em meio ao cenário perigoso e conturbado dos conflitos dos guerreiros versus renegados, desta vez eles sabem quem está por trás de tudo, mas precisam saber quais as intenções de seu inimigo. O mundo dos vampiros está sendo abalado pelo tráfico de uma poderosa droga, o carmesim, que leva-os ao vício de sangue imediatamente, e para complicar, Dante acha que Tess está ligada aos acontecimentos.

Como eu disse, amei Dante, e fiquei muito satisfeita com a personalidade de seus par, Tess, que não é qualquer mocinha, ela tem personalidade tão forte quanto a do guerreiro e possui muito mais segredos do que ele. Dona de um dom de cura, impressiona tanto quanto Dante, com sua força e nobreza.

A relação dos dois desenvolve-se aos poucos, vemos que existe uma química sem igual, mas que nem por isso eles vão acertar-se tão rápido. É um romance que convence, nos faz torcer e acreditar que eles foram feitos um para o outro. Eles tentam não se gostar, mas vemos que já estão caidinhos de amor. Esta relutância em envolvimento não vem só dele, mas não vou falar as razões de Tess para isso, pois é parte do mistério que a cerca. A garota tem muito à acrescentar nesta trama, muita substância.

"Até que Dante apareceu. Ele abriu completamente seus olhos. Com ele, havia aprendido novos jeitos de sentir e desejar.Ele despertava nela a esperança por coisas que antes havia apenas sonhado. Fazia-a sentir-se compreendida. Pior que isso, fazia-se sentir-se amada."

Os outros personagens do livro também são bem construídos, e contribuem na medida certa para o desenvolvimento da história, a amizade e união dos guerreiros é algo que impressiona de forma positiva. Temos um vislumbre do começo do próximo livro, que trará a história de Tegan, o mais enigmático.

Gostei pois não ficamos presos apenas no romance, a história é cheia de ação, é vibrante, pura adrenalina. Tudo ganhou a devida atenção da autora e não temos nenhuma ponta solta, ela fecha bem mais esta obra, consistente e bem trabalhada. Quem quiser ler os livros separadamente dá para entender bem, pois ela explica bem seu universo neste segundo sem ser chata e cansativa, não ficamos com aquela impressão ruim de estar lendo o primeiro livro novamente.

A série cresceu, fiquei muito feliz e estou ansiosa pela sequência, espero ter conseguido mostrar o quanto vale a pena conhecer melhor Dante e seus amigos. Midnight Breed veio para ficar e agradar os mais exigentes fãs do sobrenatural, pois não é apenas uma história fantástica, é algo que mexe com a emoção.



Série Midnight Breed (publicados no Brasil)

O Beijo da Meia Noite #1
O Beijo Escarlate #2
O Despertar da Meia Noite #3
A Ascensão da Meia Noite #4
O Véu da Meia Noite #5




2leep.com

19 comentários:

  1. Oi Cida, tudo bem?
    Não conheço a série, ms já fiquei curiosa. Depois de Crepúsculo fiquei com ressaca de vampiros, mas essa trama é tão diferente, e acredito que não vai me decepcionar. Mais uma ótima resenha Cida.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  2. cara esse livro parece ser mt bom, já venho vendo resenhas positivas a um tempo, mas nunca tive oportunidade de adquirir o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas achei interessante. Adoro livros de ação e esse, pelo que vc escreveu, parece ser daqueles que te prendem, né? Vou te confessar que prefiro livros em primeira pessoa, mas mesmo sendo em terceira pessoa, os outros pontos que vc ressaltou na resenha já valem a pena a leitura.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cida, tudo bem?
    A série é bem comentada, fico feliz que tenha gostado, pois estou bastante curiosa, então ver sua avaliação bem positiva me agradou bastante!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série,
    mas parece ser muito boa.. Através das suas palavras me encantei pelo Dante rsrs Adoro romances que convencem.. Que se desenvolvem aos poucos vou procurar esse livro para ler, valeu pela dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece que esse livro me deixo mais interessado a na série. O primeiro não tinha me chamado muita atenção, mas este até que me deixou curioso a série.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Eu to doida para ler essa série, Cida! Todos falam MUITO bem da Lara Adrian, mas os livros são caros demais. :(
    E parece que ela fica cada vez melhor! Eu quero. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cida! Não conhecia o livro ainda, e apesar da sua ótima resenha, não me senti atraída em lê-lo. Ultimamente ando um pouco de saco cheio de vampiros, e a unica série que estou lendo é Academia de Vampiros pois quero terminar e saber o destino dos personagens. Confesso que lendo sua resenha também me lembrei de Irmandade da Adaga Negra, no qual já li o primeiro livro, porém não curti muito. Mas vejo que você gostou muito de O Beijo Escarlate e torço para que os demais livros sejam igualmente bons para você.

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
  9. Cida, vc disse na minha resenha que adora quando vê a emoção nas palavras, nas resenhas, também senti o quanto amou este livro, e isso é mágico não é?!
    Haa me deu uma vontade louca de conhecer o Dante, adoro personagens marcantes, assim como descreveu Dante, humm homem implicante é comigo mesmo, eu me inscrevi num book tour dos livros dessa série, mais acho que nem vai rolar mais..
    Vou ter que dar meus pulos para ler estes livros..

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/06/resenha-os-segredos-de-landara.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida!
    Continuo querendo ler essa série.
    A trama é diferente, apesar de ainda achar que há semelhanças com a série IAN.
    Eu acho que irei gostar muito da personagem principal. E até a história progrediu, como até você mesmo disse que melhorou.
    Em suma, parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Cida =)

    Vejo bastante gente elogiar tanto essa série como a Irmandade da Adaga Negra, mas confesso que ainda não tive oportunidade de ler nenhuma delas. Eu meio que me cansei de literatura sobrenatural, principalmente as que tinham vampiros, porém confesso que depois que li Cidade dos Ossos o meu amor me gênero voltou rs... talvez eu volte a me render aos charme dos vampiros com esse série =D

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Hey Cida
    Eu tenho o primeiro livro por aqui, mas nem comecei a leitura HAHA
    Mas, gosto das opiniões que leio sobre a série.

    Não sabia que poderiam ser lidos separadamente.

    Adoro histórias hot :P

    beijinhos :*
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Nossa Cida,
    dá para ver que vc realmente gostou do livro e só nisso ele já ganhou uns pontinho cmg. Adoro personagens cativantes!!

    Dica anotada!

    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Cida,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei da sinopse e sua resenha me deixou com vontade de ler...boa dica...parabéns...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Cida!!

    Não conhecia esta série... (vou lá conferir a resenha do primeiro) mas confesso que não me agrada muito não!
    Sei lá, tenho um "bloqueio" com livros de vampiros hehehehehehehe deixarei estes beeem lá no finalzinho da lista. Parabéns pela sua resenha, muito bem elaborada, bjos!!

    ResponderExcluir
  16. Como comentei na resenha do primeiro livro, eu achei bem interessante a forma como a autora retrata os vampiros, mas preciso admitir que gostei, mas do enredo desse livro, achei ele mais instigante. Espero conseguir lê-lo em breve,

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro da série mas achei a resenha super interessante e me deu uma vontade enorme de le o livro, aliás, a série, isso sem contar que a capa é linda demais.

    ResponderExcluir
  18. Oi :) Parei de ler a série exatamente nesse volume, eu decidi que iria ficar apenas com IAN mesmo, é que eu queria diversificar minhas leituras na época (Mas agora você me lembrou o quanto que eu curti O Beijo Escarlate e estou a fim de rever o Dante mesmo que em pequenas participações nos próximos ahaha)
    Também gostei bem mais de segundo volume que do primeiro (Sou bem mais o Dante kkkkk) acho que vou comprar o terceiro volume e vê se continuo ou não
    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  19. \o/ Eu quero, eu quero, eu quero!!!
    Agora que estou quase completando minha coleção de IAN graças ao Skoob, a Série Midnight Breed é o meu próximo alvo graças à você!
    Parabéns pela resenha caliente ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!