Novidade: Emmi e Leo: a sétima onda

Oi galera!

Confiram um lançamento muito aguardado, Emmi e Leo: A Sétima Onda.

Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Eu gostei muito de @mor, a forma criativa que Daniel Glattauer contou a história de Emmi e Leo me impressionou muito, ao usar como base um e-mail enviado erroneamente, nos apresentou um relacionamento virtual divertido e ousado, que poderia ser vivido por cada um de nós.

E falando em relacionamentos virtuais, outro livro que inseriu este assunto em seu enredo, foi Adeus Por Enquanto de Laurie Frankel , neste caso não para criar um romance, mas para trazer pessoas que morreram de volta para seus entes queridos, tudo com base nos registros que são deixados diariamente na web quando acessamos nossos perfis em redes sociais e trocamos e-mails.

Lendo os dois livros percebi a extensão e influência do mundo virtual em nossas vidas, estamos tão acostumados com isso que as vezes nem notamos como nos envolve completamente.

Se quiserem saber mais sobre os livros citados, tem resenha deles aqui no blog, basta clicar nas capas. E falando de redes sociais, tenho a dica da rede social Badoo onde você encontra uma infinidade de maneiras de manter contato com pessoas do Brasil e do mundo através do chat online principalmente para solteiro e muitas outras maneiras de se relacionar e encontrar aquele amigo de infância ou aquele parente distante, faça agora mesmo a experiência.




2leep.com

5 comentários:

  1. Ahh quero muito ler esses livros... achei bem diferente... e bem atual!! Pelo que andei lendo, @mor é melhor que Emmi... mas o livro não deixa a desejar não!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cida! Quero muito ler os livros citados nesta postagem! Aliás, estou apaixonada pela capa de Emmi e Leo e Adeus, por enquanto.
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida.
    Emmi & Leo está com a capa linda, combinado com a nova edição de @mor.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo em que estou desejando @mor e Emmi e Leo. Parece ser um livro gostoso de ler. Li várias resenhas falando super bem dos dois livros.
    Xxx

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Eu comprei o livro @mor, mas ainda não li, está ai só me esperando :D e fiquei interessada no "Emmi e Leo"

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!