{Resenha} Hex Hall - A Maldição

Hex Hall - A Maldição
Título Original: Demonglass
Autor(a): Rachel Hawkins
Editora:  Galera Record      Páginas: 320
Lançamento: 2010      ISBN:  978801097163 


Sophie Mercer pensava ser uma bruxa. Por isso foi mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios — vampiros, fadas, etc — problemáticos. Mas isso foi antes de ela descobrir um terrível segredo de família... e que estava apaixonada por certo agente do L’Occhio di Dio, uma organização decidida a varrer da terra os seres sobrenaturais. Agora, de férias com o pai, ela precisa decidir o que fazer com os próprios poderes, um noivo de última hora e uma conspiração que ameaça a paz entre mortais e mágicos.
Simplesmente alucinante. 

Hex Hall - A Maldição é o segundo livro da série sobrenatural criada pela escritora Rachel Hawkins publicada no Brasil pela editora Galera Record.

No primeiro livro Hex Hall, nós conhecemos Sophie Mercer e seu ótimo humor. Além disso vimos a garota descobrir a verdade sobre o que realmente é, um demônio e ainda por cima apaixonar-se por um rapaz que deseja matá-la. 

Agora, depois de aprender bastante sobre si mesma e sobre o universo que a cerca, Sophie chegou a conclusão que seus poderes são perigosos. Ela não quer ser dominada por eles e acabar ferindo quem ama, assim decide passar pela Remoção, um ritual que além de tirar toda sua magia, pode também por fim a sua vida. Mesmo com todo este risco, ela esta diSposta a passar por isso, mas antes, seu pai, o chefe do Conselho, precisa dar sua autorização.

E finalmente nossa protagonista fica frente a frente com o misterioso pai. Para sua surpresa ele mostra-se extremamente protetor, não permitindo logo de cara a Remoção. Ele pede que a filha lhe dê a chance de mostrar como é realmente ser um demônio, que isso não é sinônimo de maldade. Ela aceita, e vai passar uma temporada com ele na Inglaterra. 

Sophie começa a dominar seus poderes, acaba sabendo que tem um noivo e conhece os membros do conselho. Mas nem tudo é lazer, existe alguém que quer por fim na vida dela e chega o momento crucial de ver novamente Archer Cross, aquele que arrebatou seu coração. E agora Sophie? Vai fugir ou encarar este belo rapaz?

Eu gostei bastante do livro anterior, mas achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas, senti falta de mais intriga e ação, no entanto fui recompensada ao ler este aqui. Se há algo que está presente em cada linha desta trama é intriga, do começo ao fim vemos as artimanhas de pessoas que querem acabar com nossa protagonista e com seu pai. Pelo visto a posição dele no conselho causa muita inveja, e logo fica claro que muita gente que finge ser amigo, está fingindo muito bem.

Eu confesso que achei que papai fosse o vilão, demorei um bocado para acreditar que James quisesse mesmo proteger a filha e estabelecer uma boa relação com ela. Eu tinha a impressão que seu único desejo era usar Sophie para ganhar mais força entre a sociedade Prodígio, mas conforme fui avançando na leitura, vi que tudo que ele fez foi pensando no bem da filha. Isso não quer dizer que ele é totalmente sincero, ainda existem muitas coisas que ele oculta dela, o que ao meu ver só deixa Sophie correndo mais riscos.

Se desconfiei de James, imaginem como fiquei em relação aos demais personagens, há tanto fingimento e encenação, que é impossível confiar em alguém. Sophie tem que ter um instinto maior que a razão para conseguir seguir adiante, a cada nova descoberta se vê mais e mais solitária, pois os vilões estão ao seu lado, dando lhe tapinhas carinhosos nas costas. 

Falando em personagens, Sophie continua sendo a mesma garota ousada e cativante, sua energia continua contagiando, está mais segura de si e bem a vontade com outros Prodígios  algo que não conseguia logo que chegou em Hex Hall. Mas achei que seu senso de humor foi exagerado em certos momentos, como se ela não conseguisse compreender o imenso perigo que estava correndo. E também ela aceitou as coisas muito facilmente, como exemplo a escolha de um noivo pelo pai.

Papai James é um cara enigmático, mas acabei gostando dele no final, ele toma uma atitude tão drástica nas páginas finais, para defender a menina, que acabei ficando emocionada. Mesmo depois de todos os anos ausente, ele provou ser um grande pai.

Cal, que no livro anterior foi apenas um zelador, acabou ganhando destaque como o noivo escolhido de Sophie, mas mesmo sendo um cara honesto e gente boa não me conquistou, e acho que nem a noiva também, pois com a volta de Archer Cross, qualquer outro rapaz fica ofuscado.

Archer, o corajoso e destemido agente do Olho, ele representa P-E-R-I-G-O para Sophie, mas quem não gosta de correr certos riscos. Gente, cada encontro entre o casal foi perfeito, e agora sim senti o romance no ar. Para temperar ninguém aprova o casal, eles são inimigos pelas leis, dois lados de uma guerra.

Há tanta coisa acontecendo, que eu poderia ficar horas aqui discorrendo sobre elas, foi um livro tão cheio de emoções, conflitos, tudo que eu queria no livro anterior e muito mais. A mitologia sobrenatural criada pela autora foi mais explorada e consegui conhecer muito sobre as origens de cada um destes seres, inclusive sobre a da própria protagonista. O cenário é demais, muito luxuoso e cheio de pompa, mas também assustador e cheio de armadilhas, arrepiante. Ficamos sabendo no final que é quem, mas eu acho que existe algo ainda para ser revelado sobre Cal e sobre a mãe de Sophie. Coloquem aqui várias interrogações.

O final foi impactante e de nos deixar como o coração na boca, na hora H, a autora nos jogou uma bomba no colo e fim. Sério, este tipo de acontecimento é o pior e o melhor das séries. Pior porque nos deixa morrendo de curiosidade e angustiados pelo final de tudo. Melhor porque aumenta a vontade de ler, de ter mais história pela frente e poder passar mais tempo com personagens queridos. Preciso da continuação!!!



2leep.com

37 comentários:

  1. Oie :)

    Esto super interessado nessa série, o que mais em chama a atenção são as capas tão bonitas, adoro finais impactantes :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Oie Cida ;)

    Já li muitas resenhas positivas dessa série, mas confesso que até hoje não tive muita curiosidade de ler. Acho que um dos motivos é por justamente se tratar de uma série e anda preferindo "filhos unicos", mas quem sabe um dia eu não acabe dando uma chance não é mesmo rs...

    Parabéns pela resenha!


    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane! São só três, então não é uma série longa e vale a pena acompanhar. Bjos!

      Excluir
  3. Eu sou louca pra comprar essa série. Desde que vi pela primeira vez a sinopse de Hex Hall que passei a deseja-la, mas acabei deixando pra depois e depois.

    Agora vou ver se finalmente compro e o primeiro volume com a capa da nova edição, a capa original.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Nunca li o outro livro e tenho visto várias resenhas deste o que me deixa curiosa. O livro parece ser bem legal, e é a primeira vez que vejo uma protagonista que é um demônio. Achei bem interessante. Sua resenha me deu até vontade de procurar o livro para ler agora, está cheia de detalhes, ficou parecendo até que eu conheço a história kkk Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro da série mas estou muito interessada. Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida!
    Que resenha contagiante, hein?!
    Eu tenho muita vontade de conhecer essa série. Desde que li a sua resenha sobre o primeiro livro, já fiquei esperando gostar. Parece ser muito boa.
    E esses finais angustiantes só nos deixam desesperado, né? Aconteceu algo assim comigo há pouco tempo atrás. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cidaaa!! Nossa, suas resenhas me deixam super hiper mega com vontade de ler! *_* Tô ficando traumatizada por que minha lista está só aumentando, hahaa!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estou influenciando suas leituras, rss!

      Excluir
  8. Acho as capas dos livros dessa série, bem bonitas e instigantes, o enredo também e bem diferente, quem imaginaria um demônio bonzinho. Fiquei interessada em ler.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cida, eu PRECISO ler essa série! Há tempos que vejo o pessoal falando super bem, mas cadê que eu tiro um dinheiro para comprar? Tá tenso!
    E sério, dava pra sentir sua empolgação na resenha haha :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Oii.. adorei o post, ainda não conhecia esse livro não, mas espero poder lê-lo em breve!
    Beijoos ;**

    Leitora Online - Mariana
    http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acredita que não conhecia o livro e nem a série? Logo pela capa já me chamou MUITO a atenção.
    Gostei de saber que o livro apresenta diversos mistérios e personagens enigmáticos, e só de saber que o final é impactante minha vontade de ler aumenta.
    Adorei a resenha :)

    Beijos
    Mariana | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida :)
    Hum, amei sua resenha! Ainda não li o primeiro livro da série, mas já está em minha lista de leitura :)
    Adoro sobrenaturais e esse me parece ser dos bons ;)
    Beijos, bom começo de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar desse livro
    E ele parece ser realmente muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey
    Nossa nem imaginava que essa série se tratava de demônios
    E que ótimo que esse aí não passa pela maldição do segundo livro.
    Sua nota foi alta, pelo visto mantém o ritmo!

    Já está na lista, agora.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldição só no nome, o livro é muito bom e mostra uma evolução da série.

      Excluir
  15. Oi Cida,
    morra de inveja já li a continuação, mto boa!
    Sério que Cal não te conquistou?? Eu adoreiii ele rsrsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Van, eu sou team Archer.Não confio no Cal.

      Excluir
  16. Oi, Cida!
    Eu li o primeiro livro de Hex Hall assim que ele foi lançado há dois anos atrás. Só que a editora demorou tanto para soltar a continuação que eu agora fiquei com uma certa preguiça de continuar acompanhando a história.rs Com certeza vou ler mais pra frente, mas prefiro esperar todos os livros serem lançados por aqui. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dé! Eu lembro quando saiu, mas acabei lendo só agora que foi relançado com a capa original.Entendo o que você disse, a espera é uma tortura.

      Excluir
  17. Que resenha excelente Cida, essa é mais uma série pra conhecer e
    quem sabe acompanhar também, vai depender do bolso rsrsrs.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Nossa tenho essa série em e-book já faz algum tempo,
    estou querendo ler a muito tempo.. Porém quero adquirir o livro físico primeiro, graças a sua resenha estou extremamente tentada a ler em e-book mesmo, fiquei super curiosa, se eu já queria lê-la, agora essa vontade se multiplicou por um milhão.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não pude ler essa série, embora esteja bastante curiosa. Adoro livros (ou quaisquer outras coisas) com toques sobrenaturais. Pela suas resenhas (deste e do primeiro livro) a história deve ser boa. Eu sempre achei que ela fosse uma bruxa mesmo, por causa da sinopse do primeiro livro, que afirma isso.

    Lívia Neves | Livinha's Place

    ResponderExcluir
  20. Eu não tinha me interessado pela série, mas sua resenha, paesar de ser o livro 2, me deixaram curiosa....Sobrenatural sempre é bacana, porque foge da realidade.

    ResponderExcluir
  21. Puxa Cida faz isso não...
    Fiquei doida lendo sua resenha.. doida para ter o livro.. e como assim o Archer volta.. caramba.. necessito de mais do livro. adorei sua resenha..
    Beijo Mila

    ResponderExcluir
  22. Olá Cida,
    eu não sei porque, mas estava confundido essa série com "Halo". Mas depois de sua resenha, dar uma vontade de ir no submarino e colocar os livros da série no carrinho. Mas estou em abstinência de comprar livros, rs.
    Fiquei bem curioso agora.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei de saber mais sobre esse livro, parece ser uma ótima leitura!
    Parabéns pela bela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  24. Que fantástico! A cada dia tenho mais vontade de ler Hex Hall!
    Desde que li a resenha do primeiro livro, aqui mesmo no seu blog, que eu fiquei curiosa. Gostei da temática, da personagem principal e da capa.
    Adorei a resenha! =) Ambos os livros já estão na lista de desejados.

    Beijocas, Cida.
    Ps: aquele livro sobre bruxas que você estava lendo, é bom? Você já postou a resenha?
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim e gostei, em breve posto a resenha. Bjos!!

      Excluir
  25. Oi Cida, tudo bem flor?
    Nossa, que empolgação, agora até eu preciso ler esse livro só por causa da sua resenha. E eu confesso que estou precisando de livros assim, animados que me instiguem.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  26. Oi Cida!
    Mais uma vez vc me deixa doida de vontade de ler um livro. rs
    Como comentei na outra resenha do livro dessa série, eu nunca tive muita vontade de ler ela. Mas depois da resenha do 1º livro eu me animei. Agora, depois dessa resenha estou ainda mais animada. Já estão na lista de compras. Tomara que vc consiga ler o próximo o mais rápido possível!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora tenho que esperar o lançamento, mas acho que vou ler em inglês mesmo.

      Excluir
  27. Oi Cida,
    Cada resenha que leio desse livro fico me perguntado porque ainda não li, juro pra você, adoro quando a autora consegue nos engana dessa forma, quando temos praticamente certeza de um personagem e depois e totalmente ao contrario.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Oi Cida,
    Não li ainda o primeiro livro mas quero muito ler. Fiquei bem curiosa nessa série. Achei interessantíssima.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie Amiga
    Estou louca para ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. :)
    Primeira vez que leio a respeito desse livro, e gosto de ler esse gênero, pessoas com poder, rsrs.
    Gosto de personagem feminal ousada e cativante, isso torna a leitura mais agradável Lara mim.
    Pena que se tratando de série terei que ter todos antes de ler :/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!