{Resenha} Agnus Dei

Agnus Dei - A Idade do Sangue #1
Autor(a): Ju Costa
Editora:  Grimório      Páginas: 376
Lançamento: 2012       ISBN: 9788565968003                              Compare Preços
Sediada dentro de um hospício, oculta da sociedade, encontra-se a Ordem de Aset. Uma dentre as cinco Grandes Organizações com o dever de caçar e exterminar crias do escuro, seres sobrenaturais aos quais se enquadram demônios, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a horda de entes abissais. A busca por uma garota, recém-descoberta como uma possível reencarnação de um dos fundadores da Ordem, incide num confronto épico envolvendo outra Organização, a Agnus Dei, iniciando a contagem de uma trama frenética que promete levar a História a mais densa das eras: a Idade do Sangue.
O que você acha de vampiros como agente secretos?

Julie era apenas uma universitária comum, que adorava esportes radicais. Um dia ao fazer uma trilha é atacada por um homem, com clara intensão de matá - la e quando tudo parecia perdido, surge o vampiro Maasi para salvá - la. Na verdade ele demorou um pouco para agir, e Julie está muito ferida, quase morrendo. Sem outra opção, Maasi transforma a garota em uma vampira.

Julie acorda em um hospital, na verdade um hospício, que serve de fachada para esconder um das maiores agências secretas de extermínio à demônios e outras criaturas, a Ordem Aset.

Liderada por Theresa Monte, esta agência milenar, encontra -se em declínio. Sua atual líder não tem apoio do conselho, que é formado por homens poderosos e mesquinhos, que queriam eles mesmos dirigir a ordem. 

Maasi trabalha para Monte, é exatamente por este motivo que estava perto de Julie. A jovem estava sendo vigiada pela Aset por ser considerada a reencarnação de um dos fundadores da ordem. Diz a tradição,  que a direção da ordem pode permanecer com qualquer pessoa na ausência dos verdadeiros fundadores, mas com o surgimento de um deles, ou melhor suas reencarnações  o posto deve ser assumido pelo mesmos. 

Então Julie desperta sendo uma vampira, tendo que habituar -se a sua nova existência e cercada por pessoas que querem sua confiança, mas deixam claro que não confiam nela. Para deixar a situação um pouco pior, alguns membros da  Ordem Aset e de sua antagonista a agência Agnus Dei, querem Julie morta.

Em meio a toda esta confusão, a jovem tem que aprender a usar sua novas habilidades, escolher em quem pode confiar e conviver com estranhos pesadelos que na verdade são nuances de vidas passadas, que irão revelar um grande segredo.

Narrado em terceira pessoa, Agnus Dei agrada até mesmo aqueles que não são fãs de vampiros. O livro apresenta uma trama conspiratória que prende o leitor, focando muito mais nos jogos de poder do que no simples beber sangue.

O começo do livro é um pouco confuso, tanto pela grande quantidade de personagens, quanto pela diversidade de elementos. Tudo que é apresentado no livro tem uma origem milenar, a ordem Aset é ligada ao antigo Egito,  e o que foi feito no passado, reflete nos dias de hoje, assim o leitor precisa ligar estes pontos para entrar no enredo.

Passado esta parte inicial, fiquei familiarizada com o cenário e consegui entrar na história. Gostei bastante da trama, tem ação, como um bom filme de espionagem, traz também o mistério por trás de grandes conspirações, levando o leitor a duvidar de todos e buscar o verdadeiro traidor. E claro, traz também os vampiros, mas não com aquele mito do Conde Drácula, aqui estes seres são originários do início dos tempos, a partir de Caim, Abel , Adão, Eva e Lilith.

Em relação aos personagens , eu digo que eles cumprem bem seus papéis, não posso dizer que existe um que seja cativante e que faça você cair de amores. Aqui temos personagens interessantes e misteriosos, cada qual escondendo suas verdadeiras intenções, lutando por algo muito mais profundo que somente a liderança da ordem.

O personagem mais enigmático é Maasi, ele é praticamente indestrutível, demonstra um grande desprezo por todos, mas contraria tudo ao proteger totalmente Julie. O vampiro trabalha na Aset, mas não por escolha, existe um vínculo de sangue entre ele e Monte, o que é muito citado durante toda a trama, mas foi falho ao encerrar o livro e não mostrar o que ocasionou a ligação. Pode ser  proposital,  talvez seja mais um dos fatos que serão tratados em outros livros desta série, mas dada a quantidade de vezes que este fato foi trazido à baila, eu sinceramente preferia que tivesse sido esclarecido imediatamente, já que temos uma boa quantidade de enigmas a serem desvendados na sequencia da série.

O final é surpreendente, todas as teorias que elaboramos caem por terra, e quando percebemos quem realmente está por trás de tudo, encontramos alguém de uma inteligência única.

Espero ansiosa pela continuação.

Bom Natal à todos!!!









2leep.com

27 comentários:

  1. Cida, achei bem interessante o enredo.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal para vc!
    Beijos natalinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli! Muito obrigada! Para você também.Bjos!

      Excluir
  2. Eu gostei bastante de Agnus Dei. Estou querendo muito a continuação. E estou curiosa também com a relação entre monte e Maasi, principalmente porque acho que existe mais do que a ligação escravo/senhor.

    Feliz natal!

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carissa, a ligação deles tem muito mistério.

      Excluir
  3. 'O que você acha de vampiros como agente secretos?'
    Uma coisa peculiar! rs
    Não tinha ouvido falar do livro, mas atualmente vampiros nem estão chamando minha atenção tanto quanto há dois anos atrás.
    Mas talvez se o livro me chegar em mãos eu leia. Tudo é possível.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo já tendo lido muitos livros de vampiros mais um nunca é demais, sempre há algo novo. Bjos!

      Excluir
  4. Oi Cida, nunca tinha ouvido falar em Agnus Dei mas parece ser incrível! Fiquei louca para ler, ainda mais com esse mix de fantasia e agência secreta, etc.
    Beijos, amei sua resenha.
    Feliz natal!
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, que bom que gostou. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve. Bjos!

      Excluir
  5. Eu adoro quando leio uma resenha de um livro que não eu não conhecia muito,e adoro o que leio,porque por trás do marketing existem muitos livros maravilhosos a serem lidos,e esse é um deles,fiquei muito curiosa para lê-lo,e com certeza vou atrás dele,amo vampiros e não acho que o tema esteja esgotado,muito pelo contrário,sua resenha prova isso....

    Nem precisa dizer que adorei a resenha não é???

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Concordo com você, existem vários livros ótimos, mas pouco divulgados. Se ler, me fala o que achou. Bjos!

      Excluir
  6. Vi um podcast outro dia com a autora e fiquei ainda mais curiosa quanto a esse livro! A ideia é bastante criativa.

    ResponderExcluir
  7. Os livros que vc resenha sempre me chamam a atenção rs.
    Deslembrança foi assim e acabei comprando kkk.
    A capa desse livro é linda e gostei bastante da resenha.
    Feliz Natal flor.
    Resenha - Por Um Momento Apenas
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em trazer livros que despertem o interesse de vocês, saber que já te fiz comprar depois da resenha é gratificante. Boas leituras.

      Excluir
  8. Adorei o novo visual daqui, ficou muito lindo!! *--*

    Ganhei esse livro em um sorteio e fiquei impressionada com o design dele, a capa é linda e as páginas também *o*

    ResponderExcluir
  9. uau eu adorei a resenha
    fico feliz que o livro seja do estilo que eu gosto, pq eu ja tinha ele na minha estante do skoob mas nao comprei o livro ainda xp

    ResponderExcluir
  10. Oi Cida, mais um livro bastante diferente, tem váriso que eu descubro por aqui que não conhecia ;x Adorei a idéia de vampiros agentes, parece dar ação ao enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Eu gosto sempre de trazer livros menos conhecidos, tem tantos ótimos por aí. Bjos!

      Excluir
  11. Oi Cida! Simplesmente amei a temática do livro, muito interessante mesmo!
    Eu não conhecia, mas agora vou procurar sobre ele.

    Feliz Natal!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ja tinha lido outras resenhas desse livro, então tenho noção da história, mas a sua ta bem mais detalhada
    Eu gostei muito mas ainda não to curiosa pra ler.

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Estou com esse livro aqui em casa, e depois dessa resenha fiquei ainda mais curioso para lê-lo pretendo ler em breve ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A capa não seduz em nada... A Sinopse ja chama um pouco atenção.
    Sua resenha me deixou curiosa, o enredo é diferente.
    Quam sbae no futuro, né?

    Feliz Natal, muita saúde, paz e sucesso.
    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua resenha e do livro, vou comprar em breve ;)
    Continuo gostando de vampiros e mais ainda quando o livro é bom e fora do comum como parece ser este ;)
    Bjs e feliz natal.
    Pati

    ResponderExcluir
  16. Oi Cida!
    Não gostei da capa, não gostei da sinopse e acredito que não gostarei do livro. Eu entendi bem sua opinião, mas não é bem o meu tipo de leitura.
    Parabéns pela resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Uau!! A Cida sempre nos apresenta um livro assim que nunca vimos. Dá uma vontade louca de ler...

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma! Eu leio de tudo, então gosto de trazer sempre enredos diferentes.

      Excluir
  18. Achei a capa bem legal e a resenha muito boa. O enredo é bem interessante e eu quero ler o livro.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!