[Resenha] Até Que o Natal Nos Separe

Até Que o Natal Nos Separe
Título Original: Snowed In (Fitzpatrick Christmas, #2)
Autor(a): Catherine Walsh 
Editora: Arqueiro                           Páginas: 336
Lançamento: 2025                         Romance Natalino    
Tradução: Fernanda Abreu  
||Compre||     ||Skoob||  ||Goodreads||

 

 

Megan está morrendo de medo de ir para a casa da família para as festas de fim de ano. Ela é a vilã da cidade, a mulher que há cinco anos largou Isaac, o queridinho local, no altar e fugiu para a cidade grande. Megan só quer ficar na dela, principalmente porque ele está noivo de novo. Christian está cansado de passar o Natal sozinho. Ele mesmo não liga – na verdade, jura de pés juntos que está ótimo assim. O problema é que detesta os olhares de pena de seus parentes quando todos se sentam à mesa em casais. Então, quando Megan literalmente esbarra nele em um pub em Dublin, eles fazem um pacto de sobrevivência, com direito a contrato assinado em um guardanapo manchado de vinho. Até o Natal, os dois vão ser o melhor casal de mentira de todos os tempos. Mas com duas famílias reunidas e amigos, paqueras e sentimentos antigos ressurgindo, as coisas ficam caóticas. E quando uma cabana isolada pela neve e a magia natalina entram na história, tudo pode acontecer….

Para entrar no clima de Natal, esse livro foi minha opção de leitura temática — e eu não poderia ter feito uma escolha melhor. É aquele romance com cara de filme da Sessão da Tarde, que sabe usar muito bem os melhores clichês das histórias natalinas e ainda traz um elemento que eu adoro em comédias românticas: fake dating, o famoso relacionamento de mentira.

Fui fisgada logo nas primeiras páginas ao me deparar com uma noiva em fuga. Megan namorava Isaac havia dez anos, mas, no dia da cerimônia, decidiu desistir de tudo. A única testemunha desse ato de liberdade foi Christian, um antigo colega de escola. Ele nunca tinha visto uma cena tão interessante quanto aquela.

Alguns anos depois, Christian e Megan se reencontram em outra cidade e, conversa vai, conversa vem, ambos acabam admitindo que têm dificuldades em voltar para casa e passar o Natal com a família. Ela, por ser alvo do ódio da cidade; ele, por ainda estar solteiro — algo que desagrada profundamente seu pai. Mesmo assim, os dois querem passar o Natal em casa, e fingir que são namorados pode ser a solução perfeita para seus problemas. Mas será que esse plano vai dar certo? 

A gente já sabe que vai dar certo e que esses dois vão acabar perdidamente apaixonados. E, enquanto essa mudança de sentimentos acontece, podemos aproveitar as interações de ambos com suas famílias, que são emocionantes, problemáticas e também muito divertidas.

O duplo POV é ótimo para acompanharmos o que cada um está sentindo, e dá para conhecer muito bem os dois personagens. 

xA forma como Megan e Christian se relacionam é simplesmente maravilhosa: eles confiam bastante um no outro, são como parceiros no crime e melhores amigos. Foi essa cumplicidade que me cativou — a confiança, a ligação que surgiu entre eles e a maneira como se tornaram importantes um para o outro. Não tem como não torcer por esse romance, não tem como não desejar que Megan supere de vez o relacionamento anterior, fadado ao fracasso e extremamente tóxico.

Os dois são personagens cheios de carisma, e Christian é aquele tipo de homem que sabe cuidar e proteger uma mulher, especialmente uma tão doce quanto Megan

Um romance que me encantou, deixou meu coração quentinho e um sorriso no rosto. Amei e recomendo.

Feliz Natal!



4 comentários:

  1. Olá! Parece um livro muito bom, já o apontei na minha lista. ¡Feliz Natal! Sigo-te no te blog e convido-te a passar por o meu. Um abraço ❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nossa com a sua resenha percebi que passei reto sem ler algo natalino esse mês (pelo menos li Um conto gay de Natal em algum momento desse ano).
    Feliz Natal e boas festas!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cida. Tudo bem? Não sou muito chegada em fake dating, mas gosto de histórias com clima de Sessão da Tarde e que deixam a gente com o coração quentinho. Ainda estou com um romance aqui para ler, mas gosto sempre de já deixar o próximo na estante esperando.

    Feliz Ano Novo!
    Até breve;

    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cida, tudo bem?
    Já imaginei esse livro virando filme da Netflix hahaha!
    Gostei bastante da dica, e fiquei curiosa pra saber por que a Megan fugiu do altar. Também adoro fake dating!
    Caso a gente não se fale até dia 31, um Feliz Ano Novo pra você! Que 2026 seja incrível e cheio de coisas boas ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!