[Resenha] Graça

Graça
Título Original: Grace (The Shackleford Sisters #1)
Autor(a): Beverley Watts
Editora: Faro                                   Páginas: 192
Lançamento: 2025                          Romance de Época
Tradução: Nathália Rondán
 ||Compre|| ||Skoob||  ||Goodreads|

 

 

Um duque obstinado, uma dama audaciosa e um casamento por conveniência. O objetivo do reverendo Augusto Shackleford é assegurar casamentos benéficos para cada uma de suas oito filhas. Essa não é uma tarefa simples, porque nem mesmo o fio de cabelo delas é muito comportado. Quem seria o nobre e abastado cavalheiro – insensato o bastante – para lidar com alguma delas? O mistério pode ser desafiador o suficiente para colocar à prova a lendária engenhosidade do reverendo. Aos vinte e cinco anos, Graça é a primogênita da família e, segundo a opinião do pai, não possui as características dignas de seu nome. Ela tem a língua solta e se contenta em permanecer solteira pelo resto da vida, mas a realidade muda quando surge um potencial pretendente no caminho. Nicholas Sinclair, gravemente ferido na Batalha de Trafalgar, retornou recentemente à cidade ao receber a notícia do falecimento repentino do pai. Apesar de ter estado distante da família por muitos anos, o novo duque está ciente de que seu dever é encontrar uma esposa e garantir um herdeiro o mais rápido possível. No entanto, assombrado por pesadelos incessantes devido às experiências terríveis no combate, Nicholas jamais teria prazer em se aventurar pelo mercado de casamentos da elite em busca de uma esposa. É nesse momento que Graça cruza seu caminho. Nem nos sonhos mais audaciosos, o reverendo Shackleford imaginou receber uma proposta do recém-resignado duque pela filha mais velha. Porém, a fama forjada de Graça como uma jovem de respeito e obediência não se sustentará por muito tempo. E o seu jeito autêntico demais pode ser capaz de ameaçar a reputação – e a paciência – de todos eles.

Fazia tempo que eu não lia um romance de época — e também não trazia uma resenha desse estilo pra vocês. Então confiram essa série que a Faro acabou de lançar!

Graça é a filha mais velha do reverendo Shackleford e, assim como suas irmãs, não foi moldada para ser uma dama da sociedade. No entanto, quando o novo duque de Blackmore chega à região para assumir o lugar que antes era ocupado por seu pai, ele decide que precisa de uma esposa.

Nicholas Sinclair convoca o reverendo e informa que precisa de uma das filhas dele para ser sua esposa. Não importa qual, basta enviar uma delas em dois dias para a cerimônia. O reverendo, ganancioso e oportunista, escolhe Graça e praticamente a vende ao duque. Isso, sem revelar que a jovem não deseja casar e nem foi educada para ser uma duquesa. 

Este é o primeiro volume de uma série de romances de época da autora Beverley Watts, e em cada livro teremos a história de uma das irmãs Shackleford.

Não é um livro grande, nem profundo e reflexivo — são menos de duzentas páginas — mas a autora apresenta a história com bastante competência. É um romance divertido, com algumas reviravoltas e, como esperado, um final feliz. Neste tipo de história, sabemos que o casal vai dar certo; a graça está em acompanhá-los no caminho até esse desfecho.

Graça não tem grandes dramas em sua vida, mas Nicholas carrega os traumas da perda do irmão e do tempo que passou na guerra, especialmente na Batalha de Trafalgar, que serve como pano de fundo histórico para a trama. Ele tem medo de amar e perder as pessoas, por isso tenta manter distância da esposa. No entanto, Graça é uma mulher naturalmente cativante, atrapalhada e genuína, que aos poucos vai conseguindo se aproximar do duque.

Entre momentos de vergonha alheia, outros cheios de afeto e alguns mais quentes, o romance se desenvolve e aquece nosso coração. Eu ri bastante com a história; os Shackleford, junto com o assistente do reverendo, protagonizam cenas muito engraçadas e absurdas. O reverendo não tem nenhum bom senso! Se você gosta de uma história leve, feita para puro entretenimento, onde o mocinho se apaixona primeiro, não deixe de ler.

Nível de hot: leve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.

Sua participação é muito importante.

Um grande beijo!