
Gerry Wade tem um grave problema: acorda sempre atrasado para o café da manhã, aborrecendo seus anfitriões durante sua estadia na mansão de Chimneys. Os outros hóspedes da casa decidem pregar uma peça no dorminhoco e colocam oito relógios no quarto dele, marcados para despertar às 6h30. A manhã chega e, para surpresa de todos, a brincadeira acaba tendo um resultado trágico. Agora cabe à jovem Bundle e seus amigos investigar o que deu errado. Em O mistério dos sete relógios, Agatha Christie convida o leitor a acompanhar as aventuras destes jovens – e improváveis – detetives, enquanto eles desenredam uma trama de conspiração muito mais complexa do que poderiam imaginar.
Gerry Wade é um jovem que adora dormir até tarde. Quando está hospedado na mansão de Chimneys com um grupo de amigos, eles resolvem pregar uma peça nele: colocam vários despertadores para tocar quase ao mesmo tempo. Mas, mesmo com toda a barulheira, Wade não acorda — e logo todos descobrem que ele morreu por causa de uma dose excessiva de remédio para dormir.
Dias depois, o melhor amigo de Wade leva um tiro acidental e morre. Dois acidentes, aparentemente. Mas a estranha coincidência de uma carta deixada por Wade e as últimas palavras de seu amigo mencionando “Seven Dials” deixam tudo muito suspeito. É aí que a jovem Bundle, dona da mansão Chimneys, decide investigar esse mistério por conta própria.
Este é um dos livros de Agatha que não é protagonizado por Poirot. Desta vez, quem entra em cena é a jovem Bundle e o Superintendente Battle, da Scotland Yard — ambos já apresentados anteriormente em O Segredo de Chimneys. Usando o mesmo cenário e personagens conhecidos, a autora constrói uma nova trama de mistério com assassinatos, espionagem, sociedades secretas e uma pitadinha de romance.
É uma história intrigante do começo ao fim, cheia de boas reviravoltas e personagens nada confiáveis. Nem sempre quem parece esperto é tão esperto assim, e quem parece meio pateta pode surpreender. Me diverti bastante tentando entender o que Seven Dials realmente representa na trama e o motivo para os rapazes terem sido eliminados. E, além disso, há um grupo de mascarados na história que não sabemos para quem trabalha nem seus nomes.
Minhas suspeitas foram confirmadas em parte, mas não desvendei todo mistério. Adorei ser tapeada mais uma vez e me diverti bastante com a narrativa bem-humorada e as confusões da Bundle. O desfecho é esclarecedor e empolgante, e Agatha ainda abre espaço para um romance sutil. Eu recomendo!
Vai ter adaptação! Helena Bonham Carter, Martin Freeman e Mia McKenna-Bruce estrelarão série produzida pela Netflix
#ReadChristie2025 - Personagens e Carreiras - Lidos
Janeiro - Artistas - Os Cinco Porquinhos
Fevereiro - Autores - A Morte de Mrs. McGinty
Abril - Mordomos - O Mistério dos Sete Relógios
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário.
Sua participação é muito importante.
Um grande beijo!